Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Los Roques

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

já fiz várias pesquisas no Google sobre Los Roques e li as dicas nas páginas anteriores.

Por enquanto achei os preços das pousadas muito altos R$ 320,00 por dia.

Será que alguem tem alguma dica de uma pousada boa e barata?

Qual a melhor empresa de mergulho?

Obrigada!

:D

• Respostas 1.7k
  • Visualizações 391.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi pessoal, gostaria de retribuir a ajuda que tive aqui e relatar minha viagem a Los Roques em janeiro/18. Fomos em familia, casal e dois filhos de 22 e 17 anos, e ficamos 9 dias completos em Los

• RoxaneOliveira
    RoxaneOliveira

Atua Atualmente não sei os preços em Los Roques, mas tenha em mente que vc não terá nenhuma vantagem cambial. O destino já está mais caro que muitos lugares do Caribe, devido às dificuldade de

• cristinahmsa
    cristinahmsa

Queria ir com algo programado, mas estou vendo que o melhor mesmo é ir livre e decidir tudo por lá!   Valeu pessoal! Se não fosse vocês aqui nem saberia da existência de Los Roques!

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá pessoal... to na mesma situaçao da ffms acima....

lua de mel em setembro...

vou aproveitar as duvidas dela (ainda nao respondidas) e repetir a questão: qual pousada BBB é indicada?

estou meio confuso com relação aos preços informados por algumas... umas falam em dolares outras em bolivares... to meio perdido.. com medo de fechar algo achando q é bolívar e a hora ser cobrado em dolar.... (tentaram fazer isso comigo em Buenos Aires)..

então... alguem sabe o valor REAL (e em reais pra ficar mais fácil .heheh) das pousadas citadas pela ffms (La Rosaleda ou Posada Macondo) e da La Cigala??

Abs.

Postado
  • Membros

Pois é Churras, as respostas são confusas mesmo...

Bom mas depois de muitos e-mails trocados, chegamos a duas pousadas que tem boas recomendações: La Rosaleda e Piano y Papaya. Eles respondem email rapido. É só pedir que eles dão desconto de 10%. A Piano y Papaya custa 75 dolares por cabeça, só com café da manhã. Jantar sai por 35 dolares. A La Rosaleda esta 100 dolares meia pensão (cafe e janta - sem o desconto). Optamos por diaria só com café pra não enjoar da comida da pousada (rsrs) e pra conhecer os poucos restaurantes que tem por lá. Vc pode jantar em outras pousadas tambem, é só agendar pela manhã. Achamos melhor assim. Sobre o voo Caracas-LR, o melhor é pedir pro dono da pousada reservar. Os sites das empresas são muito confusos e eles não respondem emails. Em média 250 dolares por pessoa.

Vamos trocando dicas,

Abraços

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Ainda nao fechei nada... mas penso em seguir a "estratégia" de fechar o 1º dia na tal Dona Magalis (mais barata e fuleira) pra ter tranquilidade de correr a ilha a procura da melhor relação custo/benefício sem ficar desorientado no primeiro dia naquele dilema: ou procuro pousada ou vou curtir tranquilo o 1º dia.

Acho que assim, chego cedo..me instalo.. curto o dia..e no final da tarde/noite ando as pousadas já negociando para o dia seguinte.... a meu ver é uma logistica interessante para otimizar o tempo na ilha..

O consenso do tópico é que negociar pessoalmente conseguimos preços mais em conta... e acho q negociar sem a pressão de TER q fechar algo no dia dá uma moral a mais pra poder barganhar melhor...

Postado
  • Membros

churras... Pelo visto você leu direitinho o tópico...

O pessoal que lê tem que saber separar as dicas dadas por quem recém voltou de LR das dicas daqueles que ainda estão por ir e estão pesquisando.

Quase todos que foram e deixaram pra acertar estadia lá dizem a mesma coisa: os preços caem cerca de 50%.

LR deve ter mais de 200 pousadas, uma do lado da outra. Diferente de outros destinos você é capaz de passar na frente destas 200 em uma caminhada de meia hora, sem nenhum custo além da sola da sua havaiana e umas gotas de suor.

Olhar nos olhos do cliente e ver a possibilidade de ele sair porta a fora na expectativa de encontrar uma opção melhor e deixar o seu quarto vazio por algumas noites, obviamente deixa os donos de pousadas mais generosos.

No mais, faça uma lista de todas as pousadas que o pessoal do tópico ficou e das suas devidas avaliações e dê preferência a elas, já que serviço é algo muito subjetivo de se avaliar, e o que as pousadas em LR vendem vai muito além do quarto.

Um valor justo é difícil definir pois como disse vai depender do serviço que acompanha. Mas considere que no último ano o tio Hugo criou o câmbio turismo que desvalorizou a moeda local para nós em 50%. O câmbio paralelo acompanhou e como em todo país de inflação alta tal como já vivenciamos, as pousadas também devem ter ajustado os valores em bolívares em relação aos valores relatados por que viajou a mais tempo como eu.

