Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico sobre o Parque Nacional Torres del Paine
Poste aqui suas dúvidas, dicas, roteiros e qualquer pergunta relacionada com Parque Nacional Torres del Paine.

🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.
🗂️ Confira também o tópico arquivo sobre Torres del Paine clicando aqui

Posts Recomendados

  • Membros
6 horas atrás, schitini disse:

Estou planejando fazer o circuito W no fim do ano e tenho algumas dúvidas. Se alguém puder dar uma mão:

1 - O plano é fazer o circuito W em 4 ou 5 dias. Não devo fazer o circuito O por que é muito grande para a minha primeira vez. Mas, fazendo o circuito W, fica alguma atração de fora que vale mesmo a pena conhecer, que eu possa fazer em mais 1 ou 2 dias no parque?

2 - estou pensando em pagar pelos pacotes de alimentação dos refúgios. A pergunta é: a partir de que hora eles entregam a alimentação (por exemplo, o lunch box)? A partir de que hora e até qual hora é servido o café da manhã e o jantar?

Obrigado

Christian

 

Cara, quando aos horários de alimentação dos refúgios, o melhor é perguntar direto a eles, não? Cada um tem sua regra e a informação será mais precisa.

E quanto a diferença do W pro O, é só buscar aqui mesmo que ce vai achar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Obrigado pela atenção. Na verdade eu não queria saber a diferença do O para o W, isto eu já vi. Eu já decidi que este ano eu não vou fazer o O. Mas o circuito W (ou mesmo o O) são apenas algumas trilhas dentro  do parque. Mesmo você percorrendo o O, vc não vê o parque todo. O que eu queria saber é, após percorrer  o W, talvez haja alguma coisa que seja "imperdível" e acessível e que, com mais 1 ou 2 dias no parque, vc possa ver. Eu já li algumas pessoas que fizeram o W dizendo que, se soubessem com antecedência, após fazer o W, voltaria ao parque naquelas excursões de 01 dia para ver algumas coisas que o W não permite ver.

Mas eu tenho mais uma pergunta. Eu vi no mapa do parque que as trilhas tem horário de fechar. Este horário  de fechamento da trilha é para vc começar ou terminar de percorrê-la (acho que é para acabar, mas queria ter certeza)? E, se por algum motivo fora de seu controle (tipo alguma torção leve que faça vc ir mais devagar), deu o horário de fechar a trilha e você ainda não chegou ao final. O que acontece? O que vc teria que fazer neste caso?

 

Mais uma vez, obrigado.

 

Christian

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tive uma inflamaçao na perna e nao vi as torres. Decidimos fazer o W invertido. Outra coisa que nao tinha a informaçao era sobre a trilha pro Britanico que fecha as 14h, ou seja, tem que chegar bem antes.
Ah sim, o horario é pra começar. Entao, se vc começou antes do horario, fique tranquilo pra voltar. Pq algumas trilhas sao bem pesadinhas e se começasse após o horario, provavelmente terminaria de madrugada rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá, pessoal!!
Estou indo sozinho em Novembro, alguém estará por lá também nessa época?

Farei o W invertido e segue meu roteiro:
06/11 - chegada no acampamento Paine Grande 11:30. Ataque até o Refúgio Grey (estou estudando ir até o Paso John Gardner) e retorno até Paine Grande. 
07/11: vale Francês, Mirador Britânico e dormir no camping Francês
08/11: Los Cuernos até camping Chileno 
09/11: nascer do sol nas Torres e retorno até Laguna Amarga e volta para Puerto Natales

Depois vou para El Calafate (1 dia) e ficar mais 2,5 dias em El Chaltén. Abraços!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 22/07/2018 em 12:33, Rafael Matricarde disse:

Olá, pessoal!!
Estou indo sozinho em Novembro, alguém estará por lá também nessa época?

Farei o W invertido e segue meu roteiro:
06/11 - chegada no acampamento Paine Grande 11:30. Ataque até o Refúgio Grey (estou estudando ir até o Paso John Gardner) e retorno até Paine Grande. 
07/11: vale Francês, Mirador Britânico e dormir no camping Los Cuernos
08/11: Los Cuernos até camping Torres (base das torres) ou Chileno 
09/11: nascer do sol nas Torres e retorno até Laguna Amarga e volta para Puerto Natales

Depois vou para El Calafate (1 dia) e ficar mais 2,5 dias em El Chaltén. Abraços!

Olá Rafael,

 

Estarei tambem na Patagonia Argentina/Chilena, mas estarei indo dia 19 novembro, para TDP estarei chegando no inicio de Dezembro e farei o meu roteiro igual ao seu, o W ao contrario.

