Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

TRANSIBERIANA - Rússia em 58 Dias (R$2162 ou $675)

Postado
  • Colaboradores

Esta viagem foi a última parte da viagem que fiz pela Ásia, então claro não tem preços dos voos do Brasil, isto vai depender de cada um.
Vamos aos números que muita gente gosta de saber.

O Roteiro
TURQUIA - IRÃ - VIETNÃ - LAOS - TAILÂNDIA - MALÁSIA - SINGAPURA - FILIPINAS - COREIA DO SUL - RÚSSIA

A Rota dentro da Rússia
Vladivostok – Khabarovsk (13h48 de viagem – R$ 84,68)
Khabarovsk  – Chita (42h10 de viagem – R$ 211,76)
Chita – Ulan-Ude (10h27 de viagem – R$ 50,66)
Ulan-Ude – Irkutsk (06h43 de viagem – R$ 46,14)
Irkutsk – Novosibirsk (32h11 de viagem – R$ 103,81)
Novosibirsk  – Omsk (08h36 de viagem – R$ 52,94)
Omsk – Tyumen (07h48 de viagem – R$ 49,78)
Tyumen  – Yekaterinburg (05h27 de viagem – R$ 36,31)
Yekaterinburg – Vladimir (25h31 de viagem – R$ 94,65)
Vladimir – Moscou (01h42 de viagem – R$ 12,91)
Moscou – St. Petersburgo (11h35 de viagem – R$ 52,04)
St. Petersburgo – Kaliningrado (01h35 de viagem (avião) – R$ 180,77)

Quando: Março e Abril de 2018
Dias: 58
Noites em Hostel: 1
Viagens Noturnas: 6
Couchsurfing: 51
Valor Gasto em Real: R$2162,94 ($675,92)
Média Diária em Real: R$37,29 ($11,65)

Planilha com todos os gastos: https://goo.gl/JtTho9
Meus Vídeos no Youtube: LINK AQUI

O Trailer

trailer.jpg

VLADIVOSTOK (3 DIAS)

Como eu cheguei até a Rússia é outro assunto, hoje você vai assistir um relato de como foi viagem durante 58 dias no maior do país do mundo.
Voo da Coreia do Sul direto para Vladivostok, pousei em um dia com sol e temperatura por volta de 1 grau, inesperado para 4 de março. Para sair do aeroporto nada de táxi pois isto é coisa para turista, um mini bus me levou direto para a estação de trem onde meu primeiro anfitrião estava me esperando, Vladivostok fiquei 3 noites e foi o suficiente para ver o que a cidade tinha para oferecer e claro conhecer pessoas, a Rússia ficou marcada por isto, dúvida?
Meu anfitrião não é a pessoa mais simpática do mundo, mas logo no primeiro dia conheci Ana que falava espanhol, japonês e russo é claro, nada de inglês. Ela trabalha em uma multinacional japonesa e dá aulas de espanhol, a explicação é meio lógica, Vladivostok fica do lado do Japão e existem muitas empresas e carros japoneses circulando em toda a Sibéria inclusive até Irkutsk, falo isso pois a direção dos carros fica na direita. Ana me levou a uma fortaleza antiga que defendia a cidade até 1991, não tenho imagens pois praticamente congelei naquela noite com temperaturas próximas dos -20 e um vento assustador.
No outro dia começou muito bem com Elena, uma pessoa divertida demais que fomos andar sobre o mar congelado, lembrando que fui viajar no final do inverno, o que não significa calor na Rússia.
Foi um dia muito especial praticamente me avisando do que seria esta viagem, teve comida mexicana, restaurante fino, chocolate com sal e claro mais uma amizade do mundo.

russia-vladivostok-001.jpg
Uma das novas pontes da cidade, Vladivostok estava fechada ao turismo até 1991

russia-vladivostok-002.jpg
Elena foi uma das novas amigas da Rússia, mais uma que ama o Brasil

russia-vladivostok-003.jpg
O mar congelado junto com o inverno Russo

A estação de trem de Vladivostok tem a icônica placa com o número 9288, significa a distância de trem até Moscou, mas eu não segui exatamente a rota da transiberiana, antes do momento do embarque fui com o Leo ver o farol do mar congelado e aquele local parece cena de filme.

