Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Los Roques

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

já fiz várias pesquisas no Google sobre Los Roques e li as dicas nas páginas anteriores.

Por enquanto achei os preços das pousadas muito altos R$ 320,00 por dia.

Será que alguem tem alguma dica de uma pousada boa e barata?

Qual a melhor empresa de mergulho?

Obrigada!

:D

• Respostas 1.7k
  • Visualizações 391k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi pessoal, gostaria de retribuir a ajuda que tive aqui e relatar minha viagem a Los Roques em janeiro/18. Fomos em familia, casal e dois filhos de 22 e 17 anos, e ficamos 9 dias completos em Los

• RoxaneOliveira
    RoxaneOliveira

Atua Atualmente não sei os preços em Los Roques, mas tenha em mente que vc não terá nenhuma vantagem cambial. O destino já está mais caro que muitos lugares do Caribe, devido às dificuldade de

• cristinahmsa
    cristinahmsa

Queria ir com algo programado, mas estou vendo que o melhor mesmo é ir livre e decidir tudo por lá!   Valeu pessoal! Se não fosse vocês aqui nem saberia da existência de Los Roques!

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

cleytomax,

Estive em Curacao a duas semanas atras. Acabei alugando carro na budget mesmo, por U$50 a diaria(com todas taxas inclusas e seguro), no aeroporto. Ficou bem mais barato do que estava no site da budget. Eu nao havia feito nenhuma reserva. Cheguei tarde da noite, fui par aum hotel, e no dia seguinte pedi a recepcionista para ligar para eles. Foram me buscar no hotel e me levaram ate o aeroporto para realizar o aluguel. Foi carro basico.

Depois vi um anuncio de aluguel apartir de U$28 numa revista, mas certamente teria taxas e seguro para incluir. Mas nao lembro o nome. Vou ver se tenho a revista ainda em casa.

Para LR, eu fui de chapiair, onde o aviao eh super pequeno (p/ 8 pessoas), entao nao fazia a minima diferenca o lado que sentava (nao tinha corredor entre os assentos). Deu para ver muito bem o visual lá de cima.

Postado
  • Membros

legal vc compartilhar sua pesquisa ivsontiago!

tenho certeza q vai aproveitar bem a sua viagem já que se planejou bem e leu varios relatos!

a cocopalm em bonaire é realmente uma ótima pedida! eles são super profissionais e bons de lidar!

Postado
  • Membros

BOM GALERA ACABEI DE CHEGAR DA TRIP LOS ROQUES E CURAÇAO

VOU PROVIDENCIAR MEU RELATO E COLOCO ATE O FIM DE SEMANA POIS ESTOU CHEIO DE TRABALHO

SO OQUE TENHO PRA ADIANTAR EH

1 USS = 6 BSF ( SE PECHINCHAR CONSEGUE TROCAR POR 6,2)

AS TACHAS DE EMBARQUEM EM CARACAS AUMENTARAM A INTERNACIONAL PASSOU DE 132,50 BFS PARA 162,50 BSF

E A TAXA DE ENTRADA EM LOS ROQUES PASSOU DE 110 BSF PARA 130 BSF

E A GALERA QUE ESTA INDO AGORA E NAO RESERVOU POUSADA EM LOS ROQUES NAO SE PREOCULPE POIS FECHAR OS PREÇOS NA HORA SAEM BEM MAIS EM CONTA E NAO CORRO O RISCO DE FICAR SEM POUSADA

PASSEI O CARNAVAL LA E ESTAVA CHEIA A ILHA MESMO ASSIM AINDA ENCONTREI POUSADAS A 260 BSF (SENDO QUE TODAS AS POUSADAS E AGENCIAS QUE CONTACTEI ANTES DE SAIR DISSERAM QUE ESTAVAM LOTADAS E QUE EU NAO IRIA CONSEGUIR LA NA HORA POR CAUSA DO CARNAVAL)

O RESTO DA TRIP COM A PLANILHA DE GASTOS POSTO ATE O FINAL DE SEMANA

QUALQUER DUVIDA É SO PERGUNTAR

Postado
  • Membros

Fala cleytonmax.

Com quem vc trocou a 6X1?

Vc sabe quanto estava o cambio em LR.

Entrei em contato com o Oscar e com o Eric, estão pagando 5.5. Será que em LR(Daniel) consigo um bom câmbio?

Quanto as Pousadas estou pensando em ficar em uma dessas: Piano y Papaya(USD 75-BB), Guaripete (USD 60) ou La Rosaleda (USD 70), vc chegou a ver os preços dessas pousadas por lá? Será que na hora consigo preços melhores?

Abraço.

Postado
  • Membros

Amigos,

Acabo de voltar da Venezuela/Colombia uma trip de 1 mês solo, há algum tempo venho pensado se vale a pena escrever sobre esse peculiar País. Foram uns 20 dias antes de colocar este post aqui. Lembre-se que minhas impressões são pessoais... mas não me baseio somente na minha experiência.

Contudo, irei escrever um pouco de minha visão desse pais – A Venezuela., já a Colombia dispensa apresentações, como nos relatos aqui do Mochileiros é um país FANTASTICO, que tem que ser visitado, Bogota, Cartagena, Medellin, vale Muuuuito o passeio.

