Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Potosí e Sucre

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

Estou planejando uma viagem por Peru - Bolívia - Chile. O ponto de partida será Lima, descendo pela costa até Arequipa. Passarei por Cuzco, Copacabana e La Paz. Entrarei para o Chile via Uyuni: farei aquela viagem de Uyuni até San Pedro de Atacama. Pelo que pude pesquisar, há duas formas tradicionais de se chegar a Uyuni: via bus (direto, a partir de La Paz) e via trem (por Oruro). Não me lembro, contudo, de ter visto relatos de viajantes que tivessem feito tal trajeto (La Paz - Uyuni) passando por Sucre e Potosi, que são cidades bolivianas importantes. Então, minhas dúvidas são as seguintes:

1) Realmente compensa desviar das rotas tradicionais para Uyuni passando em Sucre e Potosi?? Tais cidades possuem atrativos turísticos relevantes?? Em suma, perderei alguma coisa se não visitá-las??

2) O trajeto de La Paz para Sucre é feito por meio de ônibus ou trem?? As estradas são muito ruins??

3) O trajeto de Potosi para Uyuni é tranquilo?? A viagem é perigosa??

Muito obrigado pela atenção e um abraço a todos.

Vtito

• Respostas 354
  • Visualizações 109.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá vtito!!   Aí vai meu roteiro!! Tenho +/- 30/31 dias pra fazê-lo!! Espero conseguir!! rs..   Ah! Pelo meu guia tenho a seguinte info sobre Potosí-Uyuni: (estrada de Potosi em estado precário -

• Amigos Mochileiros,   Leiam essa reportagem sobre Sud Lipez, é uma comunidade que fica na carretera entre Potosí e Uyuni.   É uma local que já esta na minha agenda para a próxima viagem em terras

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Bom dia pessoal, andei revendo o meu roteiro e acabaram sobrando 2 dias e 2 noites inteiras para decidir entre Sucre e Potosi, como acham que deve ser dividido? 2 noites para Sucre e apenas uma tarde (entre 4 a 7 horas) para Potosi (após isso vou para Uyuni para passar a noite) e o restante em Sucre? Obrigado.

Já que você vai ter 2 dias completos, dá para ficar 1 dia e 1 noite em cada cidade.

Se tiver lua cheia na época que você for, sugiro ir de Sucre para Potosí a noite.

Fui de carro com uns motoristas que fazem esse trajeto e que ficam ao lado da rodoviária e o trajeto foi incrível.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Bom dia pessoal, agradeço as sugestões porém estive analisando e agora decidi que irei ficar 2 noites em Sucre e nenhuma em Potosi, devido ao valor da hospedagem e de ter mais coisas para se fazer em Sucre.

Sendo assim, iria de Sucre para Potosi bem cedo, para chegar de manhã ainda e sair de Potosi para Uyuni apenas no final da tarde.

Saberiam me dizer se tem lockers grandes (para 2 cargueiras) na rodoviária de Potosi? Não queremos ficar andando com elas durante o dia todo.

Obrigado.

Postado
  • Membros

marcoswagnerjr, como você pretende apenas passar o dia em Potosí, faz o seguinte, quando chegar no Terminal de ônibus que vai para Uyuni, ( são 2 terminais em Potosí ) compre sua passagem e peça na própria empresa para deixar sua mochila guardada no guichê, é muito comum isso na Bolívia, pode deixar sem medo, eu usei este método.

Postado
  • Membros
Bom dia pessoal, agradeço as sugestões porém estive analisando e agora decidi que irei ficar 2 noites em Sucre e nenhuma em Potosi, devido ao valor da hospedagem e de ter mais coisas para se fazer em Sucre.

Sendo assim, iria de Sucre para Potosi bem cedo, para chegar de manhã ainda e sair de Potosi para Uyuni apenas no final da tarde.

Saberiam me dizer se tem lockers grandes (para 2 cargueiras) na rodoviária de Potosi? Não queremos ficar andando com elas durante o dia todo.

Obrigado.

Não vai para o Uyuni via Potosí.

Perda de tempo.

