Ir para conteúdo

Los Roques


jmohor

Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal,

 

Sou novo aqui no forum mas gostaria de compartilhar algumas informações.

 

Já dei uma boa pesquisada sobre Los Roques e trago novas noticias:

 

Emiti hoje minha passagem para Los Roques, usei minhas milhas (10.000 milhas cada trecho)e achei muito, mas a novidade fica por conta do horário, o trecho de "Ida" tem como horário de Saida (Guarulhos/Caracas) às 14:25 e Chegada as 18:55. Ou seja dorme na ida em caracas voando TAM.

 

Marquei a passagem para 3 de Abril de 2011, quem quiser compartilhar informações e for viajar na mesma época estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Povoo!!!

 

Me deem uma luz....

sobre valor de passagem maiquetia-Los Roques:

Eu encontrei relatos de que pela Chapi sai em média 1.200,00 BsF e pela Tuy 1.400,00 BsF por cabeça.

O Fábio tá cobrando 290,00 dólares por cabeça e veio me dizer que a Chapi tá cobrando 2.046,00 BsF !!!!!!!!!!!!!!!

Putz grilo.......nesse valor, o casal fecha o valor de uma passagem do Brasil pra Venezuela!!!! Um absurdooo!!!

Alguém que voltou de lá recentemente pode me confirmar os valores?

Pq eu to querendo contar com a sorte e comprar lá...pq esse preço eu me nego a pagar!!!!

Eu chego lá dia 12/02, em um sábado. No sábado é muita gente que embarca pra Los Roques?

Se não conseguir no sábado, no domingo é mais fácil conseguir voo né?

 

Agradeço se os recem chegados puderem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal.... depois de mais de um ano pesquisando a tão sonhada viagem para Los Roques saiu do papel... rsrs

Eu e meu marido iremos no dia 13fev e voltaemos dia 18fev... Tenho tirado minhas dúvidas e pegado muitas dicas aqui no forum que tem sido de grande valia, porém a maior dúvida ainda não foi sanada... que é a compra das passagens aéreas para Los Roques. Preciso comprar tão logo essas passagens, mas ainda não tive respostas esclarescedoras quanto a isso.... se compro lá na hora ou se compro pela internet, poderiam me ajudar? Quero pegar o primeiro vôo da manhã no dia 14fev (segunda) e o último vôo da sexta (18fev) as 17h, mas não sei até que ponto é seguro pegar este último vôo.

 

Eu fechei o meu pacote de hospedagem com o Fabio Blinder, porque eu não conseguia entrar em contato diretamente com o dono da pousada, fiquei com medo de não conseguir vaga (na semana seguinte da que vou, todas as pousadas estão lotadas). Mas não fechei as passagens com ele. Juntando com o valor das taxas, ele tava me cobrando u$ 584,00 dólares, ou seja, mais de R$ 1mil reais,inviável, pois ele usa a cotação do dólar paralelo em relação ao real. Ou seja, uns R$1,88, atualmente. Então, comecei a analisar o que seria mais viável para comprar as passagens para Los Roques.

 

Comprando pelo cartão, verifiquei que gastarei 1200 bolívares com 4 passagens (ida x volta), fazendo a conversão que o cartão de crédito utiliza gastarei algo em torno de uns R$490,00 reais. Entrei em contato com a operadora do cartão e se comprarmos em bolívares, eles 1° fazem a conversão em dólar e depois em real.

 

Comprando lá na hora, somando-se ainda a questão de talvez não conseguir encontrar passagem para o dia, a tarifa que as empresas cobram é mais alta do que a do site. Estava fazendo uma pesquisa, e atualmente comprando diretamente no aeroporto, tem se gastado com as passagens de ida e volta, incluindo as taxas , algo em torno de mais de 2000 mil bolívares equivalente a $ 272 dólares no câmbio negro. Colocando para reais, isso dá um valor de mais ou menos, R$490,00. Ou seja, o mesmo preço se comprarmos pelo cartão. Considerando que se consiga comprar dólares aqui no Brasil por R$1,80.

 

É uma operação matemática meio doida, rsrs, mas acabei percebendo que, neste caso das passagens, a diferença não é tão grande assim. O cartão de crédito utiliza o câmbio oficial que é 1 dólar = 4,3 bvs. Porém, quando ela converte para o real, ele utiliza o dólar comercial, que é o mais barato, a cotação atualmente está em R$1,67. Mas quando compramos dólares no Brasil para depois trocarmos por bolívares, o câmbio utilizado é o dólar turismo, que hoje está valendo de R$1,79 a R$1,84, dependendo da casa de câmbio.

 

Ou seja, depois desta operação louca que fiz, rsrs, verifiquei que tanto faz por onde se compra as passagens, no final das contas, vou pagar quase a mesma coisa. Minha única dúvida, ainda está em duas coisas: Se por um lado eu corro o risco de não conseguir comprar as passagens lá para o dia que eu quero no horário que desejo, por outro ainda não li um relato seguro de alguém que tenha comprado pelo site da Aerotuy. Elas não enviam um e-mail de confirmação e nem sei se respondem e-mails que enviamos confirmando a reserva. Outro problema é com a própria tuy, pois quero pegar o último vôo deles, um das 17h, mas o pessoal diz que muitas vezes esse vôo é cancelado e não posso correr este risco, pois, o meu vôo de volta para o Brasil é no mesmo dia. Preciso da ajuda do pessoal que foi recentemente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, joyce..

esse dilema acho que é o de todos que vão a los roques... Já que fez todas as continhas e conversões, por que não consulta o pessoal da Avilatur (erik ou mariandry, contatos aqui no tópico) pra ver o valor que eles conseguem pra vc?? Justamente por ter esse medo de atrasos e cancelamentos, eu fechei o pacote com passagens bem em cima da hora com eles em que as passagens sairam a 539 reais ida/volta, caro mas era a forma mais garantida pra essa época de reveillon onde quase todos os voos estavam lotados...

 

Comprar pela web, eu não tentei, mas acho que pela TUY é possível.

 

De todo modo, acho mesmo arriscado deixar pra comprar qdo chegar lá. Não fique com medo de cancelamentos, pois esses períodos de feriados/férias os voos estão lotados e a ilha vive cheia de turistas, principalmente brasileiros hihihihi :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal.... depois de mais de um ano pesquisando a tão sonhada viagem para Los Roques saiu do papel... rsrs

Eu e meu marido iremos no dia 13fev e voltaemos dia 18fev... Tenho tirado minhas dúvidas e pegado muitas dicas aqui no forum que tem sido de grande valia, porém a maior dúvida ainda não foi sanada... que é a compra das passagens aéreas para Los Roques. Preciso comprar tão logo essas passagens, mas ainda não tive respostas esclarescedoras quanto a isso.... se compro lá na hora ou se compro pela internet, poderiam me ajudar? Quero pegar o primeiro vôo da manhã no dia 14fev (segunda) e o último vôo da sexta (18fev) as 17h, mas não sei até que ponto é seguro pegar este último vôo.

....

 

Ah, se quer minha opinião, arrisque e marque a volta de los roques/caracas as 17h. Vc vai se lamentar em perder um dia de passeio e ter q ficar em maiquetia esperando o voo das 20h da tAM, que GERALMENTE sai atrasado... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...