Ir para conteúdo

Bolívia, Peru e Chile, 25 dias com 3 mil reais é possível?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal! Estou planejando minha primeira viagem. Tenho no máximo 25 dias e 3 mil reais (fora o valor das passagens ida para Bol. e volta pro Br.). Gostaria de fazer Bolívia, Peru e Chile começando dia 29/01. É possível conhecer os 3 países nesse período e, principalmente, com esse valor? Aceito dicas de cidades e passeios. Também procuro companhia :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Viviane Pedrosa nao da pra afirmar com precisão se o valor será suficiente ou nao, tudo vai depender do seu estilo de viagem (tipo de hospedagem, tipo de alimentaçao, quantidade de passeios, se vai curtir balada, bebidas, etc).

Faça uma estimativa do tipo de hospedagem que pretende ficar, procure o valor dos passeios que pretende fazer juntamente com os deslocamentos entre as cidades. Fazendo isso vc ja terá uma certa noçao do quanto irá sobrar desses 3k e de toda forma tenha uma cartao de credito para alguma emergência, mesmo que vc nao vá utiliza-lo é bom ter caso imprevistos aconteçam.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada @D FABIANO e @lobo_solitário.

Eu pensei no seguinte roteiro, a ideia é aproveitar os passeios mais históricos e ao ar livre mesmo. Bebidas e baladas estão fora do roteiro, hospedagem vai ser hostel com quarto compartilhado mesmo e alimentação vai rolar uns miojos haha.

- Bolívia
Santa Cruz
Sucre
Salar de Uyuni (3 dias)
Laguna coloroda

- Chile
San Pedro de Atacama
Tour do vinho 
Por do sol na Laguna Chaxa
Tour astronomico

- Peru
Arequipa
Chivay
Vale do Colca 
Águas calientes
Machu Picchu
Vale sagrado dos incas
Cusco

- Bolívia
Copacana - Isla del sol e Titicaca
La Paz - Tiwanaky e Killi Killi
Santa Cruz
 

Eu só estou insegura porque parece muita coisa pra 25 dias, não sei bem como vai ser o tempo de deslocamento de um lugar pro outro.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
38 minutos atrás, Viviane Pedrosa disse:

Obrigada @D FABIANO e @lobo_solitário.

Eu pensei no seguinte roteiro, a ideia é aproveitar os passeios mais históricos e ao ar livre mesmo. Bebidas e baladas estão fora do roteiro, hospedagem vai ser hostel com quarto compartilhado mesmo e alimentação vai rolar uns miojos haha.

- Bolívia
Santa Cruz
Sucre
Salar de Uyuni (3 dias)
Laguna coloroda

- Chile
San Pedro de Atacama
Tour do vinho 
Por do sol na Laguna Chaxa
Tour astronomico

- Peru
Arequipa
Chivay
Vale do Colca 
Águas calientes
Machu Picchu
Vale sagrado dos incas
Cusco

- Bolívia
Copacana - Isla del sol e Titicaca
La Paz - Tiwanaky e Killi Killi
Santa Cruz
 

Eu só estou insegura porque parece muita coisa pra 25 dias, não sei bem como vai ser o tempo de deslocamento de um lugar pro outro.

Como voce está com o tempo um pouco corrido o ideal é priorizar as cidades nas quais tem atividades pra voce fazer. O interessante é deixar bem claro quais locais nao podem ficar de fora de jeito nenhum do locais que vc tem vontade de ir mas nao "morrerá" se for excluído do roteiro.

O que vc pretende fazer em Santa Cruz e em Sucre? Eu particularmente nao achei nada de interessante nessas cidades, quando cheguei em Santa Cruz apenas pernoitei por causa do horário e no outro dia já segui em direçao à Uyuni. Na época peguei um voo baratinho de santa cruz até Sucre (para otimizar o tempo de viagem) e depois segui de ônibus passando por Potosí até Uyuni. Como vc está com orçamento limitado realmente seria o caso de enfrentar o trajeto de ônibus, looongas horas de viagem.