Já a Venezuela... viajei por toda a América do Sul e nunca encontrei um povo tão mal educado e malandro, cruzei a Fronteira pela Colombia de ônibus vindo de Santa Marta/Barranquilla, o que me arrependo demais, logo na fronteira é exigida uma "propina" para que eles não revistem sua mochila, pois com certeza encontrariam algo para tirar mais dinheiro – é o Welcome deles. A fronteira lembra muito chernobyl! (imagino que deve ser assim pór lá).

Chegando em Maracaibo - depois de ser parado pela policia 12 vezes em um trajeto de 3 horas e confundido com um espião Americano (acharam que meu passaporte era falso e eu era dos EUA) - fui procurar um lugar para dormir, contudo não há albergues/hostals e o Guia Lonely Planet está com todos os hotéis fechados, acabei ficando em um Motel perto do centro, pois os hotéis são carissimos. A cidade estava com racionamento de energia e a sensação de insegurança que já não era pequena fica ainda maior. Absolutamente não recomendo para viajantes mulheres sozinhas, e se estiver acompanha peça pro seu par te levar direto pra Los Roques tomar sol, ao invés de correr de ladrão e da policia!

Dois taxistas tentaram me engabelar dando voltas e falando "cuidado aqui é muito perigoso vou te levar pra um lugar mais seguro" - sai fugido de lá de avião direto para Caracas com destino a Los Roques, já haviam me avisado que Isla Margarida é outra roubada, lugar cheio de malandros e sujo pra dedéu- apesar de ter belas praias e boas compras.

Los Roques vale a visita, é sem dúvida o lugar mais belo que conheci em termos de Praia, rivalizando com Fernando de Noronha e Maldivas. Tinha reservado 15 dias pra Venezuela, como fugi de Maracaibo e Caracas, acabei ficando em Los Roques 10 dias, mais do que suficiente – em uma semana dá pra se divertir a valer e até ficar “enjoado”... o restante é só pesquisar no mochileiros que todas as dicas são válidas.

Se prepare para passar nervoso no aeroporto com as Cias. áereas e fique em Caracas o menos tempo possivel, vá bem discreto que eles tem o costume de interrogar de maneira não muito singela os turistas. Encontrei com vários Brasileiros e gringos relatando as mais variadas histórias das malandragens e desrespeito. A pior foi de um casal amigo que pelo descuido da Aerotuy perdeu o voo de volta para o Brasil tendo que comprar novas passagens, prejú de US$ 1.000,00...

A única vez que vi algum venezuelano sorrindo era quando estavam tentando levar vantagem, um funcionário do parque me esclareceu a idéia do porque de um povo que trata tão mal os viajantes e alimenta há anos- loucos no poder. A Venezuela foi o primeiro pais a descobrir o Petróleo, por isso nunca teve que batalhar por nada, uma vez que o dinheiro ao invés de cair de arvores brotava do chão, isso ajudou a criar um pais de adolescentes que não fazem questão de agradar e não gostam de ser contrariados.

Resumindo em uma frase.:

- Rafael vc voltaria pra Venezuela?

Nem a pau!!!! Ou melhor; só pra Los Roques com um grupo de amigos, assim pouco me importaria a cara de bunda dos outros!!!

Ufa... é isso tentei ser o menos xiita possível!

Rafa

20100225140105.jpg

http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100225140105.jpg[/img

Postado
  • Membros

Oi Rafael,

Acabei de ler seu post, e confesso que fiquei um pouco assustada.

Estou vendo minha viagem de lua de mel,e pensei em Isla Margarita e acabei me deparando com Los Roques, que achei o máximo!! Como vc disse que Isla Margarita é furada, vc pode me ajudar com dicas pra Los Roques?? Estou fazendo tudo por conta própria, pois não quero gastar muito.. qual a melhor forma de se chegar lá? Direto de Caracas tem algum vôo/barca? Se puder me ajudar, ficarei grata. Obrigada!

Postado
  • Membros

Blz DKR

cara eh o seguinte troquei no aeroporto mesmo: achei que era uma coisa meio macabra la , mais qndo voce vai tirar as malhas na esteira tem uns funcionarios do aeroporto uniformizados e tudo tipo daqueles que conferem a bagagem quando voce sai..., pois eh eles chegam do seu lado numa boa sem coagirem tranquilo e te perguntam se voce quer trocar me ofereceram a 5,5 e disseram que la fora estava o mesmo preço e que nao era seguro.... nao troquei com eles resolvi arriscar.

entao sai da parte onde pega a bagagem e ja segui para o aeroporto nacional (que por sinal ja ista inaugurado o corredor interno que voce vai de um aeroporto para o outro) chegando no aeroporto tem um monte de guiches de companias assim como qualquer aero porto, fui andando ate o final dele , no camino varios homens me perguntavam quer alguma informmaçao e logo perguntavam se eu queria trocar: todos começaram oferecendo 5,5 disse que ano cqueria trocar (porem eles sabem q vc precisa) ai ofereci 6,5 e fomos negociando 5,7 5,8 5,9 ate chegar nos 6 ai sim troquei.

la em los roques estavam trocando a 5,5 nao cheguei a negociar pra saber se eles aumentavam , mais com certeza da pra melhorar.

acho melhor trocar tudo em caracas.

com relaçao a pousada te digo seguramente pra ir sem reserva cara la com certeza eh mais barato, fquei com medo tbm ai reservei uma pousada quando cheguei no aeroporto (el recuerdo) me cobrarm 500 bfs paguei no aeroporto, pra minha surpresa la custava 300 bfs a el recuerdo. e ainda achei uma outra la por 260 bfs considerando q eu estava la em pleno carnaval ( que pra eles tbm eh festa)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.