Postado
  • Membros

Pessoal,

fui em agosto do ano passado, época que é muito cheia a ilha. Cheguei em um Fim de semana que tinha bastante gente, e deixei reservado de boca na Pousada Gremary por 200 bolivares / dia, com café e janta. Ao chegar em Los Roques eu dei uma procurada antes de ir pra Gremary, e as únicas que encontrei que tinham preço semelhante eram a da Carmen e Magalis que eu achei, pelo menos no pouco que vi, piores do que a Gremary. O Gregorio dono da Gremary é super gente fina e pode ajudar em alguma coisa, fica ai o contato: posada_gremary@hotmail.com

Outra dica que eu deixo aqui é de levar seu próprio SNORKEL e sua MÁSCARA aqui do Brasil. 3 Motivos: Qualidade, higiene e economia. Aqui em Brasilia por exemplo, você compra na feira dos importados por 70 reais um bom Snorkel com a Máscara.

Postado
  • Membros
Buenas Glauber,

Estou passando para agradecer as dicas... Valeu mesmo!!!

Assim, andei vendo o Advanced Open Water com algumas operadoras de Bonaire. Tá girando em torno de USD 270,00 (sem aluguel do equipo), Nitrox, acresce USD 70,00 (esse com equipo) . Andei verificando por aqui, custa em torno de R$ 870,00 o Advanced e, R$1300,00, o Advanced + Nitrox.

Gostei mto do atendimento da operadora Dive Friends Bonaire, me passaram mtas dicas. Informaram q o Salt Pier e o Town pier, atualmente, estão fechados. Das operadoras que pesquisei foi a única que disse ter mergulhos guiados com Dive master (USD 50/ por mergulho). Salgado! Mas acho q é bom pra quem tá iniciando e pra quem não tem dupla. Eles tbm alugam todo equipo por USD55 por dia, USD 45 se fechar um pacote.

Fiquei curioso, vc é mergulhador há tempo? Qtos mergulhos vc tem?

Abraço!

Eu fiz o curso 2,5 anos atrás, quando decidi ir pra LR. Antes disso tinha feito alguns batismos, mas meu 1o mergulho certificado foi em LR... e o meu 6o foi em Bonaire hehe, sem instrutor e com uma dupla menos experiente que eu e com bem menos intimidade com a água (ela não sabia nem nadar)

Na verdade as condições para mergulho nessa região são muito favoráveis. A alta visibilidade é um fator que deixa o mergulho muito mais seguro, e a proteção da barreira de corais diria que elimina os efeitos de uma correnteza não esperada.

Não acho necessário que tenha instrutor em Bonaire... O próprio pessoal da Dive F. poderá te encaminhar com algum grupo, ou então na pousada mesmo, tenha certeza que todos seus vizinhos serão mergulhadores...

Agora se puder fazer o avançado lá aproveite. Estará na capital do mergulho na américa, um dos 5 melhores pontos de mergulho do mundo, e será conduzido sem sombra de dúvidas por profissionais altamente capacitados.

Senti muito profissionalismo em todas empresas que me relacionei em Bonaire, com exceção ao médico safado que mandou a polícia atrás de mim porque não quis pagar o retorno após 12 horas de uma consulta paga, na qual ele se negou a me receitar um antibiótico que pedi, cujo acabou receitando no retorno, e resolveu o meu problema.

Postado
  • Membros

Olá mochileiros!

Depois de 3 dias, finalmente pude ler todo o tópico, muitas dicas fantásticas. Eu tenho 2 semanas de férias em setembro, e pretendo viajar com minha namorada para o Caribe aqui na América do Sul mesmo, pq pelo que li por aí, a temporada de furacões promete.

Eu gostei muito do que li sobre Los Roques e Cartagena de Índias, e queria saber se alguém tem dicas para visitar ambos os lugares com um preço acessível. Será que é mais fácil usar Caracas ou Aruba/Curaçao para fazer o transfer? Pergunto pq andei olhando a DAE, e é difícil achar vaga em qq voo para Cartagena. Aí sobra o esquema com a Copa ou com a Avianca, que sai um pouco mais caro, além das tensões do Chavez com a Colômbia. Enfim, se alguém que já fez essa viagem com esse limite de tempo curto puder dar uma luz, eu agradeço!

Abs.

Postado
  • Membros

Eaí Pessoal, beleza?

Vi que tem um pessoal querendo ir para Los Roques em Setembro. Estou organizando uma viagem com o Fábio Blinder (alguém conhece) para este período (18/09 - 26/09 e quero formar um grupo de 04 a 06 pessoas para ficar hospedado em um veleiro (provavelmente o Sula-Sula). Alguém por aí anima a empreitada?

Por enquanto vamos eu e minha esposa (comemorando um ano de casado!). A idéia de fechar o grupo é que conseguimos um desconto melhor para o veleiro.

Um vídeo de um pessoal do Brasil que ficou hospedado no Sula-Sula em maio se não me engano: http://www.youtube.com/watch?v=6pucGp1Z-Pg

Abraços.

obs: mande um e-mail ou mp pra gente trocar idéia.

Postado
  • Membros

Pessoal adorei os relatos, mas tenho uma dúvida. É preciso passaporte para entrar na Venezuella? ::hein:

Postado
  • Membros

Passaporte é necessário em qualquer viagem do Brasil para o exterior. O que não é necessário é ter VISTO!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.