Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Potosí e Sucre

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

Estou planejando uma viagem por Peru - Bolívia - Chile. O ponto de partida será Lima, descendo pela costa até Arequipa. Passarei por Cuzco, Copacabana e La Paz. Entrarei para o Chile via Uyuni: farei aquela viagem de Uyuni até San Pedro de Atacama. Pelo que pude pesquisar, há duas formas tradicionais de se chegar a Uyuni: via bus (direto, a partir de La Paz) e via trem (por Oruro). Não me lembro, contudo, de ter visto relatos de viajantes que tivessem feito tal trajeto (La Paz - Uyuni) passando por Sucre e Potosi, que são cidades bolivianas importantes. Então, minhas dúvidas são as seguintes:

1) Realmente compensa desviar das rotas tradicionais para Uyuni passando em Sucre e Potosi?? Tais cidades possuem atrativos turísticos relevantes?? Em suma, perderei alguma coisa se não visitá-las??

2) O trajeto de La Paz para Sucre é feito por meio de ônibus ou trem?? As estradas são muito ruins??

3) O trajeto de Potosi para Uyuni é tranquilo?? A viagem é perigosa??

Muito obrigado pela atenção e um abraço a todos.

Vtito

• Respostas 354
  • Visualizações 109.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá vtito!!   Aí vai meu roteiro!! Tenho +/- 30/31 dias pra fazê-lo!! Espero conseguir!! rs..   Ah! Pelo meu guia tenho a seguinte info sobre Potosí-Uyuni: (estrada de Potosi em estado precário -

• Amigos Mochileiros,   Leiam essa reportagem sobre Sud Lipez, é uma comunidade que fica na carretera entre Potosí e Uyuni.   É uma local que já esta na minha agenda para a próxima viagem em terras

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Estarei em uyuni e tenho que ir para Santa Cruz para pegar o avião de volta ( pois o preço da passagem de volta por lá é bem mais em conta que por La Paz). O Caminho uyuni-Sucre-Santa Cruz é tranquilo?? Dá para comprar a passagem de avião sucre-santa cruz no dia?? E se não conseguir, tem como fazer esse trajeto de ônibus? quanto tempo? Ou seria melhor ir de uyuni para La Paz e pagar um pouco mais pela passagem de volta.

Valeu..=)

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá,

meu nome é Daniella e estou indo com meu namorado para uma trip de 17 dias fazendo bolivia e peru daqui a 3 semanas.

Porem pelo pouco tempo iremos de avião diretamente para la paz, e de lá pretendemos descer ate uyuni, potosi e sucre, depois voltar a la paz e assim seguir para o norte..

Mas agora vem a duvida, lemos varios post da galera fazendo sucre-potosi, e nos estávamos planejando o oposto (potosi-sucre) mas não encontrei informação nenhuma sobre agencias de transporte que fazem tal trecho, valores e horarios.. (sucre-potosi achei muita informação).. Gostaria de saber a opinião em relação a esse trecho e se alguém tem alguma informação..

desde já agradeço.

Dani

Postado
  • Membros

Boa noite,

andei pesquisando e achamos (atraves de relatos de viagem e perguntas e respostas) que saem onibus de Uyuni para Potosi a noite, cerca de 19 horas e chega em Potosi as 02 am.

Potosi -> Sucre: sai as 17:30 e chega as 21:00 em sucre.

Sucre -> La Paz tem vários horários a tarde, de cerca de 16, até 20 horas...

mas nao achei em lugar algum o tempo de viagem Sucre -> La Paz! mas acredito que sejam umas 10/12 horas, estourando!

alguem sabe desse tempo?

vlwww

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi gente,

Em Janeiro to querendo ir pela segunda vez à Bolívia, mas dessa vez para conhecer Potosí e Sucre e ficar uns dias em La Paz que já conheço. Lendo em vários tópicos aqui não consegui achar a resposta pra minha dúvida...é que tenho pouco tempo dessa vez e queria fazer os trajetos de avião e não tenho achado nada a respeito de passagem de La Paz para Potosí, só de La Paz à Sucre....alguém sabe se existe alguma companhia aerea que faça esse trajeto e caso saiba quanto sairia a passagem??? Aguardo a resposta!!! Abraços a todos!!

Postado
  • Membros

Amigos, pretendo sair de São Paulo na Terça 24 de Janeiro pela Aerosur, vôo sai as 17:00 com 2h45m até Santa Cruz de la Sierra e conexão que só parte para Sucre às 10:00 do dia seguinte, já na quarta-feira, dia do jogo, chegando em Sucre às 10:45, será que fica muito apertado o tempo de viagem para assistir ao jogo já no dia 25 às 20:00 horário local em Potosí?

Postado
  • Membros

Rodrigo

De Sucre a Potosi são +/- 6 horas de viagem, para acelerar um pouco você pode ir de taxi compartido com outras pessoas.

E não se preocupa que na saída do aeroporto vão estar oferecendo esse serviço!

Déia

Postado
  • Membros

Por favor Deia, você saberia me informar, caso eu pegue um voo que chegue em St Cruz às17:45 e com conexão só saindo para Sucre no dia seguinte as 10: 15, ou seja, teria q esperar 12h no aeroporto de Sta Cruz, poderia eu ir para a rua na cidade, dormir lá e voltar ao aeroporto de Stcruz p seguir viagem, ou não é possível?

obrigado

Postado
  • Membros

Rodrigo

Claro que é possível, porqque não?

Só acho que nao tem muita coisa pra fazer por lá, mas isso é ocnversa pro outro tópico!

Déia

Postado
  • Membros
Por favor Deia, você saberia me informar, caso eu pegue um voo que chegue em St Cruz às17:45 e com conexão só saindo para Sucre no dia seguinte as 10: 15, ou seja, teria q esperar 12h no aeroporto de Sta Cruz, poderia eu ir para a rua na cidade, dormir lá e voltar ao aeroporto de Stcruz p seguir viagem, ou não é possível?

obrigado

Rodrigo, possivel é, você tem que ver se os gastos compensam. Eu adoraria poder ir dormir antes de pegar o voo pra sucre, mas como chego a 01:00 da manhã, não compensa os gastos pra dormir só umas 5 horas. mas vai do seu orçamento, o aeroporto é longe da cidade, e além do táxis de ida e volta pro aeroporto, vc ainda vai gastar uma grana com o hostel e tudo mais...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.