Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Uma boa opção pelo Nordeste também é Aracaju.... cidade bonita, com segurança, animação, belas praias, sol o ano todo, otimos restaurantes, museus, gente hospitaleira e muito simpática!

A noite é animada, a cidade possui varias casas de shows (musica variada ou com o tradicional forró), os bares da praia da Atalaia costumam ser animados tambem...

As praias são bem extensas, bem diferente de outras praias do nordeste, e a agua é quente.

A cidade possui catamarãs , barcos de dois cascos que levam os turístas para passear nos rios Vaza-Barris e Poxim. O passeio passa por ilhas fluviais , praias desertas e mangues bem preservados.

Imperdivel é visitar a cidade em junho, durante todo o mês tem a comemoração do São João, com festas muito animadas!

Há tambem o Pré Caju, que geralmente ocorre em janeiro, uma prévia do carnaval maravilhosa, onde a cidade fica lotada de turistas de todo o Brasil.

Há Hoteis e pousadas para todos os bolsos e alimentação na cidade não é muito caro. Carne do sol na manteiga com pirão de leite, cuzcuz, carangueijo, surubim na brasa, moqueca de caranqueijo, são alguns pratos que se encontra facilmente nos restaurantes... mas a cidade tem culinária variada, para todos os gostos.

A proporção que for me lembrando de mais dicas, coloco aqui, quem tiver mais informações postem tambem, este ano estarei indo para o Nordeste e Aracaju esta na minha lista :D

Abraços!

• Respostas 398
  • Visualizações 171.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rosiane estou indo a Aracaju em Dezembro e queria saber de você que já mora há um tempinho por aí, como é a orla de Atalaia, percebi que uma parte os hoteis se concentram mais, e em uma outra ponta me

• nos dias d chegada, partida, dias do congresso, talvez vc tenha um tempinho p/ curtir os locais próximos, na cidade msm.   Orla de Atalaia - Oceanário, Passarela do Artesão, Centro de Arte e Cultura

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fazer o passeio na região de xingó, Gruta do angico, história do cangaço é muito comum mesmo e aracaju é o ponto de partida para isso. Mas o que vc quer ao meu entender é sair da foz do são francisco (Baixo são francisco) e alcançar O médio e quase O alto são francisco em petrolina e ainda mais de onibus! Só em sergipe são mais de 10 municipios, eu acho, beirando o são francisco :)

Veja entre xingó e a foz do rio já é uma distancia boa. E entre xingó e petrolina é uma distancia muito muito boa :)

E traga roupas leve e protetor solar.

Postado
  • Membros

OI Tony,

Você sabe mensurar a distância entre à foz do São Francisco até Petrolina? E qtos dias vou levar de ônibus de Aracaju até Petrolina?

grato amigo,

Postado
  • Membros

Cara eu chuto uns 800 kilometros beirando o são francisco, agora qts dias vc vai levar ai eu não sei até por que eu não tenho muita informação da Bahia e qts municipios vc vai querer ficar mais tempo.

Mas veja, se eu fosse você e quisesse fazer algo parecido faria o seguinte roteiro pelas Beira do Velho Chico com ponto de chegada e saida em Aracaju tudo de Onibus:

Aracaju - SE -> Brejo Grande - SE (Foz do São Francisco)

Brejo Grande - SE -> Neopolis - SE

Neopolis - SE -> Canindé do São Francisco -SE

Canindé do São Francisco - SE -> Paulo Afonso - BA

Paulo Afonso - BA -> Juazeiro - BA

Juazeiro - BA -> Petrolina - PE

Petrolina - PE -> Aracaju - SE

Agora vc tem que correr atras :P de informação de hospedagem e transporte entre uma cidade e outra, recomendo você ligar pras prefeituras de cada municipio. Mas acredito q esse roteiro ai vc não terá muito problema de hospedagem e transporte, alguns perrengues vc vai passar mas problema sério eu acho q não. :)

Postado
  • Membros

Oi Vladimir!

