Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

Oi rkd,

 

tbm vou pro atacama. Em minhas pesquisas ouvi falar bem da grado 10, da atacama experience e de outras das quais não lembro o nome. Não sei se ajuda mas a minha sugestão é olhar no site oficial da cidade, pq imagino que seja credenciadas e sérias, no link agencias:

 

http://WWW.sanpedroatacama.cl

 

e tem tbm o site da atacama experience:

 

http://atacamaexperience.com.br/portal/php/passeios.php

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom

 

Estive agora em abril no Atacama e fiz todos os passeios pela Vive Atacama, exceto o ValLe de La Luna que fui pela Grado 10e o Tour Astronômico pela Spaces.

 

 

Não houve nenhum problema com as agências. Quis fazer um passeio pela Grado 10 porque o veículo é diferente, peguei o passeio mais barato que custou 8000 pesos, pelas outras agencias a média é 7000 e chorando talvez consiga por 6000.

 

Quanto a Grado 10 fechar em maio pode ser que seja verdade. Eles só tem um veículo. Os guias do atacama falaram que os meses de maio e junho são os mais fracos da temporada.

 

Um abraço,

 

Qualquer coisa ~podem perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vlad,

 

Varios passeios dao de meio dia.

 

Geisers comeca as 4hs da matina e termina por volta das 12hs.

Valle de La Luna comeca as 16hs.

Laguna Cejar tb comeca as 16hs.

Lagunas Altiplanicas tem opcao de comecar as 7hs e terminar as 15hs ou comecar as 8hs e terminar as 17hs com almoco.

bike vc pode alugar dia inteiro ou meio dia.

 

Esses sao os horarios no verao. No inverno é provavel que os passeios comecem mais cedo. Talvez 1 hora mais cedo, mas nao tenho certeza.

Acho que o Vale do Arco Iris e Termas de Puritama tb sao passeios de meio dia. Como nao fui, nao sei horarios.

 

Espero ter ajudado

 

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá gente,

 

Gostaria de saber se dá pra ir direto de San pedro do Atacama para Arequipa???

Pois não tenho muitos dias disponíveis e queria pular Arica e Tacna para fazer o Canyon de Colca em Arequipa...

Vcs acham que é viável???

Pois vi que as duas cidades são bem distantes...

 

mari.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mari, direto acredito que não.

Fiz San Pedro - Calama (há troca de ônibus) - Arica.

Saí de San Pedro às 20:00 e cheguei em Calama às 21:30.

Saí de Calama às 22:30 e cheguei em Arica às 05:00.

Lá em Arica vi passagens até Arequipa por 18.000 chilenos e o tempo aproximado de viagem é de 7h.

Por questões de tempo fui direto para La Paz (9.000 chilenos e 8h de viagem).

Se não me engano são essas as informações.

 

obs. A beira mar de Arica (fica há umas 4 quadras da rodoviária) me pareceu bem interessante (só vi pela janela do ônibus).

Acho que vale a pena conhecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala, ledlemos!

 

No tópico tem bastante informação sobre isso, se der uma pesquisada com certeza vai encontrar.

 

Mas basicamente vc vai encontrar as agências nas ruas principais: Calama, Tocopila, Toconao, etc.

No relato que estou escrevendo (link na minha assinatura) coloquei os valores atualizados das agências Maxim e Grado 10, daí dá pra vc ter uma base.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, eu acabei de ler as 92 páginas do tópico (ufa...), e ficou uma pergunta no ar: eu vou para o chile no final de agosto, para ficar +- 15 dias, com minha esposa e minha filha de 6 anos. Minha óbvia preocupação é evitar os passeios que não são "child-friendly". Alguns eu já descartei:

 

- Uyuni (esse também tenho que descartar porque minha esposa não ia encarar o tipo de acomodação oferecido no caminho)

- Geysers (horário, temperatura, altitude - pelo menos dá para eu ir sozinho e elas fazerem outra coisa)

- Subidas a vulcões (esse nem precisa mencionar né ? ::lol4:: )

 

De resto, quais dos outros passeios podem apresentar problemas para uma criança ? A altitude por si só nem me preocupa tanto, o maior problema é se tiver que caminhar muito, daí provavelmente ela vai querer ir no colo e eu não dou conta se a distância for grande ... por outro lado, o único que eu tenho certeza que devo fazer é o tour astronômico, uma vez que ela adora ficar olhando para o céu à noite e identificar as estrelas e constelações pelo Google Sky Maps (momento pai coruja :D )

 

Desde já obrigado pelas dicas :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poxa Marcos, que legal! É um privilégio para uma criança de 6 anos poder contemplar tudo isso!

Não vejo muitos problemas nos passeios, uma vez que você deve fazer com agência e a maioria se chega de carro. Descartando esses que você falou e os de bicicleta, o resto é tranquilo... Na verdade acho que os geysers não seriam um grande problema não, principalmente se você deixar para os últimos dias onde elas estarão mais adaptadas a altitude...

 

Boa viagem pra vocês, se fossem em julho poderíamos nos trombar por lá!

 

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...