Quanto ao seu roteiro, na segunda noite voce dormira no camping Los Cuernos, me explica o porque? pois acho que tentarei dormir no Frances mesmo. Todas as noites irei acampar, mas alugarei barraca.

No terceiro dia, o que acha melhor dormir nas Torres ou Chileno?

Ja fez as reservas de camping?

Em TDP estarei de 01 a 04.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 minutos atrás, koy disse:

Olá Rafael,

 

Estarei tambem na Patagonia Argentina/Chilena, mas estarei indo dia 19 novembro, para TDP estarei chegando no inicio de Dezembro e farei o meu roteiro igual ao seu, o W ao contrario.

Quanto ao seu roteiro, na segunda noite voce dormira no camping Los Cuernos, me explica o porque? pois acho que tentarei dormir no Frances mesmo. Todas as noites irei acampar, mas alugarei barraca.

No terceiro dia, o que acha melhor dormir nas Torres ou Chileno?

Ja fez as reservas de camping?

Em TDP estarei de 01 a 04.

 

 

Olá, Koy!! 

Então, mudei os planos e vou ficar no Camping Francês mesmo (até editei meu post). Nesse 2a dia anda muito e o Francês fica antes do Los Cuernos. 

Sobre o 3a dia, no site oficial de TDP fala que o camping Torres estará fechado nessa temporada 2018-19...aliás, acho que ano passado já estava. Então terá que ficar no Chileno mesmo. O problema é que o Chileno tá sem vaga no dia que estarei lá, só tem o camping com os equips deles...e eu mesmo iria levar minhas coisas (barraca e saco)...porém diante disso to na dúvida se compensa agora, até pq farei mais lugares depois...então to pensando em alugar tudo deles mesmo.

Farei as reservas hoje...é tudo muito caro lá!! rs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 minutos atrás, Rafael Matricarde disse:

Olá, Koy!! 

Então, mudei os planos e vou ficar no Camping Francês mesmo (até editei meu post). Nesse 2a dia anda muito e o Francês fica antes do Los Cuernos. 

Sobre o 3a dia, no site oficial de TDP fala que o camping Torres estará fechado nessa temporada 2018-19...aliás, acho que ano passado já estava. Então terá que ficar no Chileno mesmo. O problema é que o Chileno tá sem vaga no dia que estarei lá, só tem o camping com os equips deles...e eu mesmo iria levar minhas coisas (barraca e saco)...porém diante disso to na dúvida se compensa agora, até pq farei mais lugares depois...então to pensando em alugar tudo deles mesmo.

Farei as reservas hoje...é tudo muito caro lá!! rs 

Pois é ficarei no Frances e no terceiro dia ainda nao decidi, mas vou levar saco e isolante térmico para economizar... ainda nao fiz as reservas... 

 

Vou fazer as reservas daqui a 10 dias, farei para o inicio de dezembro, tudo é muito caro!

O plano B, caso nao consiga os 3 dias de camping, será alugar carro e fazer o basico mesmo... e dormir no camping pheoe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
20 horas atrás, koy disse:

Pois é ficarei no Frances e no terceiro dia ainda nao decidi, mas vou levar saco e isolante térmico para economizar... ainda nao fiz as reservas... 

 

Vou fazer as reservas daqui a 10 dias, farei para o inicio de dezembro, tudo é muito caro!

O plano B, caso nao consiga os 3 dias de camping, será alugar carro e fazer o basico mesmo... e dormir no camping pheoe.

Pelo que entendi e estou pesquisando, lá no Chileno não pode cozinhar/acender o fogareiro...chegou a ver isso também? Li que alguns cozinharam mas relatos antigos...outros li que isso nos obriga a contratar o pacote deles completo (ou fica sem comer kkkk)...viu algo sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 24/07/2018 em 09:50, Rafael Matricarde disse:

Pelo que entendi e estou pesquisando, lá no Chileno não pode cozinhar/acender o fogareiro...chegou a ver isso também? Li que alguns cozinharam mas relatos antigos...outros li que isso nos obriga a contratar o pacote deles completo (ou fica sem comer kkkk)...viu algo sobre isso?

Rafael contatei a fantastic sour pelo email e facebook, eles atendem rapido.  Questionei sobre cozinhar no chileno e informaram que ainda estao com restrições, mas pode se levar comida desidratada e solicitar agua quente no camping para faze la... enfim, ja é alguma coisa.. confirme a informacao tambem.

 

Ja resolveu se ficara no camping Torres ou Chileno? quais os pros e contra? Para mim, acho que é somente a distancia ate as torres (Chileno mais perto).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...