Ir para conteúdo

PATAGÔNIA (EL CALAFATE + EL CHALTÉN + TORRES DEL PAINE) - MARÇO 2018 - 14 DIAS


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ei Kely. Legal seu relato. Vou fazer coisa parecida em novembro (El Calafate, El Chalten, TDP e Ushuaia). Suas dicas foram úteis, principalmente acerca de fazer compras em El Calafate para El Chalten. Tem algum lugar que você indica para fazer compras? Mais uma pergunta: em relação ao ônibus para El Chalten, pelo que eu vi são estes ônibus de 2 andares, que cabe muita gente e vai lotado. Tem algum limitação em relação à bagagem (eu e minha esposa estarem com 01 mala e 01 mochila cada)?

Obrigado

 

Christian

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@schitini muito obrigada pelo feedback. Então, lá em el Calafate tem um único supermercado. Não tem erro. Ele fica na avenida principal. 

Deixei para comprar em el Chalten frutas por conta da perecibilidade. 

 

Referente ao ônibus, peguei um convencional com bagageiro, portanto, vc e a esposa podem levar as malas e mochilas sem problemas. Algo que estranhei foi q lá tem um pessoal meio desempregado q "ajuda" a colocar as malas no  Buso,  em troca pedem uma grana pq vivem de gorgeta. Não estava lotado qdo fui, tanto que foi possível pegar dois assentos e ir com as perninhas esticadas. 

Que vocês tenham uma viagem incrível por essa terra linda. Fico muito contente em saber que pude ajudar em algo. Qualquer outra dúvida, estou à disposição. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@kely.alves La Anonima está fornecendo sacola para embalagem das compras?Quando estive no pais pela última vez ,em 2014,ha viam lojas na Patagonia que não forneciam,como a de Comodoro Rivadavia e a de Rio Galegos. Eu só comia lá, penso que a comida deles é uma delicia. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
5 minutos atrás, D FABIANO disse:

@kely.alves La Anonima está fornecendo sacola para embalagem das compras?Quando estive no pais pela última vez ,em 2014,ha viam lojas na Patagonia que não forneciam,como a de Comodoro Rivadavia e a de Rio Galegos. Eu só comia lá, penso que a comida deles é uma delicia. 

@D FABIANO não estavam quando eu fui. Eu levei aquelas sacolas ecológicas daqui e quando eu esquecia de levar, eles têm caixas de papelão para uso dos clientes. E vendem TB as sacolas ecológicas. 

É a única opção de mercado na região e tem uma farta opção de alimentos e tds de ótima qualidade. Pq passei 7 dias com minha amiga em el Chalten e levamos saladas do La anonima e duraram muito bem sem perecer. 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@kely.alves Devem ter expandido essa história para toda a rede,que tem pelo menos uma loja em qualquer cidade da Patagonia.

Agora quanto a Paine,que vi depois, está custando 6000 chilenos a entrada?

O que fizeram com a moeda do Brasil,nesse tempo isso valia 25 reais,um prato de comida é cerca de 5000 chilenos.Dei sorte de ter ido na época boa,quando morava em Santiago.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@D FABIANO você se deu muito bem indo há anos atrás. Porque mesmo com essa inflação do cão e nosso dinheiro valendo 9x mais que o peso, na realidade não vale é nada porque pagamos até mais caro. E como certos destinos estão entrando na rota de muitos viajantes, eles aproveitam pra meter a faca e como não temos pra onde fugir, o lance é pagar.... OMG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@kely.alves Já era assim,lá eu cconheci uma russa que andou comigo o tempo todo.O que ela reclamava disso não era pouco,mas é só Santa Cruz,o resto da Argentina nunca foi assim,inclusive eu recomendo vários lugares também da fronteira com Chile que brasileiros não conhecem nas província de San Juan e Cajamarca,entre outros, afinal conheço todo o pais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...