Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Potosí e Sucre

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

Estou planejando uma viagem por Peru - Bolívia - Chile. O ponto de partida será Lima, descendo pela costa até Arequipa. Passarei por Cuzco, Copacabana e La Paz. Entrarei para o Chile via Uyuni: farei aquela viagem de Uyuni até San Pedro de Atacama. Pelo que pude pesquisar, há duas formas tradicionais de se chegar a Uyuni: via bus (direto, a partir de La Paz) e via trem (por Oruro). Não me lembro, contudo, de ter visto relatos de viajantes que tivessem feito tal trajeto (La Paz - Uyuni) passando por Sucre e Potosi, que são cidades bolivianas importantes. Então, minhas dúvidas são as seguintes:

1) Realmente compensa desviar das rotas tradicionais para Uyuni passando em Sucre e Potosi?? Tais cidades possuem atrativos turísticos relevantes?? Em suma, perderei alguma coisa se não visitá-las??

2) O trajeto de La Paz para Sucre é feito por meio de ônibus ou trem?? As estradas são muito ruins??

3) O trajeto de Potosi para Uyuni é tranquilo?? A viagem é perigosa??

Muito obrigado pela atenção e um abraço a todos.

Vtito

• Respostas 354
  • Visualizações 109.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá vtito!!   Aí vai meu roteiro!! Tenho +/- 30/31 dias pra fazê-lo!! Espero conseguir!! rs..   Ah! Pelo meu guia tenho a seguinte info sobre Potosí-Uyuni: (estrada de Potosi em estado precário -

• Amigos Mochileiros,   Leiam essa reportagem sobre Sud Lipez, é uma comunidade que fica na carretera entre Potosí e Uyuni.   É uma local que já esta na minha agenda para a próxima viagem em terras

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Pelo que ja li no forum e pesquisei na internet o jeito mais rapido seria pegar um voo em Sta Cruz até Sucre, e lá pegar um onibus para Uyuni...

O problema é que serão muitas horas de viagem diretão, ganhando altitude bastante rapido... a possibilidade de vc acabar passando mal pode ser grande... Tenta parar pelo menos um dia em Sucre, a cidade parece ser bem bonita e tem coisas para ver :wink:

Muito obrigado viu.... é que é época de TCC e a faculdade ta bombando vou ter 20 dias de ferias "preciso" conheçer Salar, MP (Salkantay).. e queria fazer o Downhill na bolivia... Ai pra acertar o roteiro ta dificil pakas... entao to pegando de pedaçinho em pedaçinho... ^^ de novo muioto obrigado!

Postado
  • Membros

Chego em Sucre as 11:10 (mais ou menos) de um voo de Santa Cruz que sai 10:30, pretendo pegar um onibus para Potosi no mesmo dia me disseram que de Sucre até Potosi sao varios horarios de onibus seria possivel?

Postado
  • Membros
Chego em Sucre as 11:10 (mais ou menos) de um voo de Santa Cruz que sai 10:30, pretendo pegar um onibus para Potosi no mesmo dia me disseram que de Sucre até Potosi sao varios horarios de onibus seria possivel?

São apenas 2 a 3 horas entre as 2 cidades, pode fazer esse trecho de ônibus ou táxi coletivo. Dá uma lida nas mensagens anteriores deste tópico que tem mais detallhes sobre o trajeto

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Mais perguntinhas!

1) Alguem sabe se tem onibus saindo de Uyuni para Potosí a noite? Pretendia chegar do tour do Salar tomar um banho e algum lugar e já partir para Potosi para dormir lá. Alguem ja fez esse trajeto a noite? É perigoso e vale mais a pena dormir em Uyuni e partir pela manhã?

2) preciso de dicas atualizadas sobre hostels bons e baratos em Potosí e Sucre. Vi algumas coisas na internet sobre o hostel Amigo e Casa Verde em Sucre. Alguem conhece? Recomenda?

Postado
  • Membros
Mais perguntinhas!

1) Alguem sabe se tem onibus saindo de Uyuni para Potosí a noite? Pretendia chegar do tour do Salar tomar um banho e algum lugar e já partir para Potosi para dormir lá. Alguem ja fez esse trajeto a noite? É perigoso e vale mais a pena dormir em Uyuni e partir pela manhã?

2) preciso de dicas atualizadas sobre hostels bons e baratos em Potosí e Sucre. Vi algumas coisas na internet sobre o hostel Amigo e Casa Verde em Sucre. Alguem conhece? Recomenda?

1) Tem vários ônibus saindo à noite, você consegue viajar no mesmo dia sim. O problema é só a estrada que é muito ruim, mas dá pra aguentar. Você vai chegar em Potosí de madrugada, então recomendo quando você estiver em Uyuni dar uma ligada para o hostel de Potosí e avisar o horário da sua chegada, para ter alguém para abrir a porta pra você.

2) Recomendo o Maria Victoria em Potosí e o Amigo em Sucre. Tem mais informações sobre eles no meu relato (acho que coloquei lá a localização e preço, agora já não me lembro mais).

Postado
  • Membros

Obrigadíssima Samantha! Vc sempre me salvando :wink:

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Eu quero ir para o salar e depois ir em direção a machu picchu...

Qual seria a melhor alternativa...

1- sta. cruz / sucre/ potosi/ uyuni

2- sta. cruz/ oruro/ uyuni

alguem sabe me informar sobre valores e horarios dos onibus de sta.cruz para sucre/ potosi e uyuni?

Li que de potosi para uyuni é melhor fazer de trem... confere?

Abs

Postado
  • Membros
Eu quero ir para o salar e depois ir em direção a machu picchu...

Qual seria a melhor alternativa...

1- sta. cruz / sucre/ potosi/ uyuni

2- sta. cruz/ oruro/ uyuni

alguem sabe me informar sobre valores e horarios dos onibus de sta.cruz para sucre/ potosi e uyuni?

Li que de potosi para uyuni é melhor fazer de trem... confere?

Abs

Santa Cruz - Oruro- Uyuni pode ser mais rapido se vc nao tem interesse em conhecer Sucre e Potosí.

Nao existe trem entre Potosi e Uyuni... somente entre Oruro e Uyuni.

Valores aproximados (com base em guias de viagem e em relatos atuais aqui no forum):

Sucre-Potosí : cerca de 30 bolivianos (partidas por volta das 6h30*)

Potosí-Uyuni: cerca de 40 bolivianos (partidas por volta das 11h e das 18h*)

Santa Cruz-Sucre: entre 70 e 140 bolivianos - segundo guia CVI (nao sei os horarios de saida)

* segundo site boliviaentusmanos.com

Postado
  • Membros

Oi gente!

Tenha um dúvida com relação aos hostels.

É necessário fazer reserva antes? Ou pode chegar na hora (mesmo sendo de madrugada - vou sair de uyuni após o passeio)?

Obrigada!

Postado
  • Membros

Olá Tartaruga!!

Pra falar a verdade nunca reservo.

Mas não sei se entendi...

Você vai sair de Uyuni e vai pra onde?

Em Uyuni não acho necessário fazer reservas poi são muitas opções.

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.