russia-vladivostok-004.jpg
A placa com 9288 km até Moscou

russia-vladivostok-005.jpg
O farol que serve para guiar embarcações

Primeiro destino definido, Khabarovsk fica a 14h48 de Vladivostok e as por volta das 5 da tarde embarquei com neve para a minha primeira jornada na Rússia, foi curta se comparar com o que vinha pela frente. Logo do inicio da viagem presenciei uma das cenas mais bonitas da minha vida, uma senhora de dentro do trem despedindo-se de seus parentes e assim começou a vida nos trens russos. Vagão novo e foi bem vazio, mas esta maravilha não seria frequente depois de algumas viagens.

russia-vladivostok-006.jpg
Submarino S-56 utilizado em guerra, hoje é um museu

russia-vladivostok-007.jpg
O vagão da terceira classe, a platzkart

russia-vladivostok-008.jpg
Ainda na estação uma das placas mais esperadas da minha vida, hora de embarcar

russia-vladivostok-009.jpg
Na praça central tem o Monumento aos combatentes pelo poder soviético

Featured Replies

Postado
  • Membros

Acredito que o seu relato é um dos mais completos da Transiberiana. Muito bom, agora sensação de -20° não encaro 

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Colaboradores

SÃO PETERSBURGO (5 DIAS)

Mais algumas boas horas no meu último trem, cheio de militares dentro no meu vagão foi uma viagem inspiradora que terminou com o dever mais que cumprido, o plano era terminar em Moscou.
As lembranças de 2014 ainda estavam na minha memória, só que agora tudo foi muito mais fácil, tanto para utilizar o metro ou chegar em casa, uma menina de 20 anos meio louca e super divertida.

russia-sao-petersburgo-001.jpg
Último trem da longa viagem pela Transiberiana, dever cumprido

russia-sao-petersburgo-010.jpg
A minha louca anfitriã em São Petersburgo

Gastamos meu primeiro dia conversando pois o clima não era bom em São Petersburgo. Já no outro dia segui para o centro conferir a cidade com um clima melhor, fazia frio de zero grau em pleno mês de Abril, isto não tirou minha empolgação de novas fotos com sol, diferente da neve de 2014.
São Petersburgo é a cidade mais popular entre os turistas, desde o enorme Museu Hermitage que novamente não fiz questão de visitar, lindas igrejas, parques e uma infinidade de atrações históricas.

russia-sao-petersburgo-002.jpg
Catedral de Santo Isaac

russia-sao-petersburgo-003.jpg
Praça do Palácio

russia-sao-petersburgo-004.jpg
O Museu do Hermitage

russia-sao-petersburgo-005.jpg
São Petersburgo e o Rio Neva

russia-sao-petersburgo-006.jpg
Museu do Cruzador Aurora

russia-sao-petersburgo-007.jpg
Catedral do Sangue Derramado estava em reformas

Praticamente não tinha nada de novo para mim, então foi mesmo para cumprir tabela e passar alguns dias antes de seguir para Kalinigrado, a minha primeira anfitriã foi uma das mais simpática de toda a Rússia, mas os próximos 2 dias fiquei na casa de um casal queridos e estranhos ao mesmo tempo, eles são veganos e pela manhã a mulher me ofereceu uma cenoura crua para comer, entendo que é preciso respeitar, será que um pão não seria uma ideia.
Fora isto também fora muito simpáticos e me leveram para uma rolé noturno onde consegui fotos incríveis, a noite aquela verdinha deixam os dois bem “zen”, eles realmente são bem naturais.

russia-sao-petersburgo-008.jpg
Estação Avtovo

russia-sao-petersburgo-009.jpg
Estação Kirovsky Zavod

Fiquei um total de 5 dias na cidade e tomei um avião depois de 166 horas nos trens Russos, a razão além do preço barato, questão de tempo pois de avião 1h20, já de trem 25 horas de viagem, fora duas imigrações no caminho para atrapalhar, sem problema pois o desafio estava realizado.

