Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Los Roques

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

já fiz várias pesquisas no Google sobre Los Roques e li as dicas nas páginas anteriores.

Por enquanto achei os preços das pousadas muito altos R$ 320,00 por dia.

Será que alguem tem alguma dica de uma pousada boa e barata?

Qual a melhor empresa de mergulho?

Obrigada!

:D

• Respostas 1.7k
  • Visualizações 385.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi pessoal, gostaria de retribuir a ajuda que tive aqui e relatar minha viagem a Los Roques em janeiro/18. Fomos em familia, casal e dois filhos de 22 e 17 anos, e ficamos 9 dias completos em Los

• RoxaneOliveira
    RoxaneOliveira

Atua Atualmente não sei os preços em Los Roques, mas tenha em mente que vc não terá nenhuma vantagem cambial. O destino já está mais caro que muitos lugares do Caribe, devido às dificuldade de

• cristinahmsa
    cristinahmsa

Queria ir com algo programado, mas estou vendo que o melhor mesmo é ir livre e decidir tudo por lá!   Valeu pessoal! Se não fosse vocês aqui nem saberia da existência de Los Roques!

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Na verdade, para viajar na América do Sul (fora Guianas) em tese basta a cédula de identidade, cf. informação do Itamaraty: http://www.portalconsular.mre.gov.br/antes/acordo-sobre-documentos-de-viagem-mercosul

Para a Argentina eu já fui (muito tempo atrás) só com o RG, mas na última viagem que fiz por Argentina e Chile, acabei levando o passaporte.

Postado
  • Membros

Obrigada pelas dicas postadas no site. Vcs poderiam me informar como agendar a passagem aerea Caracas/LR? Eu vou pela gol partindo do Rio e chega lá às 15:20h. Li aqui que só na segunda-feira tem um voo às 17:00 da aerotuy. Vcs confirmam isso? Vi em outro site que a passagem é R$440,OO,achei muito caro, pois várias pessoas postaram que compraram por 110 dólares no aeroporto. Vou na última quinzena de setembro com as milhas da gol. Aguém poderia me indicar onde comprar a passagem ou será que vale a pena arriscar comprar na hora? abraços.

Postado
  • Membros

Olha, pelo que eu li aqui mesmo, tem basicamente 4 companhias (Chap Air, TUY, Rainbow e Sundance), sendo que só a Tuy fecha pela net. Se vc der uma olhada aqui, vai achar vários contatos de agentes de turismo e donos de pousadas que podem reservar vôos para vc. Pelo que li, tb, as opiniões são meio divididas, mas a maioria acha que vale a pena reservar o vôo daqui pra não arriscar perder um dia.

Já que mudou de pg, deixa eu aproveitar pra repetir minha pergunta: alguém fez Los Roques e Cartagena em uma viagem só, de 15 dias? Qq dica é bem-vinda!

Obrigada pelas dicas postadas no site. Vcs poderiam me informar como agendar a passagem aerea Caracas/LR? Eu vou pela gol partindo do Rio e chega lá às 15:20h. Li aqui que só na segunda-feira tem um voo às 17:00 da aerotuy. Vcs confirmam isso? Vi em outro site que a passagem é R$440,OO,achei muito caro, pois várias pessoas postaram que compraram por 110 dólares no aeroporto. Vou na última quinzena de setembro com as milhas da gol. Aguém poderia me indicar onde comprar a passagem ou será que vale a pena arriscar comprar na hora? abraços.
Postado
  • Membros

Salve Pacheco!

Que bom você tomar suas decisões com base nas diversas opiniões que pesquisou.

Quem tem preguiça acaba se contentando com um palpite ou outro de alguém que teve a paciência de responder de novo o que já foi amplamente debatido, perdendo a oportunidade de conhecer as experiências relatadas por viajantes em mais de 2 anos de tópico...

Acho 15 dias entre LR e cartagena uma viagem show. Se for por milhas é perfeito pois não te custará mais caro chegar por um país e voltar por outro.

A aires é a aérea mais barata na colômbia.

Viajei 4 destinos na colômbia com ela e recomendo muito!

Ela tem parceria com a Dae e oferece no site dela os destinos vendidos pela Dae também, mas não tenho certeza se vendem cartagena caracas ou bogotá caracas...

Cheguei a fazer umas simulações no site da aires para destinos dae. Recordo que me pareceu não aparecer muitas opções na época.

Los roques e san andres são destinos bem diferentes. Lr é selvagem, Sa é urbanizado, mas ambas ilhas possuem aquela água que hipnotiza... Se esse for o atrativo que busca, aproveite que san andres sai bem barato pela aires.

Postado
  • Membros

Gláuber, obrigado pela dica. Eu dei uma olhada na DAE e na Aires, mas estranhamente TUDO que vai do Caribe para Cartagena está esgotado.

Como eu sou brasileiro e não desisto nunca, achei uma alternativa razoável: um vôo de multiplos destinos da Avianca de Aruba para Bogotá e depois de Bogotá para Caracas sai uns 500 reais + ou -, e os vôos da Aires Bogota/Cartagena/Bogotá são muito baratos se comprados agora. Mas meu medo é o Chavez aprofundar ainda mais a birga dele com a Colômbia e proibir vôos diretos, o que melaria esse esquema.

Enfim, estou quase desistindo de Cartagena para ficar só em LR, Aruba e Curaçao mesmo... Mas vamos ver.

Abs.

Postado
  • Membros

Lendo tópicos e relatos para finalmente planejar minha viagem a Los Roques, me deparei com esse twitter aqui, que dá a cotação do dólar no aeroporto: http://twitter.com/chavezparalelo. Infelizmente, não lembro quem postou nem em qual relato, então fica sem o devido crédito pelo menos por enquanto.

PS: o twitter acima foi postado por Pat Alves no relato de sua viagem a LR: http://www.mochileiros.com/sete-dias-em-los-roques-t45295.html

Postado
  • Membros

Pessoal, beleza?

Chego em Los Roques no dia 18/09 e volto no dia 25/09. Estou cotando veleiros com o Fábio Blinder e tenho a diária por U$150,00/pessoa, no pacote tudo incluso. Os veleiros são o Sula-Sula e o Turpial. Alguém sabe me dizer se este preço está bacana ou se podemos barganhar um pouco mais?

Em tempo, vamos no grupo de 06 pessoas, ainda tem 04 vagas. Se alguém animar na empreitada, só falar!

Abração!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.