Ir para conteúdo

Los Roques


jmohor

Posts Recomendados

  • Membros

Galera, por favor, preciso de ajuda. Afinal de contas, precisa ou não do Certificado Internacional de Vacina para entrar na Venezuela (los roques). A internet inteira fala que precisa, mas o site com mais credibilidade, que é o da OMS, fala que não precisa. Vou viajar daqui uma semana e não tenho certificado nenhum. Gostaria que alguém que já esteve lá me dissesse se eles pedem ou não esse certificado no desembarque em Maiquetia ou Los Roques!!

Obrigado

Hugo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá,

 

Eu fui pra Venezuela a pouco mais de uma ano. Apesar de ter levado o certificado, não me cobraram em momento algum.

 

A venezuela é um país que passa por um momento de instabilidade e eles podem encrencar com turistas por pouca coisa.

 

Mesmo não tendo certeza se é exigido ou não, eu te recomendaria tirar o cartão internacional de vacinação e levar, já que é tão simples de resolver isso.

 

No site da ANVISA tem tudo explicado.

 

Veja que a Venezuela está na área endemica da doença:

 

http://www.anvisa.gov.br/paf/viajantes/febre_amarela.htm#7

 

Infos sobre o certificado de vacinação:

 

http://www.anvisa.gov.br/paf/viajantes/certificado_internacional_vacinacao.htm

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Amigos, voltei dia 16/10, da Venezuela.

 

Rio-Maiquetia-Ciudad Bolivar-Canaima-C. Bolívar-Valencia-Tucacas-Caracas-Los Roques-Caracas-Rio

 

Sem dúvida, esta foi a viagem mais curta (12 dias) em que mais voei. Foram 7 voos, além de duas noites em buscama.

 

Vou repassar umas infos, objetivas e atualizadas, pra evitar ficar repetindo o que já foi passado.

 

Cotações:

Rio-Caracas-Rio: cerca de 500 Reais, com taxas. Uma perna do vôo foi a 50 reais, pela

Gol.

 

Expedição ao Salto Angel, 2 dias, com vôos, passeios, guia, hospedagem, alimentação e bebidas não alcoólicas: 280 dólares, com a Adrenaline (Luis Guillermo), a qual reforço a indicação.

 

Maiquetia -Los Roques-Maiquetia, com a Tuy, pela net, por 600 bsf, com taxas.

 

*Lembrando que paga-se uma taxa aeroportuária tbm direto em Maiquetia.

 

Hotel Catimar, em Maiquetia, com o transfer aeroporto cortesia: 330 bsf (na ala modernizada, cama casal + adicional) ou 320 bsf (ala antiga, com 3 camas solteiro)

 

Posada Los Albertos, em Tucacas: 300 bsf, qto triplo MUITO BOM, com varanda e vista pro mar. Ar split, tv. Final da Av. Libertador, quase no pórtico de entrada do Pq Morrocoy.

Bem próximo do cais, de onde saem as lanchas de passeio para os cayos.

 

Posada LA Laguna, em Los Roques: 300 bsf por pessoa, em qto amplo para três, com café e jantar. Pousada muito charmosa e agradável. Porém, a “sistemática” da proprietária, uma senhora italiana, chateia um pouco. E a comida, apesar de boa, não cheirava como a do José (da Casa Del Sol). A pousada fica a cerca de 3 casas após a Casa del Sol, que parece de uma família de brasileiros! Não achamos vagas quando fomos. A Posada La Lagunita, me pareceu muito boa, é vizinha da Sol, e tinha atendimento muito bom e diária a 350 bsf, com café a janta. Rodamos outras, citadas por aqui, mas que estavam lotadas. Só havia vagas na Da. Magali, que é pouco (nada?) arejada.

 

Bus Sitssa do aeroporto para Caracas (Hotel Alba, próximo à estação Belas Artes do Metro: promoção de 8 bsf, até 18h

 

Bus UCAM do aeroporto para Caracas (fomos até Metro Gato Preto): 18 bsf, após 18h

 

Metro em Caracas: 0,50 bsf

 

Buscama Terminal Rodovias, de Caracas para C. Bolívar: 93 bsf (o ar congela mesmo)

 

Buscama C. Bolívar-Valencia: cerca de 105 bsf

 

Passeio de lancha recorrido pelos cayos em Morrocoy, com parada em Sombrero, psicina natural e Playuanita (500 bsf para três pessoas).

Bus de Valencia para Tucacas (e vice-versa): 20 bsf meio de semana e 25 bsf nos fds

 

Bus Valencia- Caracas: idem acima.

 

Táxi do terminal La Bandera, Caracas, até o Catimar: 150bsf

 

Parrilla mista no restaurante ao lado do Catimar (não é o de frente): cerca de 70 bsf (dá pra 3 e recomendo!)

