Ir para conteúdo

Los Roques


jmohor

Posts Recomendados

  • Colaboradores

1 - Em LR. Tbm tinha o orçamento em bsf, mas optei por pagar em dolares p/ evitar ter q trocar dinheiro novamente em Maiquetia. Havia trocado apenas 500 dolares e deu certinho pra toda a viagem! (exceto os aéreos, já haviam sido pagos)

2- Não. São guardadas num qto em Canaima. Leve apenas o necessário pro acampamento (até pq não há mto espaço no barco). Não caminhamos com peso.

3- Leve capa de chuva, repelente e lanterna.

4- Estive antes em C. Bolivar (paraiso de LR pro final!). Fui de Maiquetia pro Rodovias e tomei um bus.

5- Só mirante. Chegamos tarde por causa do baixo volume de agua no rio. E qdo chegamos, caiu uma chuva!

6- Tranquilo. As redes têm mosquiteiros. Só não dormi pq não tenho o hábito e havia 2 leões roncadores à minha volta.

 

*Ah, se fizer o Salto com a Adrenaline, mande um abração pra Luis Guillermo, do Rio de Janeiro! Diga que foi a morena

que esqueceu o carregador de pihas na oficina dele.

Abs,

Ciça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ah! Gente, outra coisa: subestimei os comentários sobre o sol forte de Los Roques. Voltei

tostada do dia em que estive quase o tempo todo em Noronsqui, nadando com tartarugas,

voltei com braços, costas e bumbum tostados! Então: óculos escuros (pq há minerais na

areia que fazem refletir o sol com uma intensidade que incomoda), batas/camisetas claras,

especialmente pros branquinhos e, meninas, CONDICIONADOR porque a água é bem salgadinha!

 

Por último: dei sorte pq havia brisa todos os dias em que estive lá (e os mosquitos não

atacam). Em compensação, o mar fica um pouco batido e, a Boca do Cote, por exemplo,

fica sem uma visbilidade legal e até perigosa, já que haviam umas ondas que nos jogavam,

por vezes, bem perto de corais lindos e pontiagudos! Se vc não está com roupa de mergulho,

se dá mal. (Eu não tava) Há lancheiros que não fazem o passeio assim. Mas, os nossos nem

se abalaram. Como era primeiro dia, fomos na maior inocência.

 

O lancheiro mais gente fina foi o Ernesto (um moreninho magrinho), até desceu da lancha

e mergulhou com a gente pra indicar onde estavam as tartarugas em Noronsqui.

 

Pleiteiem o desconto de 10% com o Jesus (é ele que cuida de todos os passeios mesmo, no cais).

Pra gente, Francisqui saiu de cortesia, no último dia. Sem guarda-sol e cadeiro. Mas, tem uma

árvore lá. :o)

 

Bjs,

Ciça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ciça,

 

Pois é decidi ir com meu filho nesse esquema de resolver tudo lá. Fico um pouco ansioso mas deve ser a falta de costume. rssss

Tem algumas coisas que me preocupam por exemplo a lance de deixar as bagagens num quarto em Canaima. Será seguro? Vamos estar com quase tudo lá..roupas, netbook...etc.... e o dinheiro? levaremos conosco na caminhada?

 

Outra coisa são os assaltos de taxistas em Maiquetia. Vi um relato lá na comunidade de um casal que foi assaltado indo para o Catimar e ontem por acaso conversando com um amigo ele me disse que qd ele foi a Venezuela a trabalho, foi assaltado do mesmo jeito, ou seja vc entra no taxi e depois entraram mais dois e anunciam o assalto. Vou ver se conseguimos o translado do proprio catimar deve ser mais seguro.

 

Vc qd chegou em Maiquetia foi primeiro para Ciudad Bolivar, depois pra Canaima e por ultimo pra LR. certo? Então vc fez o contato com a Adrenaline lá mesmo em Ciudad Bolivar? Te pergunto isso pq acho que vamos primeiro a lR e de lá gostariamos de fechar com a Adrenaline.

 

Queremos tomar banho no poço do Salto Angel... Eles não deixaram? ou pq já era tarde? ou o grupo não quis?

 

Obrigado pela ajuda..... jorge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi, Jorge,

olha... diria pra você ir NA FÉ...rs Mas, isso não funciona, né? :wink:

Entao, pra seu desespero: deixamos todos as mochilas em um qto que o

guia trancou. Já os passaportes e dinheiro, deixamos no escritório do lugar.

