Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Potosí e Sucre

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

Estou planejando uma viagem por Peru - Bolívia - Chile. O ponto de partida será Lima, descendo pela costa até Arequipa. Passarei por Cuzco, Copacabana e La Paz. Entrarei para o Chile via Uyuni: farei aquela viagem de Uyuni até San Pedro de Atacama. Pelo que pude pesquisar, há duas formas tradicionais de se chegar a Uyuni: via bus (direto, a partir de La Paz) e via trem (por Oruro). Não me lembro, contudo, de ter visto relatos de viajantes que tivessem feito tal trajeto (La Paz - Uyuni) passando por Sucre e Potosi, que são cidades bolivianas importantes. Então, minhas dúvidas são as seguintes:

1) Realmente compensa desviar das rotas tradicionais para Uyuni passando em Sucre e Potosi?? Tais cidades possuem atrativos turísticos relevantes?? Em suma, perderei alguma coisa se não visitá-las??

2) O trajeto de La Paz para Sucre é feito por meio de ônibus ou trem?? As estradas são muito ruins??

3) O trajeto de Potosi para Uyuni é tranquilo?? A viagem é perigosa??

Muito obrigado pela atenção e um abraço a todos.

Vtito

• Respostas 354
  • Visualizações 109.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá vtito!!   Aí vai meu roteiro!! Tenho +/- 30/31 dias pra fazê-lo!! Espero conseguir!! rs..   Ah! Pelo meu guia tenho a seguinte info sobre Potosí-Uyuni: (estrada de Potosi em estado precário -

• Amigos Mochileiros,   Leiam essa reportagem sobre Sud Lipez, é uma comunidade que fica na carretera entre Potosí e Uyuni.   É uma local que já esta na minha agenda para a próxima viagem em terras

Posted Images

Featured Replies

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Olá Pessoal,

Estou planejando uma viagem por Peru - Bolívia - Chile. O ponto de partida será Lima, descendo pela costa até Arequipa. Passarei por Cuzco, Copacabana e La Paz. Entrarei para o Chile via Uyuni: farei aquela viagem de Uyuni até San Pedro de Atacama. Pelo que pude pesquisar, há duas formas tradicionais de se chegar a Uyuni: via bus (direto, a partir de La Paz) e via trem (por Oruro). Não me lembro, contudo, de ter visto relatos de viajantes que tivessem feito tal trajeto (La Paz - Uyuni) passando por Sucre e Potosi, que são cidades bolivianas importantes. Então, minhas dúvidas são as seguintes:

1) Realmente compensa desviar das rotas tradicionais para Uyuni passando em Sucre e Potosi?? Tais cidades possuem atrativos turísticos relevantes?? Em suma, perderei alguma coisa se não visitá-las??

2) O trajeto de La Paz para Sucre é feito por meio de ônibus ou trem?? As estradas são muito ruins??

3) O trajeto de Potosi para Uyuni é tranquilo?? A viagem é perigosa??

Muito obrigado pela atenção e um abraço a todos.

Vtito

vai quando vtito?

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Não vai para o Uyuni via Potosí.

Perda de tempo.

Tem um ônibus noturno que sai de Sucre a noite e chega no Uyuni bem cedo de manhã.

Alguém tem mais informações sobre esse bus de Sucre direto para Uyuni? Horário? Valor? Empresa? ...alguém?

Postado
  • Membros

Não vai para o Uyuni via Potosí.

Perda de tempo.

Tem um ônibus noturno que sai de Sucre a noite e chega no Uyuni bem cedo de manhã.

Alguém tem mais informações sobre esse bus de Sucre direto para Uyuni? Horário? Valor? Empresa? ...alguém?

O horário não me recordo com exatidão, mas é de noite (obs. tem que ir na rodoviaria antes comprar a passagem porque ela esgota)

70 bolivianos no final de 2014

6 de Octubre

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros
Em 12/12/2010 em 15:34, MariaEmilia disse:

Amigos Mochileiros,

Leiam essa reportagem sobre Sud Lipez, é uma comunidade que fica na carretera entre Potosí e Uyuni.

É uma local que já esta na minha agenda para a próxima viagem em terras bolivianas.

Esta foto é só para aguçar a curiosidade.

lipez.jpg.638fc20c7a07e315ed15e7184f9c57dd.jpg

Maria Emilia

Que lugar LINDOOOO

Estou embarcando dia 12/10 e vou tentar ir numa excursao para la...

Postado
  • Membros
Em 01/03/2017 em 14:31, LeoTaco disse:

no relato mochilãocurtotempo falo sobre isso ... o ônibus da empresa 6 de octubro custou 205 Bols pra dois e saí as 8 da noite se não estou enganado, pegamos leito para descansar bem, mas não existe a necessidade se quiser economizar um pouco. De fato a rodoviária é meio bagunçada, mas achei interessante esse trajeto pq vc ganha tempo, chega no Uyuni as 4:30 - 5:00 da manhã .. daí é legal você procurar um café pra ficar até amanhecer.

Postado
  • Membros

Oi galera tudo blz?
To meio sumido.
Então o seguinte eu to indo pra Bolivia agora fim do mes, peguei um voo pra Santa Cruz e vou fazer sul da bolivia até o chile.
Duvidas é quantos dias em cada cidade.
Vou passar um dia em santa Cruz, ja q meu voos chega hora do almoço e o bus pra Sucre ja é meio da tarde, nao to afim de fazer correria.
Quantas noites me recomendam em cada cidade Sucre, Potosi e Uyuni?
Ou mesmo pular Potosi?
Tenho uns 5a 7 dias pra isso.

grato

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.