 

Câmera Kodak Aquatic no quiosque ao lado do Oscar Shop, em Los Roques, perto do cais: 140 bsf

 

Almoço no restaurante Dona Juanita, em Crasqui: 50 bsf

 

Teleférico Caracas: 35 bsf (estudante e idoso tem desconto). Tem bus do metro Belas Artes!

 

2 pratos de Spagetti à bolonhesa (3 comem!), 44 bsf no restaurante azul, ao lado da pizzaria, na pracinha de Los Roques.

 

 

Comentários:

 

- Salto Angel: A atenção dispensada pelo Luis Guillermo, da Adrenaline é absolutamente impagável. Depois de oferecidos os serviços pelos quais se paga, ainda assim, ele se mostra disponível para ajudar, com uma boa-vontade de amigo! Além disso, é um papo agradabilíssmo pra quem, como eu, adora uma conversa!

 

- Pra quem curte aventura de selva, bastante cachoeiras, Canaima é recomendável. Eu gostei muito e até esperava um acampamento mais rústico na Islã Raton. Mas, tinha até luz!

 

- Pra quem curte umas comprinhas, o centro de Caracas pode ser interessante. Tucacas é bem barata também, Mas, uma cidadezinha sem atrativos, além dos cayos. Pra quem conhece Los Roques, não vale. Mas, pra quem não conhece, serve como uma pequena prévia.

 

- Não conseguimos descobrir o que vale a pena em Valencia.

 

- Caracas, apesar de tanta contrapropaganda, me instigou. Fiquei a fim de conhecer mais, de entrar nos museus, explorar melhor o entorno do metro Belas Artes (setor cultural da cidade) e andar mais pelo centro histórico. Como disse a proprietária da pousada em Los Roques, “Caracas tem que ser conhecida por dentro”. Ela quis dizer que tem que ser mostrada por algum nativo e me pareceu coerente. Se não tivermos chance disso, vale ir pegando dicas com um e outro. Eles, como nós, adoram papear.

 

- NÂO tivemos qualquer problema nas ruas de Caracas, nem de qualquer outro lugar da Venezuela. Há pessoas extremamente solícitas (que querem te levar no lugar) e outras nem tanto assim. Como em qualquer outra cidade do mundo.

 

- Não fomos abordado UMA vez sequer por policiais e apesar de fazer 2 viagens de noite inteira, não tivemos nossa bagagem revistada nem precisamos pagar propina.

 

- Sim, a revista no embarque de retorno ao Brasil é cansativa. Mas, longe de intolerável.

 

- Pra quem curte muito mar, sol, vida marinha e não se estressa com mosquitos, quedas de energia e calor (eu!), Los Roques é absolutamente paradisíaca. Amei.

 

- Levei o certificado Internacional de Vacina, mas não me pediram em ocasião alguma.

 

Beijos e bons ventos a todos!

Ciça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ciça,

 

Tudo bem? Claro que sim né... rssss acaba de voltar do Paraiso.... rssss Teria tantas perguntas pra te fazer mas vou só nas principais. Eu e meu filho estaremos indo na proxima Sexta Feira 29/10.

 

Los Roques/Maiquetia

 

1- Pelo que vc viu 300 bfs por pessoa pode-se conseguir uma boa pousada em LR, mesmo sem reserva?

2 - Qd vc fala da ' La Laguna', sobre a 'sistematica" da proprietaria, na realidade vc está se referindo a que? horarios? regras? atendimento?

3- Trocou dolares em Maiquetia? Se sim, com quem?

 

Salto Angel:

 

1 - Quero ir a Salto Angel e pedi um orçamento para a Adrenaline, porem pedi o pgto em bfs. Vc fechou com eles aqui do Brasil ou de LR?

2- Como vc fez com as bagagens? Teve que levar tudo na caminhada para a selva?

3- Pf dá uma resumida no passeio para Salto Angel, tipo prós e contras? o que é indispensavel levar?

4- Vc foi de LR para ciudade Bolivar ou teve que ir até Maiquetia?

5- Tomou banho no poço de Salto Angel ou só foi até o Mirante?

6- Dormiu na rede no acampamento? foi tranquilo?

 

Desculpe, acho que exagerei na quantidade de perguntas....

 

abcs, jorge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ah! Então vc decidiu mesmo acompanhar o Marcelo, né? ;o)

 

respondedo:

1 - Sim. Ainda tem a Da. Magali, por 200 bsf. A Da. Carmem, tbm era 300,00 e tinha vaga pro dia seguinte. (Chegamos à véspera do feriado de 12/10 e Los Roques tava REPLETA de brasileiros!)

A tudo o q vc citou somado a uma certa mesquinhez, eu acho. Parecia q ela queria a todo tempo lembrar q havíamos pago barato e não tínhamos como cobrar. Em contrapartida, por várias vezes, ela era supersimpática. Será que era bipolar? rs

3 - Maiquetia, com Miguel, da Logagge Care, a 7,8.

 

respondo em seguida o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...