Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sacos de Dormir

Postado
  • Membros

[t1]Sacos de dormir[/t1]

3010000_20111.jpg.003c03895be21fabdcc6fce1775ca67d.jpg

To querendo comprar um saco de dormir brasileiro, gostaria de dicas de qual seria o melhor saco de dormir nacional, uso para frio, ou seja, o nacional melhor para frio, com relação a peso, preço e cia, na minha opinião os trilhas e rumos, nautica e kailash são os que mais se destacam, poderiam por favor darem suas opiniões e experiencias com sacos de dormir nacionais? PREFERIVELMENTE PARA FRIO.

• Respostas 2.1k
  • Visualizações 504.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Salve! Menos, menos... Rsrs! Mas agradeço o elogio. Quanto à sua dúvida.. Não concordo com esta durabilidade apontada pelo colega Rodrigo-whisky.. Ainda que faça referência a uso diár

• Matheus Addictus
    Matheus Addictus

Ufa véio, consegui terminar de ler as 102 paginas. Caraca, dava um livro sobre SD hehehe. Se eu tivesse estudado desse tanto na escola tinha virado doutor. Hahahaha. Valeu a pena. Decidi em

• Deixando minha experiência com o Lafuma UltraLight provavelmente dos anos 90, que ganhei quando era criança, usado, e me acompanha, bravamente (com furinhos, zipper problemático, etc...) até hoje. É s

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Pra mim, conforto -3 é o mesmo que +20. pq sou friorenta pra burro... impossível dormir sem milhões de roupas, que nem o Marcos fez. Tem o agravante de que sou mulher, isso já piora ainda mais. Cai uns 5 graus na temperatura conforto. Pra não ter que carregar muito tempo, vou acabar alugando em TDP um saco deles, que são bem bacanas e profissas. Vou comprar só aquele lençol higiênico de colocar dentro.

Esse lance do peso do saco, ainda mais pra mim que tô acostumada com mochila de 48L e vou ter que usar uma de 60+10 por causa da comida do trekking, vai fazer muitaaaaa diferença. Qualquer pesinho a mais tem q ser levado em consideração.

::vapapu::

Infelizmente para as mulheres o frio pega muito mais mesmo. Quanto ao peso umas das coisas mais importantes é sempre ir tirando algo e avaliando seus equipamentos, faço travessia até em torno de 6 dias com mochila de 55 litros - equipo completo e comida para climas até 0 grau, pretendo baixar mais.

O "lençol higiênico" é o liner de saco de dormir? Se for, indico o de seda da sea to summit.

Postado
  • Membros

Infelizmente para as mulheres o frio pega muito mais mesmo. Quanto ao peso umas das coisas mais importantes é sempre ir tirando algo e avaliando seus equipamentos, faço travessia até em torno de 6 dias com mochila de 55 litros - equipo completo e comida para climas até 0 grau, pretendo baixar mais.

O "lençol higiênico" é o liner de saco de dormir? Se for, indico o de seda da sea to summit.

Paulo, isso mesmo. Liner. eu já tinha visto o thermolite reactor da Sea. Eu curti porque ele aumenta em até 15 graus a temperatura do saco de dormir, além de pesar nem 300 gramas. Fora isso, vou comprar tbm um isolante feminino da Therm a Rest (que esse eu faço questão), pq tem 1 cm a mais de espessura que os isolantes convencionais e tem maior isolamento na região dos pés e peitoral. Ou seja, se depois disso, eu ainda reclamar de frio por lá, é pegar a mochila e se aposentar, hahahahahahaha.

O isolante que vou comprar é esse aqui: http://www.lacumbreonline.cl/index.php/prolite-plus-women-therm-a-rest.html

Tem que ser o Plus, pq o feminino convencional tem 1 cm a menos e esse é mais leve tbm.

Só falta uma hidromassagem com óleo rosas pra melhorar a situação, hahahaha.

Postado
  • Membros
Paulo, isso mesmo. Liner. eu já tinha visto o thermolite reactor da Sea. Eu curti porque ele aumenta em até 15 graus a temperatura do saco de dormir

Milena

Isso é conversa fiada do fabricante !! Se aumentar 5 graus já é muito.

Já cansei de usar isso em montanha e não sentir quase diferença nenhuma.

::kiss::

Leo

Postado
  • Membros

Milena

Isso é conversa fiada do fabricante !! Se aumentar 5 graus já é muito.

Já cansei de usar isso em montanha e não sentir quase diferença nenhuma.

