Ir para conteúdo

PATAGÔNIA (EL CALAFATE + EL CHALTÉN + TORRES DEL PAINE) - MARÇO 2018 - 14 DIAS


Posts Recomendados

  • Colaboradores

@luizh91 que alegria saber disso!! Roupas em camadas realmente é a chave pra qualquer viagem dessa natureza. Coloque na sua lista de compras o bastão de caminhada. É muito útil e protege seus joelhos. Quando tiver oportunidade, compartilhe suas experiências com a gente. Tenha uma ótima trip! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Kely, gostaria de saber se da para eu fazer esse roteiro em 05 dias. Vou chegar em El Chalten dia 21nde abril e dia 26 vou para o Ushuaya. Minha dúvida é se faço tudo apertado ou deixo Torres Del Paine de lado e curto mais El Chalten já que El Calafate seria mais o Perito Moreno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 29/10/2018 em 11:35, kely.alves disse:

@kelly.moralesbalthazar muito obrigada!! Já mandei pro seu e-mail. Espero q possa ajudar em seus planejamentos. Beijos

Kely, gostaria de saber se da para eu fazer esse roteiro em 05 dias. Vou chegar em El Chalten dia 21nde abril e dia 26 vou para o Ushuaya. Minha dúvida é se faço tudo apertado ou deixo Torres Del Paine de lado e curto mais El Chalten já que El Calafate seria mais o Perito Moreno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei Felipe,

Cheguei ontem da patagônia. Eu, pessoalmente, gostei mais de El Chalten do que de Torres del Paine. Fiz o circuito w de forma bem light, gastando 6 dias (na verdade o 1º dia usei para ir ao mirante Los Cuernos e Salto Grande). Gostei muito de TDP, mas é bem mais puxado, já que vc tem que carregar mochila pesada quase todos e dias e vc tem que fazer a trilha independente do cansaço, do clima e da vontade, já que as reservas são feitas com antecedência muito grande e algumas trilhas são bem longas (se você tem uma trilha de 22 km no dia, não dá para ficar esperando o clima melhorar, por exemplo). El Chalten você pode ir mais "light". Se está cansado você faz trilha curta, se está chovendo você espera a chuva passar. A trilha da laguna de los tres e Fitz Roy foi a mais bonita que eu fiz, na minha opinião.

As duas opções são excelentes, mas eu gostei mais de El Chalten. E vc ponde ainda gastar 01 dia para fazer o big ice, em El Calafate (não sei se já está no seu roteiro). Vale muito a pena. Para ir a TDP vc perde 01 dia para ir a Puerto Natales e outro para voltar, já que a viagem El Calafate a Puerto Natales demora 7 horas, e sai às 07.00 AM (tem outro ônibus a tarde, eu acho). Então com 5 dias pode ficar meio apertado.

Se tiver alguma dúvida específica, é só falar

 

Christian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

@Felipe Pacheco Rios desculpa a demora em responder. Creio que como vc vai para um lugar tão longe como Patagônia não compensa fazer as coisas correndo só pra ter check in de um monte de lugar e não aproveitar nenhum. 

 

Dentro desses 5 dias eu colocaria o perito Moreno pq é um grande símbolo da região e aproveitaria com calma as trilhas que pudessem ser feitas em El Chalten. Como o amigo @schitini disse (ainda mais pq ele está com informações fresquinhas) El Chalten vc pode fazer ida e volta no msm dia e só levar uma mochila de ataque. Seu aproveitamento e suas experiências seriam mais completas por lá, ainda mais pela grande gama de trilhas que se pode fazer. 

 

Deixaria TDP para outra oportunidade com mais calma e tranquilidade. 

 

Depois compartilhe com a gente como ficou seu roteiro. QQ coisa estou à disposição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 06/09/2018 em 09:22, kely.alves disse:

Quando puder, compartilhe as suas impressões conosco. Tenha uma ótima viagem e qualquer dúvida, estou à disposição.

 

Demorei mas estão aqui as minhas impressões.

Viagem de 17 dias no final de setembro.

Em El cafafate fiquei no America Del Sur. Melhor hostel da minha viagem.

Perito Moreno é impressionante e enquanto fazia o mini trekking achei até barato pelo tanto que ele é grandioso.

Vale a pena demais.

x5W-eWaP-fZ_H1LZx1DBO1fc8HXHMSkE-SMSEr0d

 

Mini trekking - Perito Moreno

b8V2llUTl3M0po9EySCPo6AA_YUmqZmQJU8xLSc2

5NFwnhML7tvKiGdemGfxCfTAcO0qHzrZCGhvQ0D9

 

El Chalten gostei demais da cidade e acabei passando 4 dias por lá.  Hostel Rancho Grande.

Pro meu azar eu peguei muita neve no dia que fiz a trilha do Fitz Roy, quando cheguei nas lagunas a neve apertou tanto que não consegui nem ver o monte.

 

No começo da trilha

PwNmpc2bzk8VJrMi7kYtvFFu4j0qbR_zhCX2DLbf

 

No fim da trilha

nefSBvVI57chT2r2iWQpJu9ZOt5m0fu1MH8oXfgh

3Wmu3RSmyHTiJgAD2m9cUt7JrDMgYuwJzI3LLt1z

Muita gente desistiu pelo caminho por conta do gelo que formou no último KM da trilha, eu cheguei a escorregar 2 ou 3 vezes na ida e na volta desci de "skibunda". 

Fazia muito frio, e pra piorar na subida eu transpirei muito, quando parei pra comer e descansar pensei que ia congelar.

Nós ultimos KMs da volta eu entrei em modo zumbi e só conseguia pensar em comida e um banho quente.

Apesar de não ter "visto nada" além de neve eu adorei a experiência e fiquei muito feliz de ter chegado até o fim da trilha.

Torres del Paine acabei não indo por conta da mesma neve. Conheci algumas pessoas que fizeram o full day e se arrependeram por conta da forte neve que os impediu de ver qualquer coisa. Vou voltar em uma outra oportunidade, e outra época do ano, para fazer o circuíto W.

Também passei por Buenos Aires, Montevideo, Colonia del sacramento.

Obrigado novamente, suas dicas foram fundamentais.  

Pra quem quiser conferir outras fotos, postei bastante no meu instagram @hlteodoro. 

Mais fotos:

Chorillo del salto

EziRG-Uuj-DCppDg8wMRQscuewK6pjASyx8mOJI0


Laguna Torre

fnY0h8GRXFY6pdcLXCDAzCzZwrAymIb8vBDfcIFZ

 

Mais El Chalten

28oM26nk4w1-Au2tmu6fARTC3tna7WBT6oA-N15N

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@hellin que alegria saber que pude colaborar com mais um amigo mochileiro para a realização de um destino sonho.

 

O tempo na região é realmente maluco, mas tenho tenho certeza que essa experiência valeu muito a pena pra vc. Tanto que vc já colocou como meta o circuito W de TPD. Nesse caso, sugiro vc ir no verão. São dias mais longos e o risco de neve bem baixo. Se puder, é claro. Adorei o relato e as fotos. Nos vemos pelo mundo!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...