Conheci alguns trechos do R. São Francisco em fevereiro de 2010 e foi sensacional!!!

Tenho algumas dicas de pousadas em Aracajú e Canindé.

Recomendo que vc conheça Piranhas e Penedo tbém, que ficam do lado de Alagoas! São muito bonitas!!

No meu Multiply (link na minha assinatura) tem todos os álbuns de fotos da viagem e os relatos.

Boa trip pra vc!! :D

Aracaju (SE):

Pousada dos Kiriris (próx. da Passarela do Caranguejo, na Orla Nova de Atalaia)

Rua Jornalista Paulo Costa, 1082 - Bairro Atalaia (foi 30,00 ou 35,00 por noite, com café)

(79) 3243-1105

Canindé de São Francisco (SE):

Pousada Centro (do lado da praça onde pára o ônibus vindo de Aracaju)

Quarto c/ ar-condicionado p/ 01 pessoa em fev/2010 (R$ 25,00 s/ café da manhã)

Fones: (79) 3346-1436 / 8848-8055 / 9960-7548

Paulinho (moto-táxi em Canindé): (79) 9936-0818

Cobrou R$ 20,00 (ida e volta) até o Restaurante Karrancas, de onde partem os passeios para o Cânion do Xingo.

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Eu gostaria de saber, se no inverno, Fim de Junho para Julho, chove muito em Aracajú?

Estou programando uma viagem pra sair do frio de SP, pelo menos por uma semaninha..rs

Obrigada!

Postado
  • Membros

Aqui nesse tópico alguns post atras falamos dos periodos e intensidade de chuva em Aju City.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

se alguém souber de algum albergue, casa de família, sei lá... qlqr lugar pra passar a noite

q seja num precinho bacana me manda uma MP por favor.....

preciso urgente pra fevereiro.....

thnks.

Postado
  • Membros

Bom não tenho conhecimento de Albergues em Aracaju, nem Campi, e casa de familia muito menos :) pode até ter. Agora o que eu sei que tem são pessoas da comunidade couchsurfing que podem te ajudar.

Procura aqui no forum que tu acha alguem.

Postado
  • Membros

Pra quem quer conhecer as cidades sergipanas, ao lado do corpo de bombeiros na Orla de atalia há uma empresa que realiza passeios para as praias do estado, com preços bem legais e vale a pena, uma vez que a mesma pega os turistas na porta dos hoteis.

Na orla pra quem gosta de um bom movimento de pessoas fica a dica da 1ª etapa da orla, com varios bares e música ao vivo, destaco aqui o Cariri que tem o tradicional forro pé de serra, o Coqueiral com pagode, o Amanda que tem um excelente pastel de caranguejo.

A 2ª etapa é mais tranquila, nela encontramos bares com musica ao vivo mais do tipo MPB, nesta também encontramos quadras esportivas e o arcos da Orla que é o cartão de visita.

A 3ª etapa encontramos o Oceanário, os lagos da orla com chafariz, a praça de eventos onde se realiza shows e as feiras da região, temos também o centro de artesanato, comidas típicas, a pista de motocross, skat, cartodromo e um parque para crianças e na orlinha temos mais bares como o do Alves que é muito bom, unica ressalva para a orlinha é que se trata do ponto mais perigoso da orla no tocante a banho.

Em Aracaju vale apena ainda conhecer o mercado central, a colina de St Antônio,a Catedral a orlinha do por do sol no mosqueiro e a orlinha do bairro industrial de onde vemos a ponte Aracaju-Barra muito bonita.

Esses são alguns pontos da capital.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

estou pretendendo passar um fim de semana neste mês de março em Aracaju, porém quero evitar ao máximo deslocamento pois estarei sem carro. Pergunto: Qual a melhor área pra se ficar em Atalaia, visto que pretendo ir andando para os principais pontos ?

Obrigado,

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.