Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Uma boa opção pelo Nordeste também é Aracaju.... cidade bonita, com segurança, animação, belas praias, sol o ano todo, otimos restaurantes, museus, gente hospitaleira e muito simpática!

A noite é animada, a cidade possui varias casas de shows (musica variada ou com o tradicional forró), os bares da praia da Atalaia costumam ser animados tambem...

As praias são bem extensas, bem diferente de outras praias do nordeste, e a agua é quente.

A cidade possui catamarãs , barcos de dois cascos que levam os turístas para passear nos rios Vaza-Barris e Poxim. O passeio passa por ilhas fluviais , praias desertas e mangues bem preservados.

Imperdivel é visitar a cidade em junho, durante todo o mês tem a comemoração do São João, com festas muito animadas!

Há tambem o Pré Caju, que geralmente ocorre em janeiro, uma prévia do carnaval maravilhosa, onde a cidade fica lotada de turistas de todo o Brasil.

Há Hoteis e pousadas para todos os bolsos e alimentação na cidade não é muito caro. Carne do sol na manteiga com pirão de leite, cuzcuz, carangueijo, surubim na brasa, moqueca de caranqueijo, são alguns pratos que se encontra facilmente nos restaurantes... mas a cidade tem culinária variada, para todos os gostos.

A proporção que for me lembrando de mais dicas, coloco aqui, quem tiver mais informações postem tambem, este ano estarei indo para o Nordeste e Aracaju esta na minha lista :D

Abraços!

• Respostas 398
  • Visualizações 171.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rosiane estou indo a Aracaju em Dezembro e queria saber de você que já mora há um tempinho por aí, como é a orla de Atalaia, percebi que uma parte os hoteis se concentram mais, e em uma outra ponta me

• nos dias d chegada, partida, dias do congresso, talvez vc tenha um tempinho p/ curtir os locais próximos, na cidade msm.   Orla de Atalaia - Oceanário, Passarela do Artesão, Centro de Arte e Cultura

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Rosiane, Tonyldo e a todos os moradores de Aracaju.

Vcs estão de parabens.

Semana passada (02/05/2010 - 07/05/2010) estive nessa cidade maravilhosa.

Mesmo pegando uns dias de chuva, aproveitei muito essa minha passagem por ai.

Me hospedei numa pousada baratinha (30,00 por dia) na Passarala do Caranguejo. Um lugar muito lindo. A Orla do Atalaia é inesquecivel. Conheci o calçadão 13 de julho, o oceanário, o farol da coroa do meio e o farou da Unit, entre outros lugares.

O centro da cidade é bem organizado e cheio de informações.

No final da Av. Pref. Heráclito Rollemberg, junto com a A. Antonio Alves tem uma barrakinha onde ficava a noite bebedo umas cervas e conversando com o povo de Aracaju ki é muito hospitaleiro. Kem puder passa por lá e dá um abraço na Dn. Fátima e no Ivan por mim.

Pena ki tive ke voltar logo, mas estou kerendo ir de vez para esta cidade. Já tinha uma paixão ai.... agora tenho 2.

Novamente vcs estão de parabens.

Abraços.

Postado
  • Membros

Olá Buenojb,

Fico muito feliz que tenha gostado de conhecer Aracaju e que tenha aproveitado muito. Realmente é uma surpresa para aqueles que nunca vieram, pois a cidade é bem desenvolvida e muito organizada.

Volte sempre!!!!!! ::lol3::

Beijos

Postado
  • Membros

Gostaria de fazer uma pergunta:

posso colocar aki o telefone e endereço da Pousada onde fiquei?

Acho interessante, pois tem pessoas ki como eu naum tem muito acesso a essas informações. Tenho tbm o telefone de uma empresa de moto taxi dai ke me foi muito útil..... eu pelejei muito pra achar um ai.....

Fiz um depoimento em Relatos de viagem, mas naum coloquei os nomes de onde fiquei nem do moto taxi, nem de onde almoçava....

Postado
  • Membros
Gostaria de fazer uma pergunta:

posso colocar aki o telefone e endereço da Pousada onde fiquei?

Acho interessante, pois tem pessoas ki como eu naum tem muito acesso a essas informações. Tenho tbm o telefone de uma empresa de moto taxi dai ke me foi muito útil..... eu pelejei muito pra achar um ai.....

Fiz um depoimento em Relatos de viagem, mas naum coloquei os nomes de onde fiquei nem do moto taxi, nem de onde almoçava....

Olá Buenojb

Dê uma olhadinha no fórum Sergipe-Hospedagem e coloque lá as infomações que você achar necessárias sobre a pousada em que você ficou.

