Ir para conteúdo

Los Roques


jmohor

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Perguntas

** É MELHOR PULAR MARACAIBO E IR DIRETO PARA CARTAGENA?? É POSSÍVEL DE DE MARACAIBO PARA CARTAGENA VIA TERRESTRE??SE SIM, COMPENSA??

** É MELHOR IR DE LOS ROQUES DIRETO PRA BONAIRE, DPOIS CURAÇÃO E DEPOIS ARUBA??

** QUAIS ROTAS É POSSÍVEL FAZER POR TERRA E O QUE COMPENSA MAIS??

** QUAL A MELHOR FORMA PARA VOLTA DE CARTAGENA PARA CARACAS

 

Oi Daniel,

 

Maracaibo você pega um bus direto pra Santa Marta, e de lá outro pra Cartagena. Santa Marta tem o parque Tayrona que é bem legal. Maracaibo tem baladas e mulheres bonitas.

 

Não fui nas antilhas, portanto não sei muito sobre isso.

 

Se voce for até Cartagena, não compensa voce voltar para Caracas. Volte por Bogotá. Tanto TAM quanto GOL operam Bogotá.

 

Dá uma olhada no meu relato que tem algumas dicas sobre isso...

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
oi jaqueline, tb to na mesma situaçaõ que o realburquerque, só que a minha pousada é a EL BOTUTO...

Meu pacote eu vou fechar com a avilatur, altamente recomendada por aqui, mas mesmo assim, agradeceria se pudesse me passar uma impressão sobre ela...

 

Realburquerque, veja se acha a sua pousada no portal de los roques (http://www.los-roques.com/) ou um outro portal q deram nas dicas anteriores aqui do forum...

 

saludos

 

Raquel,

 

Você me mandou um recado perguntando se eu achava viável LR na alta sem nenhuma reserva...

 

Bom, eu sou aventureiro, já encarei muita viagem de última hora em pleno ano novo e janeiro e não me arrependi de nenhuma.

 

Pode perder uns dias em caracas, pode no fim até sair mais caro que um pacote, mas pode dar mais certo que errado também...

 

Aventura faz parte da sua viagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::otemo::

 

Pessoal que me perguntaram sobre a Pousada El Batuto, minha impressao no local foi positiva, pousada pequena nao muito central, mas me pareceu limpa.Nao consegui ver os quartos, mas a area de estar achei agradavel.

 

A El Mangle é bem central e maior, nao entrei, pois quando passei por ela estava fechada pela manha..

Nesta epoca tem muita pousada vazia e nao vi problema em encontar lugar pra comer se a pousada que vc escolheu nao incluir refeiçao.

Perguntei em algumas sobre a disponibilidade para o Ano Novo e a maioria ja esta lotada.

Quem for vir traga repelente, em todos as praias que visitamos ate agora tem mosquitos.

A informaçao que tive pra quem esta na duvida em comprar o voo pela Tuy é que so cancelam os voos intermediarios o das 6 da manha e das 17 horas nunca cancelam, entao vale a pena comprar pelo site.

Vim pela Chapi Air, e o aviao é MUITOOOOO pequeno mesmo ::mmm:

Estarei aqui ate domingo 12\12 se precisarem de mais alguma informaçao...

Abçs

Jaqueline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poxa Jaqueline,

valeu mesmo pela ajuda!!! Vou ficar no el botuto e seja o que Deus quiser..

Só pra fechar as dicas, em qto tá o cambio na ilha e qual a média de preço dos passeios, mergulhos (tubo) etc??/ Pra saber exatamente qto tenho q levar de 'plata'...

O tempo tá bonito, ou anda chovendo?

Curta sua temporada por aí ok? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou em Los Roques e posso dizer que isto aqui ainda é um dos Paraísos existentes no mundo....

Consegui por 10.000 milhas da GOL uma passagem São Paulo X Caracas X São Paulo. A cidade de Caracas não tem nada, logo vale a pena ficar em um hotel próximo ao Aeroporto Internacional em Maiquetia, que é o local do pouso da nossa aeronave....Desista de ir para Caracas, não vale a pena e o trânsito é caótico! Ficamos no Hotel Catimar ( http://www.hotelcatimar.com ),com ar condicionado, banheiro, tv a cabo e internet no quarto gratuita. É pequeno, mas com transfer aeroporto x hotel x aeroporto incluído no valor de R$60,00(sessenta Reais) por cabeça com café da manhã incluso. Faça câmbio com o pessoal da van que te busca no aeroporto, porque o assédio dos carregadores de mala é grande mesmo. O câmbio gira entre 7 e 8 Bolívares para cada Dólar. O câmbio oficial do Senhor Hugo Chaves não tem como encarar.... Tudo muito tranqüilo e calmo no aeroporto e em toda a viagem, dá para curtir a vida sem problemas.

