Ir para conteúdo

Los Roques


jmohor

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Pessoal, primeiro de tudo;

Passagem comprada para caracas dia 25 de janeiro!! (complicada essa smiles hein!!!)

Tenho uma duvida, qdo se vai a los roques e são apenas 10 kg, onde se deixa a mala pesada? tem lockers no aeroporto?

E sobre acampar? ainda é tranquilo? na questão de furtos? alguem sabe de algo assim por lá?

[]'s

 

Os aviões que vão pra Los Roques são muito pequenos (e muito velhos) então eles realmente são chatos quanto ao peso, só pode levar 10 kgs mesmo. Se quiser levar mais vai ter que pagar uma pequena fortuna pelo excesso de peso...

Realmente não existe locker no aeroporto, o que a maioria das pessoas faz é deixar as malas no hotel-base em Caracas. Ou então faça como eu, leve uma mochila com menos de 10 kg... e olha que eu sou menina e ainda levei barraca, saco de dormir, etc.. Lá não precisa de muita coisa além de roupa de banho, chinelo, short, camiseta e muuuito filtro solar. Mas de qualquer forma, leve tudo o que vc achar que precisa, porque lá não tem NADA pra comprar caso vc esqueça de levar algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
pessoal que acabou de voltar de los roques,

vou ficar tres dias por la, entao, queria saber, em ordem de preferencia, quais as praias imperdívies?? cada passeio por ilha/praia é um dia inteiro? se for mergulhar, 'perde'-se um dia?

 

O tempo de passeio por cada ilha é você quem determina. Nas praias mais próximas é mais fácil ir/voltar de Gran Roque porque demoram 5-10 min no barco, então os barqueiros vão/voltam várias vezes ao dia. Vc não precisa combinar com antecedência sua saída, basta chegar lá no ponto dos barcos e pegar um a qualquer hora. Na hora que o barqueiro te deixa na praia, vcs combinam a hora em que ele irá te buscar para o retorno a Gran Roque, então não precisa ficar o dia inteiro se não quiser. Mas essas são as praias mais movimentadas, exatamente pela proximidade.

Para as praias mais longe é preciso combinar na véspera com o barqueiro, demoram mais tempo pra ir/voltar da praia (dependendo da praia demora mais de 1h) e geralmente são passeios de dia inteiro (eles tentam juntar gente suficiente pra encher o barco, então pra voltar mais cedo depende também da vontade de outras pessoas). Mas geralmente quando é mais pra longe eles costumam "combinar" umas 2 ou 3 ilhas no mesmo dia, aí vc fica algumas horas em cada uma.

Eu achei Cayo Agua belíssima, mas fui apenas uma vez porque é muito longe. Passar a noite em Krasky tb foi ótimo, mas durante o dia já não gostei taaaanto assim.

A praia mais próxima que eu mais gostava de ir era Madrisky, a ilha é maior e mais vazia então dava pra ficar com a sensacão de "ilha deserta" msm.

E quanto ao mergulho eu não tenho certeza, mas acredito que se dedique um dia inteiro sim porque é feito em ilhas mais distantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera...

 

Estamos indo para los roques, dia 29-12, saindo de Porto Alegre, pernoitamos em Caracas no Eurobuilding Express, e dia 30-12 saimos pela Chapi Air rumo a LR... retornando dia 05-01-11 ao Brasil..

 

Se tiver alguem indo nas mesmas datas, vamos trocar informaçoes..

 

Abraço,

 

Moises.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi pessoal.. ja venho a 2 anos programando viagem para LR e acho que agora chegou o momento hehe...

 

segue abaixo numero minhas duvidas:

 

chegada em caracas dia 23 janeiro 2011 - 18 h

 

1 - detalhe importante... por causa do meu trabalho preciso conectar na internet para ler emails... no minimo 1 x ao dia... pousadas la possuem internet? ou somente em lan house? consigo levar meu notebook e usar na pousada ou hotel? pelo visto a internet deve ser mtooo lenta ne?

 

 

2 - qual cia aerea tem melhor preco de caracas para los roques? faco compra antecipada pela internet ou posso comprar qnd chegar em caracas?

 

pretendo ir para lr dia 24... e ficar la ate dia 29 janeiro.. tuy ou chap air?

 

dia 30 ficar em caracas para conhecer e voltar dia 31...

 

 

3 - trocar dolar pelo que li o miguel eh a melhor opcao... como encontro ele? ele fica no aeroporto internacional que irei descer com a tam ?

 

 

4 - pousada: vou com minha esposa... alguem indica uma pousada bem localizada com ar condicionado ? com meia pensao ou pensao completa? valor para casal até 200 dolares por dia esta ok ...

 

5 - sou pescador esportivo e um dos motivos de ir a ilha é para pescar de FLY em busca de Tarpons e Bonefish... algume conhce algum guia de pesca que leve para ilhas e ajude nas pescas?

 

no momento sao só essas duvidas... abracos

thiago.

bh-mg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 - detalhe importante... por causa do meu trabalho preciso conectar na internet para ler emails... no minimo 1 x ao dia... pousadas la possuem internet? ou somente em lan house? consigo levar meu notebook e usar na pousada ou hotel? pelo visto a internet deve ser mtooo lenta ne?

 

Olá Thiago,

 

Internet tem na Lan House sim. Pousada depende da que voce se hospedar. A que eu fiquei tinha (Gremary).

 

2 - qual cia aerea tem melhor preco de caracas para los roques? faco compra antecipada pela internet ou posso comprar qnd chegar em caracas?

 

pretendo ir para lr dia 24... e ficar la ate dia 29 janeiro.. tuy ou chap air?

 

A tuy tem os aviões maiores. A Chapi air tem os avioes menores, mas a passagem costuma ser mais barata. Aqui nesse tópico tem muitas dicas de como comprar essa passagem.

 

3 - trocar dolar pelo que li o miguel eh a melhor opcao... como encontro ele? ele fica no aeroporto internacional que irei descer com a tam ?

 

 

Trocar dolar com o miguel é uma boa opção. Aqui no fórum tem o email dele e você pode deixar combinado de encontrá-lo. Ele geralmente fica no terminal nacional, que fica ao lado do internacional, que é o que você vai chegar.

 

4 - pousada: vou com minha esposa... alguem indica uma pousada bem localizada com ar condicionado ? com meia pensao ou pensao completa? valor para casal até 200 dolares por dia esta ok ...

 

Pousada eu fiquei na gremary que tinha ar condicionado. Localizacao nao precisa se preocupar muito porque a ilha é bem pequena e tudo fica perto. Eu recomendo a gremary, apesar de ser bem simples. Tem varias opções aqui no fórum.

 

5 - sou pescador esportivo e um dos motivos de ir a ilha é para pescar de FLY em busca de Tarpons e Bonefish... algume conhce algum guia de pesca que leve para ilhas e ajude nas pescas?

bh-mg

 

Não tenho informação sobre pesca, mas isso você pode ver quando chegar lá, nas agências de mergulho.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...