Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

Gabi, seguinte: do Uyuni vc pode ir pro Atacama por dois caminhos...

1-Vc pode entrar direto no Chile indo por uma região q não tem naaada, a não ser uns lugares lindos como a laguna colorada e tal...

Por esse caminho vc pode ir direto, pernoitando numa espelunca muito trash, com uma janta enganosa e sem nada pra beber q fica no meio do nada. Vc tbm pode fazer a tour de 3 dias, daí vai parando.

Pra isso vc contrata umas agencias lá em Uyuni, sei q a Terra Extrema faz isso. Boa sorte com o motorista pq boliviano é meio picareta, tive umas situações meio tensas la...

 

2-Outro jeito é (eu o fiz indo do Chile pro Uyuni) via Tupiza, que é uma cidadezinha legal e uma região belíssima q pouca gente fala, tem o vale colorado com umas formações rochosas de tirar o fôlego. De Tupiza vc vai a Villazón e entra na Argentina, cruza a quebrada de Cafayate e chega até Purmamarca com suas incríveis montanhas coloridas. De lá vc cruza os andes até San Pedro.

 

Eu curtí mais essa rota, pois tem muito mais infra estrutura, paisagens e culturas mais variadas... Ademais, se vc perder o q veria na tour de 3 dias, vc ve cenários parecidos no Atacama sem se ferrar tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, CUIDADO !

 

Eu estou com voo marcado para San Pedro, mas está caindo MUITA chuva lá. Dá uma olhada na noticia de jornal local:

 

http://www.emol.com/noticias/nacional/2013/02/07/583102/vuelven-las-lluvias-tormentas-electricas-a-san-pedro-de-atacama.html

 

Eu estou aqui pensando o que irei fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara nem estou acreditando no que li nessa reportagem,eu que sempre ouvi falar que lugares como o Atacama nunca chovia,agora tbm fiquei preocupado,estou com viagem marcada para começo de março para o Chile e o essencial será o Atacama,porém as noticias são de mais chuvas,o jeito vai ser acompanhar dia-a-dia a situação,valeu Josenildo por sua informação,ela é de extrema importância para mta gente,abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Calma né galere!!

 

Não é porque se trata da região mais árida do mundo, que lá não chove!

 

Todo começo de ano cai uma água por lá sim. Essa situação de agora é meio excepcional. É coisa de no máximo uma semana de pau comendo porém depois a coisa da uma amansada.

 

Entretanto, a possibilidade de uma chuva atrapalhar o rolé por lá nesse começo de ano, nunca é zero.

 

Mas fiquem tranquilos que vocês vão pirar no lugar!

 

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem, acabei de ligar para o Aeroporto de Calama e pelo menos por lá está tudo bem, mas a menina disse que San Pedro está FECHADA até segunda ordem. Uma menina aqui no meu hostel estava lá e disse que estava bem ruim e que todos os tours de hoje tinham sido cancelados. Qual é o sentido de ir pra la se nao tem tours?

 

A previsao de chuvas é para continuar chovendo até sabado, ou seja, ainda pode piorar

 

Bem, eu nao sei mais se vou. Vou para o aeroporto de qualquer forma e vejo como posso fazer. Isso é uma droga, mas a mae natureza age como quer rsrs. Talvez eu vá para o Sul entao, talvez Pucon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Calma né galere!!

 

Não é porque se trata da região mais árida do mundo, que lá não chove!

 

Todo começo de ano cai uma água por lá sim. Essa situação de agora é meio excepcional. É coisa de no máximo uma semana de pau comendo porém depois a coisa da uma amansada.

 

Entretanto, a possibilidade de uma chuva atrapalhar o rolé por lá nesse começo de ano, nunca é zero.

 

Mas fiquem tranquilos que vocês vão pirar no lugar!

 

Abrax

 

Eu ficaria 5 dias la. Ja pensou 5 dias paradao sem fazer nada? Nao rola...

 

1 semana e depois mais alguns dias pra se recuperar da destruicao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

 

CARAAAACA VÉÉÉÉÉÉIIII!!! Ano de El Niño tem dessas mesmo...

 

Tá feia a coisa por lá mesmo hein!

 

Lembro-me que quando estive em El Chaltén, na Patagônia argentina, também não pude fazer quase nada dada as condições climáticas de lá. Uma semana de molho... O parque foi até fechado para atividades ao ar livre...

 

Mas... boa sorte procê!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Que zueado, meu!

 

Sem sacanagem, acabei de comprar aqui as passagens (há 30min atrás) e entro aqui para ler mais algumas infos.... Aí tem uma notícia dessas ai! kkkk

Não é possível que até o dia 08 de março as coisas mudem por lá!!

 

Acho que no teu caso vc pode ficar tranquilo que vai estar bom quando vc vier já, acredito eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...