Ir para conteúdo

Santiago, Mendoza, Bariloche, Puerto Varas e Mont, Valdívia, Pucon


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá, pessoal.

Eu e minha esposa iremos ao Chile em setembro/2018. Apesar de eu já ter ido, fiz um roteiro diferente do que queremos fazer agora. Sendo assim, gostaríamos de ajuda de vocês para montarmos o itinerário mais adequado.
 

Sairemos de Fortaleza no dia 16 de Setembro e chegaremos em Santiago às 18:10 do mesmo dia. Aí começam nossas dúvidas. Chegaremos justamente nas Fiestas Pátrias chilenas. Queremos conhecer essas festas, mas sabemos que muitos locais não abrem. Os lugares turísticos são afetados, como Plaza de Armas, museus, Palácio de La Moneda? Estamos pensando em fazer o seguinte percurso:
Dia 16) Fortaleza - Santiago
Dia 19) Santiago - Mendonza, ARG (por a passagem de avião ser mais barata)
Dia 20) Mendonza - Bariloche (avião)
Dia 23) Bariloche - Puerto Varas (melhor fazer o Cruce Andino ou viajar de ônibus e deixar pra fazer os passeios de barco em Puerto Varas?)
Dia 26) Puerto Montt - Valdívia - Pucon
Dia 29 tarde) Volta pra Santiago (ônibus)
Dia 30) Santiago - Fortaleza

Não separamos dias específicos pra cada lugar. Queremos curtir o ambiente e decidir se vale a pena ficar mais ou menos dias. 
Como iremos em Setembro e vai ser fim de inverno, sabem dizer se dá pra esquiar em Valle Nevado, fazer trilha na Cordilheira dos Andes, ir em Cajón Del Maipo?
Indicam alguma vinícola mais rústica e/ou tenha viagem de trem? 

Desde já, agradecemos as respostas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@emmanuel_oliveira Nunca fiz o Cruce Andino, mas dizem que é lindo. Se você tiver oportunidade de fazer, acho que vale a pena.

Vai passar por Mendoza e não reservou nenhum dia inteiro pra ficar na cidade? Que pecado! 😩

Estive em Bariloche, Santiago, Pucón e Puerto Varas sempre em início de setembro. Pude esquiar em todas essas cidades nessa época. Em Mendoza estive na segunda quinzena de maio e Penitentes estava fechada por falta de neve. Já o Parque do Aconcágua (um pouquinho pra cima de Penitentes) estava fechado porque tinha neve demais. Não sei como fica  em setembro, mas neve é um troço imprevisível.

[]'s,
Camila

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fica sim,mas não te deixam entrar muito,só ver uma laguna e pronto,senão é necessário um guia e pagar a escalada.

Quando a Camila falou em Mendoza devia estar pensando nas vinícolas,pois no Centro só há o Parque e ,dentro dele,um bom zoológico. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@emmanuel_oliveira Verdade. O centro de Mendoza não tem nada demais mesmo, mas eu ADOREI as vinícolas e, especialmente, a região das montanhas. Fiz um offroad show e fiz também o passeio da Alta Montanha, em que você vai percorrendo a Ruta 7, passa pela estação de esqui de Penitentes, por Puente del Inca e, se não tiver muita neve, pode fazer uma caminhadinha até uma laguna no Parque do Aconcágua, assim como falou o @D FABIANO. Se não tiver fechado de neve, também dá pra ir no Cristo, que fica na fronteira entre Chile e Argentina. Há quem goste desse passeio e há quem ache chão demais... enfim, você precisa avaliar e ver se é o tipo de passeio que você gosta de fazer.

Meu relato de Mendoza (um dos vídeos está nos comentários): 

[]'s,

Camila

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então pronto, acho que pra gente que vai ficar só esse tempo, vamos ver esse tour da alta montanha. Vou ler seu relato também, Milam. E em relação às outras cidades, sabem dizer algo a mais? Obrigado, @D FABIANO e @milamguerra!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bariloche e Puerto Varas tem muito a oferecer, veja os tópicos específicos aqui,lá tem tudo que há para visitar.

Valdivia tem o Rio Calle Calle e sua história, em um fds se conhece, mas chove muito,bom é com tempo firme.

Puerto Montt não tem nada é uma cidade grande somente, entrada da Carretera Austral e passagem para a isla grande de Chiloé,essa sim espetacular e lotada de europeu no verão. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...