Não dei por falta de coisa alguma na volta.

 

Como disse anteriormente, não tive nem presenciei qualquer episódio de

violência. Mas, dê preferência aos taxis oficiais (embora eu tenha tomado

por 2 ocasiões taxis na rua). Do aeroporto pro Catimar, use o transfer do

hotel, que é cortesia. Um rapazinho fica direto no desembarque com a plaquinha

do hotel.

 

Dei uma ligadinha pra Adrenaline, falei com a Mary, esposa do Luis, no dia em

que cheguei à Venezuela, antes de embarcar pra ciudad Bolivar. Então, de manhã,

o Luis nos foi buscar no terminal.

 

Não tomamos banho no poço pq já era tarde e chovia. Tomamos banho mais abaixo.

 

Abs.

Ciça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, são quase cinco da manhã, mas EU CONSEGUI ACABAR DE LER TODAS AS PÁGINAS DESSA 'DESGRAÇA'! Ahhhhhhh.

 

Glauber, Ciça - e alguns outros que esqueci o nome - muito obrigada pelas informações coerentes e pelo respeito à língua portuguesa e ao bom senso (que muitas vezes faltam aqui e que me deixam sem paciência ::dãã2::ãã2::'> ).

 

Estou indo pra Venezuela por volta do dia 20/12 com meu namorado, Ram_Alen, e pretendemos voltar só no final de janeiro. Vamos subir o Monte Roraima, conhecer o Salto Angel, visitar Caracas e passar pelo menos seis dias descansando em Los Roques. A ordem dos fatores está por ser decidida ainda, mas por tudo o que li aqui, tenho certeza de que será uma grande aventura.

 

Renata Rêgo, pelo que estou vendo, é capaz de passarmos o ano novo em Los Roques. Você vai com quem?

 

Alguém mais vai estar por lá nesse período?

 

Vou ficar lendo as próximas atualizações desse tópico até o dia da viagem, e espero poder ajudar também.

 

Abraços,

Thalita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, estou num dilema...

 

Alguém já fez curso de mergulho em LR ou sabe como é? Se vale a pena fazer por lá? O preço é basicamente o mesmo que aqui, mas não sei se teremos tempo de fazer um curso por aqui antes de ir, e ir a LR e não mergulhar não dá!!!hehe

Entretanto não gostaria de perder 5 dias por lá fazendo curso. Alguém pode ajudar? Estou pensando em fazer o padi open water... Acham que é legal fazer por lá?

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Galera, estou num dilema...

 

Alguém já fez curso de mergulho em LR ou sabe como é? Se vale a pena fazer por lá? O preço é basicamente o mesmo que aqui, mas não sei se teremos tempo de fazer um curso por aqui antes de ir, e ir a LR e não mergulhar não dá!!!hehe

Entretanto não gostaria de perder 5 dias por lá fazendo curso. Alguém pode ajudar? Estou pensando em fazer o padi open water... Acham que é legal fazer por lá?

 

Agradeço desde já!

 

 

Poisé Ana,

 

Se conseguisse fazer antes era bem melhor...chegava lá e só curtia... 2 feriados em novembro...faz um esforço!

 

O curso é bem fácil, o open water é o ideal pra vc iniciar.

 

Na parte teórica, vc lê o livro ou assiste o dvd e depois faz uma provinha...sem estress, dá pra estudar enquanto torra no sol de algum cayo....

 

A pior parte de fazer o curso lá é que vc vai usar seu tempo debaixo da água para fazer exercícios e praticar as técnicas que aprendeu, e acaba não curtindo tanto o mergulho em sí...

 

Mas entre fazer um batismo e fazer o curso, eu faria o curso logo de uma vez, a não ser que não tivesse certeza em relação a como iria me adaptar com o esporte....

 

Suerte chica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada Glauber!

 

Vou pensar mais a respeito! o problema é exatamente este, não sei se vou me adaptar...por isso estou com um pouco de receio, mas já que vou passar o tempo todo dentro da água mesmo, já aproveito e faço o curso logo né!! pelo menos faço o curso com um visual legal de cara! não vai ter como não gostar!!!

 

Brigadão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...