Tem um ônibus noturno que sai de Sucre a noite e chega no Uyuni bem cedo de manhã.

E sobre Sucre o que fazer, da uma olhada nas dicas que postei a alguns comentários atrás.

Postado
  • Membros
Não vai para o Uyuni via Potosí.

Perda de tempo.

Tem um ônibus noturno que sai de Sucre a noite e chega no Uyuni bem cedo de manhã.

E sobre Sucre o que fazer, da uma olhada nas dicas que postei a alguns comentários atrás.

Na verdade gostaria de passar em Potosi, ficar umas 4-6 horas por ali, você não acha válido? Não compensa ? Se deixar Potosi de lado e ir nesse ônibus noturno, tenho medo de dar algum problema no ônibus e eu perder o passeio para o Salar, os meus dias estão contados pois após o Salar eu vou pegar vôo para Santiago a partir de Calama.

by RicardoRM » 06 Jul 2016, 08:20

marcoswagnerjr, como você pretende apenas passar o dia em Potosí, faz o seguinte, quando chegar no Terminal de ônibus que vai para Uyuni, ( são 2 terminais em Potosí ) compre sua passagem e peça na própria empresa para deixar sua mochila guardada no guichê, é muito comum isso na Bolívia, pode deixar sem medo, eu usei este método.

Ricardo, legal essa idéia, acho que vou fazer isso mesmo então. Sabe me dizer se o ônibus de Sucre -> Potosi para no mesmo terminal do que faz Potosi -> Uyuni?

Obrigado a todos.

Postado
  • Membros

marcoswagnerjr, não. São terminais diferentes, o terminal que você chega vindo de Sucre é o Terminal novo, você pode fazer o seguinte, quando chegar a Potosí pegue um táxi direto ao Terminal de Uyuni, eles chamam por lá de ex terminal ou terminal velho. depois de comprar as passagens e guardar as mochilas podem ir até mesmo caminhando ao centro, é uma subida de uns 10/15 minutos, vai do seu preparo hehehehe, mas não é longe, eu fui do centro a ele caminhando. Eu fui para Uyuni num ônibus da empresa Diana Tours as 18:00, mas tinham outros horários disponíveis. Até mais.

Postado
  • Membros
marcoswagnerjr, não. São terminais diferentes, o terminal que você chega vindo de Sucre é o Terminal novo, você pode fazer o seguinte, quando chegar a Potosí pegue um táxi direto ao Terminal de Uyuni, eles chamam por lá de ex terminal ou terminal velho. depois de comprar as passagens e guardar as mochilas podem ir até mesmo caminhando ao centro, é uma subida de uns 10/15 minutos, vai do seu preparo hehehehe, mas não é longe, eu fui do centro a ele caminhando. Eu fui para Uyuni num ônibus da empresa Diana Tours as 18:00, mas tinham outros horários disponíveis. Até mais.

Esse é um ótimo horário, chega em Uyuni pelas 22:00 dai né? Sabe me dizer +/- quanto sai o táxi para 2 pessoas de um terminal ao outro? E ali tem aquele golpe do falso policial ou posso pegar qualquer táxi?

Postado
  • Membros

Esse é um ótimo horário, chega em Uyuni pelas 22:00 dai né? Sabe me dizer +/- quanto sai o táxi para 2 pessoas de um terminal ao outro? E ali tem aquele golpe do falso policial ou posso pegar qualquer táxi?

Chegamos as 10 em ponto. Este golpe de policial pelo que li acontece mais em La Paz e Santa Cruz. Fiquei 15 dias na Bolívia e não tive nenhum problema com relação a isso ou mesmo táxi pirata, tem um ponto de táxi na rodoviária nova, quando passeamos por lá só tinham 2 táxis parados, tentamos negociar, mas não teve jeito, pagamos Bs.20,00 até o centro. Imagino que não devem cobrar mais que Bs.25,00 até o ex terminal.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

E aí pessoas? Blz?

Alguém por acaso fez o trekking da Cratera de Maragua em Sucre?

Tava interessado em fazer e gostaria de saber se um dia de aclimatação em Sucre seria suficiente para encarar a jornada.

Abraços!

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.