Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Potosí e Sucre

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

Estou planejando uma viagem por Peru - Bolívia - Chile. O ponto de partida será Lima, descendo pela costa até Arequipa. Passarei por Cuzco, Copacabana e La Paz. Entrarei para o Chile via Uyuni: farei aquela viagem de Uyuni até San Pedro de Atacama. Pelo que pude pesquisar, há duas formas tradicionais de se chegar a Uyuni: via bus (direto, a partir de La Paz) e via trem (por Oruro). Não me lembro, contudo, de ter visto relatos de viajantes que tivessem feito tal trajeto (La Paz - Uyuni) passando por Sucre e Potosi, que são cidades bolivianas importantes. Então, minhas dúvidas são as seguintes:

1) Realmente compensa desviar das rotas tradicionais para Uyuni passando em Sucre e Potosi?? Tais cidades possuem atrativos turísticos relevantes?? Em suma, perderei alguma coisa se não visitá-las??

2) O trajeto de La Paz para Sucre é feito por meio de ônibus ou trem?? As estradas são muito ruins??

3) O trajeto de Potosi para Uyuni é tranquilo?? A viagem é perigosa??

Muito obrigado pela atenção e um abraço a todos.

Vtito

• Respostas 354
  • Visualizações 109.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá vtito!!   Aí vai meu roteiro!! Tenho +/- 30/31 dias pra fazê-lo!! Espero conseguir!! rs..   Ah! Pelo meu guia tenho a seguinte info sobre Potosí-Uyuni: (estrada de Potosi em estado precário -

• Amigos Mochileiros,   Leiam essa reportagem sobre Sud Lipez, é uma comunidade que fica na carretera entre Potosí e Uyuni.   É uma local que já esta na minha agenda para a próxima viagem em terras

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Aí Fred: nada de pegar nota de 100 dólares da série CB....não aceitam na Bolivia; nem nos bancos locais;um ou outro cambista de rua ou do comercio aceita a um cambio um pouco mais baixo; e o banco central de Potossi também deve trocar.

É uma série que foi falsificada e tentaram retirar de circulação, mas tem muita ainda circulando. Na emoção de ir, eu esqueci de pegar a série, e lá na Argentina, em Salta, peguei 10 notas desta série, quase tive que voltar se não me trocassem.

Até mano.

Postado
  • Membros

valeu pelas dicas joão!!!

dessa bolivia ja sou vacinado, conheço todas aas manhas, sempre vou pra la, mais de carro é a primeira vez,

confesso que chorei de rir qdo vc falo q as chiolitas deixaram seu carro mais sujo ainda kkkkkkkkKKKKkkkkk... IMAGINO A CENA!

esse esquema de nota to ligado como funciona...

também não se deve aceitar notas velhas, geralmente eles pasam para os turistas, mais ninguem aceita elas depois.

vou entrar por corumbá, ir até Sta Cruz, ir até Sucre (esse pedaço todos dizem estar horrivel) de Sucre pra potosi, Oruro, La Paz, Caranavi, Rurrenabaque, Trinidad, Santa Cruz e voltar ao brasil.

abraços

Postado
  • Membros

Gente sobre jaquetas de fibra para o frio terrível do salar, posso recomendar que para quem ñ passa por La Paz antes, (como é meu caso, vim de Sta Cruz para Sucre, Potosi) comprem em Potosi na rua detrás do Mercado, há jaquetas suuuper quentes por U$22... muuuito barato! Abracos

Liz

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá a todos, o meu nome é Filipa, sou de Lisboa e estou a planear a minha próxima viagem à Bolívia e Perú e vi que alguns de vcs já lá estiveram... e se me puderem ajudar era óptimo, porque tenho algumas perguntinhas...!!!

Eu vou aterrar em Santa Cruz e lá vou alugar um carro. A minha ideia é ir até La Paz (onde vou entregar o carro), passando por Sucre, Potossi e Oruro. Fizeram este caminho? É perigoso? Quanto tempo demora? Todas as dicas que me puderem dar agradeço!!! Desculpem tanta pergunta...

Depois em La Paz estou a pensar ir de comboio até Cuzco. Alguém fez este caminho de comboio?

Enfim, são algumas das perguntas que tenho para fazer, ;)!

Obrigada a todos!

Filipa krohn

Postado
  • Membros

Filipa, sugiro que você leia o tópico "Como ir de Uyuni a Santa Cruz", que tem alguns detalhes deste trajeto, inclusive relatos sobre os perigos do trecho de Santa Cruz a Sucre.

Para ler o tópico clique aqui

Postado
  • Membros

Bem... não me meto ali!!! Então mas qual a melhor opção? Fazer Santa Cruz - Oruro (via cochabamba) e depois La Paz?

Obrigada.

Bjs Filipa

Postado
  • Membros

Filipa,

Partindo de Santa Cruz você pode ir até Sucre, porém a estrada é péssima! São aproximadamente 16 horas de viagem para rodar cerca de 600km, variando entre terra e asfalto. Você pode ir também de Santa Cruz para Cochabamba depois Oruro descer para Potosí e depois Sucre. Para ir a La Paz terá que fazer esse caminho inverso até Oruro (Sucre - Potosí - Oruro) e depois seguir até La Paz.

Aqui você encontrará um mapa turístico da Bolívia:

http://img129.imageshack.us/img129/9721/mapaturisticoibolivia1kt.gif

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Aí Mario: entre no meu orkut - João Carlos Truppel - tenho muitas fotos da rota Tupiza-Potossi; a maior parte é ripio, mas nada de buracos como no asfalto brasileiro, como vc pode ver nas fotos fui com meu Corsa Life 1.0 tranquilamente, não tive qualquer problema, nem pneu furou nos 7.000km que fiz pela america afora; é uma região calma, raro transito, somente ônibus ou raríssimos caminhões.....estão arrumando a estrada em alguns trechos de Tupizza adiante, peça informações pois parece que tem horário em que a estrada fica bloqueada para as máquinas trabalharem, me parece que só das 11:00 em diante é que está liberado (pelo menos foi assim qdo estive lá em Janeiro último).

A maior parte da rota é rípio, mas qdo vc pegar o asfalto se sentirá no primeiro mundo...asfalto novo, impecável, sem transito, lindas paissagens até Potossi. Boa viagem, vá tranquilo e qualquer informação estou ás ordens.....

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Como não achei nenhum tópico sobre esse assunto e não consegui obter maiores informações nos já existentes, abro novo tópico para saber algumas infos sobre Potosí e o passeio às suas minas.

O passeio às minas vale a pena ?

Quais os horários de saída para o passeio, sua duração e o seu valor ?

Além do passeio às minas, a cidade tem mais algum atrativo ?

Vlw !

Abs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.