Postado Outubro 22, 2018 7 anos Membros Olá pessoal. Estou pensando em fazer a trilha do Vale do Pati juntamente com o meu namorado. Tenho uma pequena experiência com trekkings, mas só fiz com agências e não conheço a Chapada Diamantina. Gostaria de saber se é recomendável fazer o trekking por conta e ir acampando durante caminho? Existem campings com alguma infraestrutura por lá? Se não for recomendável ir por conta, alguém possui um contato de um guia com preços razoáveis? Obrigada!
Postado Outubro 23, 2018 7 anos Membros O ideal é contratar um guia. Não é que vc não possa ir só, mas ai, todo o risco é por sua conta, afinal vc estará na natureza. Existem sim campings e outros tipos de hospedagem que são as casas dos nativos do vale, lá é possível utilizar a cozinha (paga-se uma taxa única), inclusive eles têm produtos à venda também. O preços dos guias são tabelados pela ACV-VC ou vc pode ver com alguma agência. Tenho vários amigos guias, se quiser o contato, passo pra vcs. Abraço!
Postado Outubro 24, 2018 7 anos Membros Lá em Lençois tem uma associação de guias, e vc pode contratar um guia para levá-los nos passeios que vcs quiserem. Os preços são tabelados. Porém nem todo guia faz o Vale do Pati. Eu fiz este passeio há uns 10 anos com minha esposa, e as trilhas não são bem marcadas. Se vc for contratar um guia, procure um com experiência no vale do Paty, que já tenha guiado mais de uma vez, porque a trilha é longa e é fácil se perder. Arrume um guia, combina com ele com antecedência o passeio, as pernoites e a alimentação (que ele se encarregue de carregar - ajuda a diminuir o peso da mochila), além do transporte até o início da trilha e após o final da trilha. Tem umas agência lá que fazem o passeio. Procura saber o preço para ter uma margem de negociação. Assim, na minha opinião, você consegue um custo/benefício bom. Abraço Christian
Postado Outubro 25, 2018 7 anos Membros Eu quero ir pra Chapada no final de Janeiro. Tô indo com pouco dinheiro. Em Lençóis, tem o camping Lumiar que, na minha opinião, é o mais estruturado. Já passei por lá uma vez, e também os relatos são positivos. .O grande problema é que eu não tenho informações sobre o transporte municipal entre as cidades. Não queria depender de Agência, porque eles metem a faca no valor dos passeios. Queria saber se tem alguma locomoção interna, pra ir de um ponto turístico pra outro.
Postado Novembro 2, 2018 7 anos Membros Em 22/10/2018 em 17:19, alanasm disse: Olá pessoal. Estou pensando em fazer a trilha do Vale do Pati juntamente com o meu namorado. Tenho uma pequena experiência com trekkings, mas só fiz com agências e não conheço a Chapada Diamantina. Gostaria de saber se é recomendável fazer o trekking por conta e ir acampando durante caminho? Existem campings com alguma infraestrutura por lá? Se não for recomendável ir por conta, alguém possui um contato de um guia com preços razoáveis? Obrigada! @alanasm Está pensando em ir quando? Quero ir fazer o vale do Pati sem guia, mas com alguém que tem um pouco de experiência. Preços dos guia não são tabelados, o mínimo que achei foi de 650,00 para 3 dias Se tivesse mais 4 pessoas para fechar junto. Estava lá em outubro e curti muito a chapada, só que não deu para fazer o vale do pati e quero conhecer outros lugares na chaoada. Pretendo voltar até janeiro. Qualquer coisa chama no whats 34992290143
Postado Novembro 2, 2018 7 anos Membros @Dêvisson Andrade você tem que juntar mais pessoas e alugar um carro, diária do carro básico é 150,00 reais e tem o custo da gasolina e não tem seguro, então a franquia se acontecer algo é 2 mil reais. Fiz vários passeios sem guias, mas fui em turma de 4 pessoas, então compensou!! Se vc for sozinho e não arrumar ninguém lá então tem que ser com o guia mesmo.
Olá pessoal.
Estou pensando em fazer a trilha do Vale do Pati juntamente com o meu namorado.
Tenho uma pequena experiência com trekkings, mas só fiz com agências e não conheço a Chapada Diamantina.
Gostaria de saber se é recomendável fazer o trekking por conta e ir acampando durante caminho? Existem campings com alguma infraestrutura por lá?
Se não for recomendável ir por conta, alguém possui um contato de um guia com preços razoáveis?
Obrigada!