Ir para conteúdo

Dúvida Aluguel de Carro em Portugal / Lisboa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera,

Seguinte, peço desculpas se já existir algum tópico relacionado, estou procurando aqui e não estou achando.

Então, estou indo para Lisboa daqui algumas semanas e estou com dúvida envolvendo o aluguel do carro.

Vou ficar 4 dias e pretendo conhecer além de Lisboa, lugares como Fátima, Sintra, Óbidos, Cascais, etc... o que der para fazer... 

Como vou chegar em uma sexta feira às 05:00 AM e o checkin no hotel é apenas após as 02:00 PM eu pretendo alugar um carro logo no aeroporto (assim coloco as malas e já toco para algum lugar turístico) e permanecer com ele por todos os 4 dias... sei que a parte central de Lisboa dispensa carro... mas existem outros pontos que acho que talvez seja uma boa ir com o carro... enfim, acho mais comodo ficar todo o período com o carro mesmo arriscando deixa-lo 1 ou 2 dias de "molho"

Cotando os carros em vários sites é visível que os melhores valores não incluem o seguro do veículo.

Vi alguns relatos que compensa mais fazer um seguro por uma Seguradora por fora do que contratar o seguro das locadoras.... outros citam o seguro do cartão de crédito....

Vi muita gente também citando que além de pagar as taxas nos sites, na hora de retirar o veículo aparecem novas taxas... então o melhor seria deixar para pagar o seguro da locadora lá mesmo quando for retirar o carro.

Fiz umas cotações na GoldCar... no site está escrito que eles não retem nenhum valor no cartão de crédito desde que compre com o seguro total.

O que vocês podem me passar de dicas a respeito do aluguel de carro x seguro?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia,

Sim é verdade Lisboa tem muita coisa legal, legal mesmo seria pelo menos de 7 a 10 dias...mas temos que fazer o que dá rs...

Ideia de roteiro básico:

2 dias Full em Lisboa

1 dia Fátima e na volta passar por Óbidos

1 dia Dar um volta no litoral, Cascais e ir até Sintra.

Olhando o mapa e calculando o tempo acho que dá.

Tem Coimbra tambem, ao invés de ir para Óbidos, mas como é mais ao norte deve ficar punk para dirigir na volta a noite.

Então acho que eu fico nesse perímetro Lisboa, Fátima, Óbidos, Sintra.

Ae usaria o carro nas viagens e dentro de Lisboa quando necessário... Algum ponto turístico mais afastado, etc...

Eu podia alugar o carro do 2 dias até... Mas como citei vou chegar às 05:00 em Lisboa... Fazer o que com as mala?

Ae vou pegar carro mesmo 4 dias e já fazer algo light na parte da manhã do primeiro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vai pela azul?Chegará antes das 8,pois a fila na migração é imensa.

Se quer mesmo pegar o carro recomendo ir a Fátima e não sei se interessa Leiria fica perto,assim como o belíssimo mosteiro de Batalha.

É 1 dia.Outro seria a Sintra,mas estacionar?Não tem aonde,por isso não dá para inventar ir de carro,principalmente se não conhece a cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite,

Vou pela TAM.

Legal, valeu pela dica vou dar uma olhada em Leiria e no mosteiro citado.

Sobre Sintra,  você diz que não tem onde estacionar devido ao grande número de turistas que vão para lá de carro? Não tem algum lugar próximo que seja mais fácil parar o carro?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@jesieltrevisan Os muitos turistas chegam de trem,o que é bem prático,passam o dia e voltam a Lisboa.Eu fiquei uns dias,pois usei a cidade como base para ir a CAscais,não gostei e Cabo da Roca.

Estacionamento impossível, as ruas são muito estreitas,como o Centro de Lisboa,é muitas delas em subida.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia.

Entendi é dei uma volta pelo street view e tem partes estreitas mesmo. Mas tudo por lá é assim.

Em Sintra você utilizou os ônibus para ir de um ponto turístico a outro ou foi na caminhada?

Eu vou fazer  bate e volta e devo ir no Palácio Nacional da Pena e se der tempo em mais algum outro ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em ‎07‎/‎11‎/‎2018 em 10:33, jesieltrevisan disse:

Eu podia alugar o carro do 2 dias até... Mas como citei vou chegar às 05:00 em Lisboa... Fazer o que com as mala?

Ae vou pegar carro mesmo 4 dias e já fazer algo light na parte da manhã do primeiro.

 

Vc não precisa alugar um caro apenas para colocar as malas pra dentro. Vc pode ir até o hotel que vc já reservou e deixá-las na recepção, praticamente todos os hotéis tem um lugar para os hóspedes deixarem as malas enquanto não chega a hora do check in. Ou até mesmo depois do checkout - naquele momento em que vc já liberou o quarto mas não é ainda a hora de seguir para a próxima cidade.

Há situações que o carro mais atrapalha que ajuda, e tanto Lisboa como Sintra me parece ser o caso. Os demais lugares na sua lista eu não conheço.

Lisboa e arredores tem uma rede excelente de transporte público, mas talvez vc queira muito passar pela experiência de dirigir por ali. Eu raramente alugo então não tenho como te ajudar com essas dúvidas sobre seguro, mas aqui vc tem uma página que explica o que o seguro obrigatório na EU inclui, franquia, bloqueios etc etc, vale a pena (está em espanhol mas é facil de entender e as regras são gerais):

http://mytripcar.es/analisis/como-son-los-seguros-de-los-coches-de-alquiler

http://mytripcar.es/analisis/que-es-la-franquicia-en-un-coche-de-alquiler

Não estou recomendando que vc alugue um carro, muito menos com por esse site aí, mas talvez eles tenham as respostas para as suas dúvidas.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

Obrigado pela dica. ;-)

Na volta para o aeroporto vocês utilizam em geral transfers? Taxi ? Uber ?

A empresa de aluguel de carro só abre as 07:00 porém meu voo sai as 07:55 então não da tempo, eu teria que antecipar a devolução.

Tem a opção de estacionar o carro e deixar as chaves lá.. mas... eu acho que existe o risco se "surgir" a oportunidade deles alegarem algum problema (batida, arranhão) e querer cobrar do meu cartão de crédito e eu não vou estar mais lá para me defender... então imagino que eu tenho que acompanhar o check-up de devolução do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@jesieltrevisan Fiquei 4 noites em Sintra,por isso conheço bem.

Usei a cidade como base para conhecer Cabo da Roca e Cascais,com um ônibus que sai de frente da estação de trem.

Nos outros 2 dias fiquei pela cidade mesmo,cada palácio leva no mínimo 2h para ser visitado,tudo isso,fiz com onibus de city tour hop on hop off,custa 20 euros,mas pode subir e descer quando quiser,a cidade é cheia de ladeira,o que torna demorado o deslocamento de um ponto a outro,como já disse acima.

Para voltar ao aeroporto de Lisboa,como para sair também, tem o aeróbus,com paradas nas principais praças do centro e custo muito baixo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...