Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Rodrigo,

eu fui em fevereiro e não posso te ajudar em relação ao frio! Eu senti frio do lado de fora, mas dentro do alojamento eu fiquei tranquila depois de umas cervejas de lá rs

 

Quando eu contratei o serviço, eles não me deram opções de alojamentos. O que pareceu foi que os pueblos aonde ficamos alojados não são de empresas fechadas, a medida que os carros vão chegando, vão escolhendo os melhores alojamentos.

 

Tenha uma excelente viagem!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

Transfer: Reservei na hora com a Licancabur e a moça fez desconto, 10 mil, esse é o melhor preço que encontrei, alguns guichês estavam fechados. Ficou melhor do que reservando pela internet (12 mil).

 

Câmbio: O câmbio estava mediocre, nada do que a gente imagina pesquisando pela internet. Como haviam muitos brasileiros eles derrubam a moeda e pasmem, as cotações do Brasil e sacando no banco Santander ficaram melhores. A melhor cotação lá gira em torno de 200, e 213 foi o máximo que encontramos. Sacando 150 mil pelo Santander, ainda que tenha a taxa de 3mil pesos, ficou um valor de 1 real para 233 pesos, não é incrível? Fui e voltei com todos os reais que levei, pois dava pra sacar no próprio aeroporto. Quanto mais sacar é melhor para diluir a taxa. Ao chegar no brasil houve ainda uma taxa de 10 reais por saque, mas ainda sim vale a pena.

 

Quanto aos passeios no atacama: Em geral eles não gostam de receber no cartão de crédito, só dão desconto no dinheiro. Como sacando lá fica prático e sai mais baratim, recomendo levar o dinheiro sacado no aeroporto de santiago. O aeroporto de Calama não tem quase nada, e em SPA só tem caixa do Banco do Chile. Oa passeios Vale de La Luna, Lagunas Cejar, Geyseres del Tatio e Lagunas Altiplânicas (linnnnndo com neve!) ficaram por 50mil o pacote na Corvatsch. Recomendo...

 

Um abração e quaisquer dúvidas estamos aí! Preciso montar meu relato, um dia fica pronto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Donchefao,

Estou em SPA agora. Quando voltar pretendo escrever um roteiro, mas já lhe adianto que o melhor preço que achei foi na Colque: 80 mil pesos para todos os passeios (incluindo Tara mas sem o arco-íris). No entanto, fechei com a Andeswide por 100k. Apesar de ser menos conhecida, foi recomendação do dono do hotel onde estou, que disse que a Colque é muito grande, e acaba não dando um atendimento tão bom por conta disso. Por enquanto não tenho do que reclamar, mas postarei minhas impressões finais quando voltar ao Brasil.

 

Abs.,

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A maioria das agências ficam abertas até as 21:00, fechei o passeio pro Salar de Tara as 20:50 do dia seguinte :)

Hostels eu já recomendo dar uma reservada antes, mas se você quiser tentar a sorte tem muitas opções, acho que consegue pelo menos uma vaguinha

 

Aceitar acho que a maioria aceita, mas pagando no dinheiro você consegue diminuir o preço e no cartão não. Acho que só o tour astronômico do Francês sai a mesma coisa na grana e no cartão.

 

Oi, Mah...

 

Deixa eu ver se entendi direto: você chegou no Chile, foi em uma agência do Santander e sacou da sua conta o valor já trocado para pesos chilenos? Teve que habilitar uma opção em sua conta para ser possível este câmbio?

 

Me perdi em sua explicação ::mmm:

 

Abraços!!

 

Eu só viajo na Ameŕica so Sul assim, levo alguns dólares de emergência e saco todo o meu dinheiro em moeda local no próprio país. Não precisa nem ser no caixa do seu banco, pode sacar em qualquer ATM, só paga uma taxa ao banco dono do caixa eletrônico. Apesar das taxas, o cambio sacando a grana é melhor do que qualquer um que você vai encontrar, então pra mim acaba compensado a comodidade de não carregar muito dinheiro. É bom sempre: Avisar o seu banco que você estará em viagem internacional naquele período naqueles países; Se eu fosse usar o cartão para saque internacional pela primeira vez teria um plano B; Sacar quantias relativamente boas de dinheiro por vez para diluir as taxas; Ficar atento em algumas cidades o dinheiro do caixa eletrônico simplesmente acaba, como em San Pedro por exemplo. Tentei dois dias sacar dinheiro lá e não consegui, depois me informaram que eles "reabastecem" o caixa de dinheiro lá pelas 4 da tarde, fui no dia seguinte depois desses horário e deu certo. Outra dica é que uma vez pedi pra fazer a retirada com o recibo da transação e acabou dando erro; Quando repeti, e disse que não precisava do recibo, deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Donchefao,

 

Eu não tive tempo de ir à rodoviária e agora estou esperando o transfer para calama, mas por acaso achei um folder da Andesmar aqui no hotel. No entanto parece que a saída para Iquique ocorre só às sextas-feiras. Sugiro que você consulte o site, http://www.andesmar.com.

 

Abs.,

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...