Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro Paris/Veneza/Florença/Roma


Posts Recomendados

  • Membros

Oi! Tô vindo aqui e lendo tudo quanto é tópico aberto porque bateu o desespero de a viagem estar próxima. rs

13/3 - São Paulo>Paris (avião)

20/3 - Paris>Veneza (avião)

21/3- Veneza>Florença (trem)

23/3- Florença>Roma (trem)

28/3- Roma>São Paulo (avião)

Se vocês puderem me dar dicas do que fazer por lá, eu agradeço muito! Tô indo sozinha, então minha companhia será eu mesma rs.

p.s.: eu falo o básico de francês e tenho inglês intermediário, será que consigo? 

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@GreciaAugusta Achei o trecho Veneza-Florença apertado. Se vc puder fique ao menos 2 noites em Veneza, pois dessa forma vc não vai conseguir conhecer muita coisa. O dia 20 é praticamente perdido em função do deslocamento. Florença, depende se vc quer conhecer outras cidades da região como Pisa, Lucca e Siena, então são necessários mais dias (vale a pena). Paris e Roma estão com quantidade de dias suficientes.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
4 horas atrás, GreciaAugusta disse:

20/3 - Paris>Veneza (avião)

21/3- Veneza>Florença (trem)

Fique hospedada em Veneza e conheça Florença no esquema de bate e volta.

4 horas atrás, GreciaAugusta disse:

p.s.: eu falo o básico de francês e tenho inglês intermediário, será que consigo? 

A chave do sucesso em Paris em SEMPRE iniciar o contato em Frances... Fazer as saudações... e depois pedir permissão para conversar em Inglês. Feito isso as portas se abrem. O Inglês deles também é intermediário na maioria dos casos kkkk ... vai tranquila!

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também achei os dias em Veneza e Florença apertados.

Em Paris, tente não cair na loucura de visitar TODOS os museus. Não dá. Leia bem sobre eles e escolha os que você acha que gostará mais. O meu museu favorito de Paris é, definitivamente, o d'Orsay. Se museu for a sua, aconselho estudar antes de ir... O Louvre pode ser "péssimo" ou ótimo, dependendo das suas expectativas e planejamento, já que é um museu enorme. Se você gosta de falafel, não deixe de ir no L'As du Fallafel. E o melhor macaron, na minha humilde opinião, é o do Carette (não Ladurée).

Em Roma, reserve todos os restaurantes! MESMO. Não só restaurantes caros precisam de reserva por lá. Não deixe de comer no da Enzo, 29. Não tem reserva, é fila mesmo. Chega cedo porque vale a pena. Ah, o passe de Roma vale para evitar as filas gigantes no Coliseu. Comprar o Museu do Vaticano online tbm é necessário, porque as filas são insanas.

Já em Florença, não deixe de ir no segundo andar do mercado central. Tem várias opções de "restaurantes" e meu marido é obcecado com a pizza de lá. No primeiro andar do mercado tem uma loja que vende massa fresca, mas tbm serve na hora tipo spoleto. É muito bom e custa sei lá, 5 euros. Recomendo dar uma estudada no que você quer ver no Uffizi, porque acho um museu bem pobre de informação.

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
15 horas atrás, Mari Verdun disse:

O meu museu favorito de Paris é, definitivamente, o d'Orsay.

A grande sacada é a forma como as obras estão arrumadas... Você vai subindo os níveis e vai fazendo uma viagem no tempo entre meados do sec. XIX até o início do sec. XX.

Aquele lance no nível térreo das obras clássicas ficarem do lado direito e as pre-impressionistas ficarem do lado esqueno é genial também. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, @GreciaAugusta 

Em 30/01/2019 em 09:51, GreciaAugusta disse:

Se vocês puderem me dar dicas do que fazer por lá, eu agradeço muito!

O que fazer é uma questão individual. Se você informar seus interesses e sobre o quê você quer dicas, talvez possamos ajudar.

Em 30/01/2019 em 09:51, GreciaAugusta disse:

Tô indo sozinha, então minha companhia será eu mesma rs.

Não é a melhor companhia que existe? 😁

Em 30/01/2019 em 09:51, GreciaAugusta disse:

p.s.: eu falo o básico de francês e tenho inglês intermediário, será que consigo?

Certamente! E você verá que falar o mínimo de francês lhe ajudará MUITO.

Bon voyage!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

@NataNL @NataNL ainda não comprei nada de deslocamento interno (tipo os trens tbm). e sobre ficar pouquinho em veneza, 

Eu decidi ficar só 1 dia em veneza (chego de manhã no dia 20 e vou embora dia 21 à noite) porque realmente era só um jeito de chegar até Florença mais rápido de trem. E tbm Não pretendo me deslocar de nenhuma cidade. Quero fazer as coisas com calma. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...