russia-sao-petersburgo-011.jpg
Cidade a noite com Catedral de Santo Isaac ao fundo

russia-sao-petersburgo-012.jpg
Catedral de Nossa Senhora de Cazã

russia-sao-petersburgo-013.jpg
Casal gente fina apesar de adorar uma cenoura

russia-sao-petersburgo-014.jpg
Fortaleza de São Pedro e São Paulo

Postado
  • Autor
  • Colaboradores

KALININGRADO (5 DIAS)

Cheguei em Kaliningrado por volta das 3 horas da tarde, já no aeroporto parecia que tinha voltado a Sibéria, tudo bem simples e rústico, a cidade e a região ficam separadas do resto do país, questão histórica que pertencia ao Império da Prússia.
Ônibus circular lotado até chegar no centro onde um casal estaria me esperando, era minha nova casa para os próximos 2 dias, novamente sem falar inglês foi aquela dificuldade divertida para se comunicar. Com orgulho ambos me mostraram a cidade que tem arquitetura alemã, mas no geral é bonito somente no centro. Me pareceu que a região é meio abandonada em relação ao resto do país.
Em casa como de costume super bem recebido, com janta e bastante carinho, foram eles quem me convidaram para ir até sua casa, assim como 90% de toda a viagem.

russia-kaliningrado-001.jpg

russia-kaliningrado-003.jpg
Catedral de Königsberg

russia-kaliningrado-002.jpg
Catedral de Königsberg

russia-kaliningrado-004.jpg
Catedral de Königsberg ao fundo e o centro alemão de Kaliningrado

russia-kaliningrado-005.jpg
Um dos antigos portões de entrada de Königsberg

Fui conhecer a cidade mesmo somente no terceiro dia, já depois de me mudar para minha última casa de a Rússia, foram 18 casas de 58 dias. A catedral de Königsberg é o ponto mais famosa, leva este nome por ser seu nome nos tempos da Prússia.

A parte alemã é realmente bonita mas bem pequena, algumas construções e só isto. Parques são bem bonitos combinados com sol e verão, diferente de dias antes de Petersburgo, a praça principal é da Vitória com um conjunto de igrejas ortodoxas ao fundo. Kaliningrado é Rússia em todos os sentidos, de alemã só construções e turista praticamente zero, fui até lá pois ficava mais barato para ir a Polônia, meu último destino da viagem de 8 meses que começou pela Turquia em setembro de 2017.

russia-kaliningrado-006.jpg
A casa de cabeça para baixo é atração em Kaliningrado

russia-kaliningrado-007.jpg
Catedral de Cristo Salvador

russia-kaliningrado-008.jpg
A Praça da Vitória

Difícil conseguir expressar do que foi toda a viagem durante 2 meses na Rússia, sem grandes pontos turísticos, mas com grandes pessoas. Do frio de Vladivostok até o calor de Kalingrado foi a maior e melhor viagem da minha vida, em termos de superação. Houve todo um planejamento financeiro, pois é a mais parte importantes quando viajo, saber lidar com o dinheiro.
Recomendo muito para todos que desejam ter uma experiência com pessoas no país, a parte turística fica no lado ocidental em Moscou e São Petersburgo. Cruzar a ferrovia transiberiana foi um sonho realizado que voltarei sim, não é só um trem, é um livro de histórias.

Postado
  • Colaboradores
Em 03/06/2018 em 16:50, peresosk disse:

russia-chita-007.jpg

@peresosk Tirar fotos junto a esses veículos de guerra é sempre muito legal! A foto fica muito imponente!

Aqui no Brasil já tive a sorte de conhecer alguns veículos de guerra de perto também, mas acabei entrando apenas num caminhão do exército e no Caveirão da Polícia Militar.

Caveirão da Polícia Militar -Evento da SNCT em Brasília [Ano de 2014]

050.JPG

051.JPG

052.JPG

Eu tinha ficado com vontade de entrar no caminhão de artilharia no dia também, mas vi o rosto do soldado pintado, fiquei com medo e acabei saindo de perto! kkkkkkkkkkkkk

048.JPG

Caminhão do Exército:

049.JPG

Mas o que mais impressionou mesmo na sua viagem foi a beleza interna dos locais. Parabéns pelo relato, ficou muito bom!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.