::kiss::

Leo

hmmm q animador!

isso que eles dizem que dá pra usar só o liner em algumas situações.

beijo

Postado
  • Membros

Dá pra usar sozinho sim. Dormindo no verão de Salvador ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Postado
  • Membros

O Marcos aguentaria... ::hahaha:: lá em cima do tópico, ele disse que dormiu praticamente pelado. ::Cold::::Cold:: Acho que vc está sendo muito radical! ::lol4::::lol4::::lol4::

Postado
  • Membros

O mi mas eu tenho uma capa protetora natural!! ::hahaha::

Mas se vc vai alugar o saco de dormir é a melhor coisa em termos de higiene, liner que esquenta mesmo são os de fleece.

Postado
  • Membros

Poah galera...preciso de um help ae...

Pretendo fazer umas trilhas pela patagonia e estou em dúvida entre 2 sacos:

extreme650prog.jpg

Saco de Dormir Extreme 650 Pro -5°C Lafuma

Saco de dormir de 1 camada, contrução levíssima pois usa uma camada de manta de fibra sintética. Graças a técnica de um lado sem costura é possível capturar um maior volume de ar entre as camadas de material, aumentando a eficiência térmica do saco. Enchimento de 60 gramas/m². Aba anti-frio que bloqueia a entrada de ar frio pela cremalheira do zíper. Capuz envolvente, abertura do fecho autoblocante, bolso interno. Pode ser acoplado a outro saco formando um casal (zíper direito e esquerdo).

Insulação: Ultra Micro Fiber, microfibra oca de silicone que oferece excelente relação entre a capacidade de compactação e isolamento térmico, mantendo a comodidade no uso.

Forro: Poliamida RipStop 40D 255T

Exterior: Poliamida RipStop 40D 260T com tratamento hidrorepelente.

Comprimento: 2,10m

Largura: 80cm

Peso: 0,65Kg

Temperaturas

Conforto (uso relaxado): 11°C

Limite (uso equilibrado): 7°C

Extremo (não recomendado para mulheres que sente mais frio): -5°C

dreamlite500g.jpg

Saco de Dormir Deuter Dream Lite 500 15°C

Saco de dormir ultra compacto e leve (apenas 570 gramas). Possui zíper inteiro (percorre todo o saco de cormir). Tecido externo: Nylon Ripstop 210T. Tecido interno: Nylon Tafetta 237T.

Temperatura de uso:

Conforto: até 15 graus positivos

Extremo: até 3 graus positivos

Medidas da embalagem: 12 x 25 cm

Medidas aberto: 205 x 75 x 48 cm

Indicado para pessoas com até 1,85 m

COmo vou fazer as trilhas em dezembro, qdo a temperatura é mais elevada, tem necessidade de pegar esse lafuma? Estou me preocupando com o peso, daria tanta diferença assim esses grs. a mais? A barraca to vendo de alugar por lá....oq acham? Ou vale apena investir numa Manaslu Comet?

Grato desde já!

Postado
  • Membros

cara patagonia nenhum dos dois. Precisa de um saco mais robusto, mesmo no verão.

Quanto a comet acho que vale sim, sou proprietário de uma manaslu discover e não tenho do que reclamar da marca.

Postado
  • Membros
Paulo, isso mesmo. Liner. eu já tinha visto o thermolite reactor da Sea. Eu curti porque ele aumenta em até 15 graus a temperatura do saco de dormir, além de pesar nem 300 gramas. Fora isso, vou comprar tbm um isolante feminino da Therm a Rest (que esse eu faço questão), pq tem 1 cm a mais de espessura que os isolantes convencionais e tem maior isolamento na região dos pés e peitoral. Ou seja, se depois disso, eu ainda reclamar de frio por lá, é pegar a mochila e se aposentar, hahahahahahaha.

O isolante que vou comprar é esse aqui: http://www.lacumbreonline.cl/index.php/prolite-plus-women-therm-a-rest.html

Tem que ser o Plus, pq o feminino convencional tem 1 cm a menos e esse é mais leve tbm.

Só falta uma hidromassagem com óleo rosas pra melhorar a situação, hahahaha.

Mi,

Isso de 15 graus a mais deve ser erro de digitação, nenhuma empresa seria tão cara de pau. Uso o liner de seda de vez em quando, acho que se aumentar uns 2 ou 3 graus já está ótimo. Mas é muito bom para conservar o saco de dormir e para dormir. Para esquentar muito mais seria um de fleece, só que é bem volumoso - o melhor mesmo é dormir de roupas. Esse isolante da therm-a-rest é extremamente confortável.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.