O tour de 3 dias no salar é o mais completo no qual vc verás o cemitério de trens, o salar propriamente dito, os cactus gigantes, arvore de pedra, as lagoas verde, vermelha, geyseres, dentro outros. No último dia do passeio voce seguirá para o atacama e quem nao vai para o Chile volta até Uyuni.

Creio que os passeios mais caros da sua viagem serao o deserto de sal e macchu picchu. O Chile nao conheço muito bem, entao prefiro nao opinar.
Se voce tiver pensando em ficar um dia em Santa Cruz e um dia em Sucre, na minha opiniao valeria mais a pena alocar esses dias em La Paz, lá é uma cidade grande que tem muitas coisas pra se fazer. De toda forma sugiro nao comprometer todos os seus dias disponiveis pra viagem já com atividades pré programadas, seria legar deixar um ou dois dias "livres" para possíveis imprevistos ou caso vc goste bastante de um lugar e queira ficar mais tempo.

Usando o site rome2rio voce pode ter uma noçao do tempo gasto entre as cidades, mas nao leve ao pé da letra pois os deslocamentos nesses países costuma atrasar e ser bem devagar, entao uma viagem que demoraria umas 4hs pode facilmente demorar umas 6 ou mais.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
22 minutos atrás, lobo_solitário disse:

Como voce está com o tempo um pouco corrido o ideal é priorizar as cidades nas quais tem atividades pra voce fazer. O interessante é deixar bem claro quais locais nao podem ficar de fora de jeito nenhum do locais que vc tem vontade de ir mas nao "morrerá" se for excluído do roteiro.

O que vc pretende fazer em Santa Cruz e em Sucre? Eu particularmente nao achei nada de interessante nessas cidades, quando cheguei em Santa Cruz apenas pernoitei por causa do horário e no outro dia já segui em direçao à Uyuni. Na época peguei um voo baratinho de santa cruz até Sucre (para otimizar o tempo de viagem) e depois segui de ônibus passando por Potosí até Uyuni. Como vc está com orçamento limitado realmente seria o caso de enfrentar o trajeto de ônibus, looongas horas de viagem.

O tour de 3 dias no salar é o mais completo no qual vc verás o cemitério de trens, o salar propriamente dito, os cactus gigantes, arvore de pedra, as lagoas verde, vermelha, geyseres, dentro outros. No último dia do passeio voce seguirá para o atacama e quem nao vai para o Chile volta até Uyuni.

Creio que os passeios mais caros da sua viagem serao o deserto de sal e macchu picchu. O Chile nao conheço muito bem, entao prefiro nao opinar.
Se voce tiver pensando em ficar um dia em Santa Cruz e um dia em Sucre, na minha opiniao valeria mais a pena alocar esses dias em La Paz, lá é uma cidade grande que tem muitas coisas pra se fazer. De toda forma sugiro nao comprometer todos os seus dias disponiveis pra viagem já com atividades pré programadas, seria legar deixar um ou dois dias "livres" para possíveis imprevistos ou caso vc goste bastante de um lugar e queira ficar mais tempo.

Usando o site rome2rio voce pode ter uma noçao do tempo gasto entre as cidades, mas nao leve ao pé da letra pois os deslocamentos nesses países costuma atrasar e ser bem devagar, entao uma viagem que demoraria umas 4hs pode facilmente demorar umas 6 ou mais.

Quantas dicas ótimas! Muuuito obrigada mesmo. Em Santa Cruz só pretendo passar por conta do voo (GRU>VVI e na volta) e em Sucre porque voar de Santa Cruz até lá é mais barato do que voar direto pro Uyuni, que está uma média de 900 reais, muuuito caro! 
Então seria: Santa cruz (voo) Sucre (onibus) Uyuni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...