Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Potosí e Sucre

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

Estou planejando uma viagem por Peru - Bolívia - Chile. O ponto de partida será Lima, descendo pela costa até Arequipa. Passarei por Cuzco, Copacabana e La Paz. Entrarei para o Chile via Uyuni: farei aquela viagem de Uyuni até San Pedro de Atacama. Pelo que pude pesquisar, há duas formas tradicionais de se chegar a Uyuni: via bus (direto, a partir de La Paz) e via trem (por Oruro). Não me lembro, contudo, de ter visto relatos de viajantes que tivessem feito tal trajeto (La Paz - Uyuni) passando por Sucre e Potosi, que são cidades bolivianas importantes. Então, minhas dúvidas são as seguintes:

1) Realmente compensa desviar das rotas tradicionais para Uyuni passando em Sucre e Potosi?? Tais cidades possuem atrativos turísticos relevantes?? Em suma, perderei alguma coisa se não visitá-las??

2) O trajeto de La Paz para Sucre é feito por meio de ônibus ou trem?? As estradas são muito ruins??

3) O trajeto de Potosi para Uyuni é tranquilo?? A viagem é perigosa??

Muito obrigado pela atenção e um abraço a todos.

Vtito

• Respostas 354
  • Visualizações 109.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá vtito!!   Aí vai meu roteiro!! Tenho +/- 30/31 dias pra fazê-lo!! Espero conseguir!! rs..   Ah! Pelo meu guia tenho a seguinte info sobre Potosí-Uyuni: (estrada de Potosi em estado precário -

• Amigos Mochileiros,   Leiam essa reportagem sobre Sud Lipez, é uma comunidade que fica na carretera entre Potosí e Uyuni.   É uma local que já esta na minha agenda para a próxima viagem em terras

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Faaaaala galera, tranquilidade?!

Seguinte, vou pro Salar em janeiro e queria saber se rola comprar a passagem de avião no dia (Sta Cruz > Sucre)?? E se voltar Uyuni > Oruro > La Paz de bus é susse, ou é melhor voltar de avião (no caso qual? quanto? onde?)???

Valeu :D

Postado
  • Membros
Faaaaala galera, tranquilidade?!

Seguinte, vou pro Salar em janeiro e queria saber se rola comprar a passagem de avião no dia (Sta Cruz > Sucre)?? E se voltar Uyuni > Oruro > La Paz de bus é susse, ou é melhor voltar de avião (no caso qual? quanto? onde?)???

Valeu :D

Rolar, rola, mas tem um risco absurdo de não ter mais passagem.

O avião é pequeno e tanto na ida como na volta estavam lotados.

Postado
  • Membros

Gente,

Estou lendo os últimos relatos e percebi que a maioria se refere a Sucre e a Potosi apenas de passagem. Eu gostaria de saber se tem alguém que ficou nestas cidades e, se sim, por quanto tempo. Tenho a intenção de ficar 1 ou 2 dias em cada cidade antes de seguir para o Uyuni. É um tempo razoável? :roll:

Postado
  • Membros

ola Hennah, ficamos uns 4 dias em sucre e ficaria mais, pelas pessoas, pelo local em qhospedamo e a cidade em si q e linda!!!

ja em potosi, nao aguentei a altitude e passei so um dia...

confira no relato e boas viagens !!

Postado
  • Membros

Olá Pedrada!

Muito obrigada pela rápida resposta.

Li seu relato e gostei muito. Estou mais tranquila.

Abraços

Postado
  • Membros
Gente,

Estou lendo os últimos relatos e percebi que a maioria se refere a Sucre e a Potosi apenas de passagem. Eu gostaria de saber se tem alguém que ficou nestas cidades e, se sim, por quanto tempo. Tenho a intenção de ficar 1 ou 2 dias em cada cidade antes de seguir para o Uyuni. É um tempo razoável? :roll:

Oi Hennah,

Eu fiquei 4 dias em Sucre e gostei demais também.

Muitas coisas boas para se fazer.

A cidade é linda.

Muita gente bacana.

Muita tranquilidade.

Um clima excelente.

Vale muito a pena visitar Sucre e não apenas a utilizar como passagem.

Postado
  • Membros

Que legal, felizz!!

O que fez por lá?

Eu pretendo ficar 4 dias também, sendo 3 dias direto e depois, mais 1 dia, quando eu voltar de Uyuni.

O que sugere fazer por lá?

Feliz Natal!!!

Postado
  • Membros

outra coisa importante de ficar mais tempo la e por causa da aclimatação a altitude....

tem um parque dos dinossauros la mas não fui......

Postado
  • Membros

Também pretendo passar por Sucre, e depois ir pra Cochabamba...É possível esse roteiro??

Postado
  • Membros

É um trajeto mais longo mas acho q é possível sim mesmo q tenha q passar por Oruro.....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.