Ir para conteúdo

17 dias pela Patagônia de ônibus


Posts Recomendados

  • Colaboradores

@Taissa Zangerolami oi Taissa! Acho bem importante a bota ser impermeável, se você for fazer o circuito de Torres del Paine, pois existem trechos que você precisa atravessar por dentro do rio, então correr o risco de ficar com os pés molhados é bem complicado, principalmente pela formação de bolhas. Se for mesmo o caso de não usar mais, existem alguns grupos de compra e venda de equipamentos outdoor. Mas acho que essa experiência vai te fazer querer usar sua bota mais vezes! ☺️

Ah, tenho amigos que usam botas da Decathlon e recomendam. A minha atual é da Snake e é excelente tb. 

Espero ter ajudado! Beijo!

2 horas atrás, Taissa Zangerolami disse:

@BrunaKC olá! Minha dúvida é em relação aos calçados.... vc acredita que uma bota de trekking resistente à água é suficiente? As que são totalmente impermeáveis são bem caras, e como provavelmente não vou mais usar, não queria gastar muito com isso.....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@dreamerisa Olá! Peço mil desculpas por não ter respondido sua mensagem antes! Por algum motivo, as notificações do mochileiros estava indo pra minha caixa de spam e só descobri isso agora. Espero que sua viagem tenha sido um sucesso! Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@WInie Rosa Olá! Peço desculpas pela demora em responder! Os e-mails do mochileiros estavam indo pra minha caixa de spam e só descobri isso hoje! 

Se ainda estiver em tempo, coloquei um post com todos os custos!

Um abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@BrunaKC oi Bruna! Eu não vou até a base das torres porque acho que não tenho preparo físico pra isso! Rs.... é minha primeira viagem de trekking, achei melgor fazer o passeio com agência, que passa por algumas trilhas mais leves dentro do parque.... mesmo assim vc recomenda que seja bota impermeável?

Eu vi botas na Decathlon mesmo, o preço é bem mais em conta!

Aproveito pra te pedir dicas de outros lugares legais pra fazer trekking e usar minha futura bota! Rs

Obrigada pela ajuda!

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, Taissa Zangerolami disse:

@BrunaKC oi Bruna! Eu não vou até a base das torres porque acho que não tenho preparo físico pra isso! Rs.... é minha primeira viagem de trekking, achei melgor fazer o passeio com agência, que passa por algumas trilhas mais leves dentro do parque.... mesmo assim vc recomenda que seja bota impermeável?

Eu vi botas na Decathlon mesmo, o preço é bem mais em conta!

Aproveito pra te pedir dicas de outros lugares legais pra fazer trekking e usar minha futura bota! Rs

Obrigada pela ajuda!

Oi Taissa! Acabei de voltar da Patagônia e vou me meter nas suas dúvidas hahaha

Eu comprei tudo da viagem na Decathlon, não tinha nada também. Comprei a bota de R$ 379,00 e acho que ajuda demais a dar estabilidade e também porque o tempo é bem louco e as vezes pode chover, ficar com o pé molhado e gelado iria atrapalhar bastante.

E uma dica de lugar para trekking aqui no Brasil que eu fiz foi a Chapada dos Veadeiros, amei muito! 

Bjsss

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@BrunaKC comecei agorinha a ler seu relato e tô deprimida!

PQ EU AINDA NÃO FUI?

hhahahauaha, vou guardar e ler com calma! 

Fizemos uma viagem de carro pelo norte da Argentina e Atacama e eu já chorei de emoção! Aí esta semana uma amiga disse que a patagônia é ainda mais linda... vou morrer de emoção!

Obrigada pelo relato! :)

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 horas atrás, Taissa Zangerolami disse:

@Ana Caroline Cunha Oie! Obrigada!

Foi essa bota mesmo que eu vi! Kkkk

Vc precisou da segunda pele também? Ou só fleece + corta vento? 

Outra coisa.... reservou os passeios no Brasil ou direto lá nas agências? Os Preços eram muito diferentes?

 

Usei a segunda pele! Consegui duas emprestadas e acho que ajudou bastante nas trilhas. Fiz esse esquema de 3 camadas mesmo e não passei frio, tudo da decathlon hahaha

Reservei no Brasil pq fiquei com medo de lotar: mini trekking no perito moreno e a caminhada com pinguins em Ushuaia. O resto tudo no hostel ou no lugar mesmo. Aparentemente a caminhada com pinguins em Punta Arenas é mais barato, caso vc pare lá. Metade do preço e da de reservar de um dia pro outro, uma menina fez isso que conheci lá 😊😊😊

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dando um pitaco na pergunta da Taissa, eu estive na patagônia em novembro/dezembro de 2018. Além de TDP, onde fiz o W, fui a El Calafate, one fiz o big ice, além de El Chalten e Ushuaia. Acho que investir numa bota boa e confortável é um excelente escolha. E mais: é realmente necessário vc amaciar a bota antes de fazer trekking com ela, ou pode ter problemas de bolhas e calos. A meia correta também ajuda muito, pois se vc usar meias comuns de algodão pode ter alguma dor de cabeça em trilhas mais longas, porque as meias de algodão absorvem o suor e deixam os pés úmidos, o que propicia a formação de bolhas. As coisas da decatlhon são uma ótima opção de custo-benefício. São bons, bonitos e com preço bem razoável. O corta vento impermeável é fundamental na patagônia, porque chove bastante e venta muito, de uma hora para outra, e ficar molhado enfrentando rajadas de 100 km/h pode ser muito desagradável (não é exagero a velocidade do vento: eu passei por isso). Em relação à segunda pele, só precisei de usar em noites que passei acampado. Até o fleece só usei à noite. Não precise nem quando fiz o big ice. Aconselho uma capa de chuva daquelas baratinhas para qualquer eventualidade. Luvas também ajudam muito e um cachecol ou similar para proteger a região do nariz/pescoço do vento gelado.

El Chalten tem várias trilhas legais para se fazer, algumas mais curtas outras mais longas. A trilha de Laguna Torre é muito legal e não tão pesada quanto a base das torrres de TDP ou o fitz roy. O fitz roy é muito bonito, mas é mais puxado, principalmente os 2 km finais. A base das torres é um tanto puxado, e pode ser meio perigoso por causa do vento. Dentro de TDP também tem a trilha de salto grande e mirador cuernos, que é bem bonita e facinha de fazer. Em Ushuaia tem a trilha do glaciar vinciguerra que é muito bonita e não é muito puxada. Também tem a trilha da laguna esmeralda, que é bonita e fácil, além das trilhas do parque nacional tierra del fuego, que são bonitas e fáceis.

Uma vantagem na patagonia é que anoitece bem tarde (22 horas em dezembro) e as trilhas são bem demarcadas. Se vc acordar cedo, começando a trilha por volta das 7, pode ir no seu ritmo, parando para descansar e aproveitar a paisagem e, mesmo gastando praticamente o dobro do tempo que as pessoas levam, vc ainda chega com luz do sol em casa em quase todas as trilhas (não a do fitz roy, que gastei 10 horas para fazer e são 23 km, ida e volta)

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...