Ir para conteúdo

Guia Completo e Relato: Serra da Capivara + Serra das Confusões (6 Dias, Com custos)

Posts Recomendados

• Colaboradores
7 horas atrás, Bruno GNR disse:

Então, caso eu não fique em Raimundo, seria melhor eu começar o dia já indo pra lá e ver esse o museu do Homem Americano e depois já seguir para o parque, almoçar ali na pousada e já começar a visita né?

No caso de ficar no Albergue do Parque ou no povoado Sítio do Mocó vocês não visitariam o Museu do Homem Americano nem conheceram São Raimundo que não tem grande coisa.  Visitariam somente o Museu da Natureza + Circuito BFP.

O parque fecha cedo?

O site diz que funciona de 6 a 18h, mas 17h os guias já começam a voltar.

Onde eu contrataria o guia? Em Raimundo Nonato quando eu estiver lá para ver o museu? Ou eu consigo o guia em outro lugar?

Entra em contato com o Bruno Freitas (89) 98111-1007 e pede pra ele encontrar com vocês na porta do parque. Se não der pra ele, entra na lista que coloquei o link lá em cima e agenda com outro que possa encontrar vocês direto lá. Recomendo fortemente agendar antes.

Mais uma dúvida, você acha que valeria a pena fazer o passeio pelo parque logo pela manhã, almoçar ali na pousada e na parte da tarde fazer os dois museus, pela questão do calor?

Pode ser uma excelente opção visto que o parque abre tão cedo (6h conforme o site). Nós começamos o dia por lá por volta de 8:30 e já fazia calor, mas eu achei bem tolerável.

Nesse caso, acha que valeria a pena eu ficar em Raimundo Nonato? Pq seria o caminho da volta passar por lá, veria o museu do homem americano e já iria para o hotel. QQ vc acha?

Ficaria a noite que antecede a visita ao parque no Albergue do parque ou na pousada em Sítio do Mocó é a segunda noite, pós dia inteiro de parque e museus, em São Raimundo.

Tanto a pousada quanto o museu da natureza eu consigo chegar sozinho? Ou já está na área que é preciso de guia?

Ambos são de fácil acesso com Google Maps. A pousada fica fora da área que necessita guia, mas não sei te dizer se o Museu novo também fica, mas creio que sim.

E esse circuito que vc me falou é possível fazer com tranquilidade em meio período?

Sim, vai depender da quantidade de tempo que vocês querem ficar apreciando as pinturas e da agilidade para caminhar. Mas cada circuito dura em média meio período (pelo menos as partes principais porque nunca se visita todos os sítios em cada circuito. É muuuita coisa. Comenta-se que precisa mais de um mês para conhecer todos os sítios em todos os circuitos).

Por nada :)

• Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
10 horas atrás, Érica Martins disse:

No caso de ficar no Albergue do Parque ou no povoado Sítio do Mocó vocês não visitariam o Museu do Homem Americano nem conheceram São Raimundo que não tem grande coisa.  Visitariam somente o Museu da Natureza + Circuito BFP.

O site diz que funciona de 6 a 18h, mas 17h os guias já começam a voltar.

Entra em contato com o Bruno Freitas (89) 98111-1007 e pede pra ele encontrar com vocês na porta do parque. Se não der pra ele, entra na lista que coloquei o link lá em cima e agenda com outro que possa encontrar vocês direto lá. Recomendo fortemente agendar antes.

Pode ser uma excelente opção visto que o parque abre tão cedo (6h conforme o site). Nós começamos o dia por lá por volta de 8:30 e já fazia calor, mas eu achei bem tolerável.

Ficaria a noite que antecede a visita ao parque no Albergue do parque ou na pousada em Sítio do Mocó é a segunda noite, pós dia inteiro de parque e museus, em São Raimundo.

Ambos são de fácil acesso com Google Maps. A pousada fica fora da área que necessita guia, mas não sei te dizer se o Museu novo também fica, mas creio que sim.

Sim, vai depender da quantidade de tempo que vocês querem ficar apreciando as pinturas e da agilidade para caminhar. Mas cada circuito dura em média meio período (pelo menos as partes principais porque nunca se visita todos os sítios em cada circuito. É muuuita coisa. Comenta-se que precisa mais de um mês para conhecer todos os sítios em todos os circuitos).

Por nada :)

Érica MUITOOOOOOO obrigado mesmo por todos esses esclarecimentos.

Você me ajudou demais mesmo.

Você chegou a conhecer o Albergue e a Pousada? 

Por enquanto acho que não tenho mais nenhum dúvida, mas se tiver vou encher seu saco mais um pouquinho, tudo bem? hehehe

Valeu!

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores

@Bruno GNR só agora vi sua outra pergunta. Desculpe.

Conheci o Albergue porque almoçamos no restaurante dele 2 dias seguidos. Aí usamos banheiro e instalações em comum. É bem organizado, mas me pareceu mais adequado para grupos grandes.

A Pousada no sítio do Mocó não conheci dentro, mas passamos na porta algumas vezes e era muito bonitinha. Você já fez a viagem? Deu certo?

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...