Não vejo problema em você colocar informações sobre hospedagem, nem taxi, etc, em Relatos de Viagem, porque são suas impressões pessoais, pois quem está escrevendo o relato é você. Assim que puder vou ler seu relato. :)

Um xeiroooo bem sergipano!!! ::lol4::

Postado
  • Membros

Obrigado Rosiane..... Por favor, leia meu relato "Amor em Aracaju e por Aracaju" sim. Vc vai ver ki já conheço bem esse "xeirooooo bem sergipano" rsrsrsrsrsrs

Vou entrar sim no Fórum Sergipe-Hospedagem. Acho ki o kuanto mais de informações pessoas assim como eu ke naum conhecem nada de uma certa cidade tiverem é melhor.

E é melhor ainda estas informações serem dadas por nós viajantes, e vcs moradores.

Um beijão paulista.... (rsrsrsrsrsrs)

Postado
  • Membros

Hahahaha.. tem razão... eu "viajei"!!!

Saco do céu é uma praia da Ilha Grande no Rio! rsrs

Humm que bom que dá pra conhecer as 2 praias num dia só! Infelizmente tenho pouco tempo! Apenas 4 dias!

Sendo que em um deles estava programando ir para Canindé de São Francisco.

Me disseram que é tranquilo chegar de carro, vc confirmam?

Já que são tão solícitos.. vou abusar! hehe

Quais dicas me dariam para os outros 2 dias em Aracaju?

Obrigada! ::otemo::

Postado
  • Membros

Olá Renata.

Bom vou falar do keu eu vi.... tbm fiquei ai por pouco tempo.

Começando pelo lado Sul onde estava hospedado.

Na passarela do caranguejo é bom a noite, tem muitos bares lá com ótimos petiscos, a vista da praia (o calçadão) são lindos com as luzes acesas. Dão um contraste nas cores.

"Subindo" o calçadão, tem os arcos da orla do atalaia, o oceanário (Olha tem dois lugares ke me encantei) são "pracinhas no calçadão com estátuas de pessoas de sergipe ke fizeram istória. Foi tão bem feito, ke parece ke eles estão lá com vc nakele momento. A outra é de personalidades brasileiras.

Seguindo pela praia, vc terá o farol do bairro coroa do meio. Indo em frente, vc terá o shopping Riomar.

Atravessando a ponte, Vc estará as beiras do rio Sergipe.

Tem o calçadão 13 de Julho os memoriais de Sergipe e Lourival Batista, mais a frente tem a ponte do imperador.

Seguindo vc chega no centro. Lá tem os mercados ke são uma perdição. E a ponte Aracaju-Barra dos coqueiros (que a noite é um espetáculo a parte).

Se a Srta. gosta de historia, aconcelho dar um bom passeio pelo centro. Alem dos mercados, as igrejas são lindas.

Infelizmente perdi minha camera digital e naum tenho fotos de lá. Mas são lugares marcantes, vale a pena.

Espero ke tenha um bom passeio.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá,

Gostaria de saber se há algum hotel barato próximo ao aeoroporto de aracajú, e se é fácil de encontra-lo. Há algum ônibus municipal que passe perto do aeroporto?

Quanto sairia uma corrida de taxi até este suposto hotel?

Chegando lá à 1hr da manhã é fácil encontrar taxi e hotel aberto?

Desde já muito obrigado.

Postado
  • Membros
Olá,

Gostaria de saber se há algum hotel barato próximo ao aeoroporto de aracajú, e se é fácil de encontra-lo. Há algum ônibus municipal que passe perto do aeroporto?

Quanto sairia uma corrida de taxi até este suposto hotel?

Chegando lá à 1hr da manhã é fácil encontrar taxi e hotel aberto?

Desde já muito obrigado.

Veja bem, o aeroporto fica dentro da cidade e beeeeeem perto da praia de Atalaia, a mais famosa daqui. Fica a menos de 3 quilômetros. Taxi aqui é bem baratinho. Acho melhor você procurar um hotel na orla mesmo (todos so hotéis e pousadas funcionam 24horas), que além de ser pertinho do aeroporto, tem de tudo!!

Tem um ponto de taxi em frente ao aeroporto que funciona 24h. E como a orla é perto, acho que mesmo em bandeira 2 você não vai passar de R$15,00.

Abraços.

Postado
  • Membros

Opa pessoal fiquei um pouco longe do forum mas agora estou de volta.

Renata,

Não sei se vc já viajou mas como a Rosi falou em outros post Canidé não é tão perto da capital, na verdade é um dos interiores mais longes da capital. Mas ao meu ver é tranquilo, pois a pista é boa e são 200 km (arredondando pra cima)!

BuenoJB,

Pô cara da proxima vez q tu estiver por aqui da uns toques que a gente sai pra frequentar a botequeira de aracaju. Só bairro historico e com a velha a guarda... meu coroa e seus amigos. Tenho certeza q vc vai se amarrar, só precisa ter estomago pra aproveitar a comilança.

Rosi, vc mora aqui em Aju?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.