Dia seguinte ao da chegada em Maiquetia / Caracas, fizemos o vôo para Los Roques, vale a pena comprar a passagem antecipada no Brasil com o Eric da AvilaTur em Sampa ( http://www.pacotes-losroques.com.br ) por R$440,00 (quatrocentos e quarenta Reais) ida e volta para Los Roques pela Chapi Air. Não se assuste pois no avião só cabem 10 pessoas, mas ele chega lá direitnho, igual ao grandinho da LTA e é uma emoção só. Quem sofre de claustrofobia desista deste meio de transporte e caso vc tenha mais de 1,90 mt também desista porque vai ficar entalado no avião....rssss

Atenção para as Pousadas em Los Roques....O Éric da AVILATUR é super honesto, me sugeriu uma outra pousada, não aceitei e o cara devolveu o dinheiro na boa sem maiores contratempos. Fale com ele pelo Skype e resolvi tudo por e-mail. Sugiro o cara para quem está meio inseguro com um passeio pela Venezuela.

Esse lance de mochilão em local que é a capital mundial dos mosquitos tem que ser bem pensado. As pousadas são na maioria de italianos.... Escolha uma que tenha gerador, pois falta muita luz na ilha e vc vai ficar literalmente na mão e no escuro....Depois tem que ter o bendito do Ar Condicionado. O esquema All Inclusive vale a pena, pois não se gasta mais dinheiro lá e não precisamos fazer câmbio para o tal do Bolívar.... O esquema da pousada é o seguinte: café da manhã + almoço que enviado em uma caixa térmica para a praia que vc vai visitar + lanche por volta das 17:30 h + happy hour de bebidinhas alcoólicas + jantar por volta das 20 horas, onde sempre rola um pescado. Uma voltinha pela ilha no final da noite e ida nos pequenos bares da ilha ( Arrecife , etc ) vale a pena também.

Ficamos na Pousada LAGUNITA, mas indicamos também a Pousada GUARIPETE. Na primeira os passeios de barco inclusos são sempre para MADRISKY E FRANCISKY, já na segunda pousada são cinco passeios distintos que estão inclusos. Ambas tem gerador próprio e ar condicionado, além de banheiro sem chuveiro quente, porque é proibido pelo Senhor Muy Amigo Hugo Chaves. No site da AVILATUR pode-se ver as fotos das pousadas e também reservá-las pela Agência. Fizemos direto pelo site da Pousada e deu tudo certo. Estamos em baixa temporada e a Ilha está tranqüila.

Quem curte mergulhar sugerimos o Jesus Contreras ( http://www.adclosroques.com ) carinha gente boa e os dive masters da operadora são super gente fina também. Vale muito a pena. O valor é U$100 ( cem Doletas )pelos dois mergulhos, mas vale cada centavo.

Abandone o celular e esqueça da vida, mas se precisar de internet e ligar para o Brasil, vá a uma lan house e gaste alguns centavos para ligar e acessar a net... muito barato.

Só para efeito de atualização: 200 litros de gasolina da boa = 70 Bolívares = 10 dólares = R$18,00 . Enquanto isso no Brasil os impostos comem nosso dinheiro.....

Acho que se buscas algo bom e barato, venha para Los Roques....Vale muito a pena mesmo!!!!!

Qualquer coisa entrem em contato que mando mais dicas.

Abs e Bom Passeio a todos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

genteeemmmm!

 

Questionei algumas coisas anteriormente e não obtive respostas!

Preciso de umas informações:

 

Em um blog encontrei os seguintes valores:

 

*Voo LR-CRCS-LR: US$ 160 ou BsF 854

 

*Curso PADI "Open Water Diver"

---> US$ 400 (US$ 350 + US$ 50 livro) pagamento em cash

---> BsF 2.000 (BsF 1750 + BsF 250 livro) pagamento em cash ou usando seu cartão de crédito

pela ECOBUZOS

 

Isso confere com quem esteve recentemente por lá?

 

E pensando em fazer o câmbio de US$ 1,00 por Bsf 7,50... sendo que provavelmente comprarei o dólar a 1,80 na minha cidade, então vale a pena pagar lá tudo em BSf, certo?!

 

Agradeço se responderem.

 

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

dae galera... estamos indo em 2 casais para Los Roques, embarcamos dia 24/12 em SP com destino a Caracas, chegamos lá as 17:30hrs (local), vamos ficar em LR até o dia 01/01/11, um total de 9 dias e 8 noites, gostaría da opinião de vocês quanto à reserva antecipada das passagens aéreas de Caracas/Los Roques, é realmente necessário, se eu deixar para comprar no dia corro o risco de não conseguir embarcar? a minha preocupação é caso haja um atraso nos vôos internos no Brasil e eu não consiga embarcar no vôo marcado e a Tam tenha que remanejar nossos vôos, pois vou sair de Floripa para Brasilia e de Brasilia para SP, para então embarcar para Caracas (infelizmente este teve que ser meu itinerário, caso contrário não conseguiría ir para LR esse fim de ano).

 

Outra coisa é quanto às pousadas, se eu deixar para bookar lá, corro o risco de ficar na rua? rsrs! Ahhh, se alguém estiver indo nesses dias dá um toque. Nossa, to extremamente ansioso já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...