Ir para conteúdo

Los Roques


jmohor

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Eu li varios posts do pessoal aqui falando super bem do Fabio e realmente continuo acreditando no bom serviço dele, mas gostaria de relatar algo novo que aconteceu comigo pelo menos.

Depois de passar um tempao trocando emails com ele, quando fui fechar ele me informou que a posada Casa del Sol ja estava lotada nao teria mais vagas mas que a agencia dele estava com uma pousada nova na ilha e teria disponibilidade para o periodo que eu pretendia. O unico detalhe é que na pousada dele o valor era simplesmente mais que o dobro do valor cobrado Casa del Sol. Ele ainda argumentou que na pousada dele ja estaria tudo incluido mesmo os passeios, só que pra mim ia ficar muito caro. Meu gasto com hospedagem passou de US$700 pra US$1600 do dia pra noite, então voces podem imaginar o meu espanto.

Como sou brasileiro e nao desisto nunca(rsrsrs), resolvi correr atras dos telefones e email do pessoal da Casa del Sol e falar diretamente com os proprietarios. Qual nao foi a minha surpresa ao saber que eles so nao teriam vagas na pousada durante 2 dias da minha estadia, o restante do periodo eles tinham vaga sem problemas.

Fechei com eles e vou ver com o Fabio agora apenas a parte das passagens e o hotel de Caracas ja que vou ter que passar uma noite por la. Espero que essa informação ajude outras pessoas a não tomar o susto que eu tomei...hahaah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá mochileiros!!!!

Esse site me ajudou muitooooooooooooooooooo a minha pesquisa, e a nossa (minha e do meu namorado) viagem para o "paraíso" Los Roques foi demais, por isso vou deixar umas dicas.

 

Fiz a viagem entre 11 a 28.10.2010. Chegada em Caracas - 11 a 18.10.10 em Curaçao - 18 a 26 em Los Roques - 26 a 28 em Isla Margarita - 28 - Caracas/SP. Compramos as passagens para Curaçao pela Avilatur, com Mariandry. Ela é muito atenciosa e pode pagar com cartão de crédito indo até o escritório (próximo a Vl Olimpia) ou por pay pal ou boleto. O valor estava um pouco mais caro, mas conseguimos um voo que não estava disponivel pela internet e com isso, não foi preciso dormir em Caracas - mariandry.rodriguez@avilatur.com.br - Tel.: São Paulo 11 3717 48 86. Fizemos também a reserva do hotel em Curaçao pelo site da decolar.com. Foi um achado, pois na tarifa balcão o valor da diária para o casal é US$250,00, pelo site US$ 79,00.

Fora isso, fechamos tudo na hora. Baixa temporada, vá tranquilo. Há várias pousadas, e voos disponiveis. É claro, que um imprevisto pode acontecer e se vc tem o tempo apertado, e não quer correr riscos, compre somente a passagem aérea.

 

Cotação conseguida: US 1,00 = Bl 7,6, com o Miguel no aeroporto nacional. O cara é boa gente e o lugar seguro para a troca, mas ele só deu um fora. Haviamos combinado o cambio, via e-mail, a 8,00 e qdo chegamos lá ele disse que não daria para trocar a esse valor. Fazer o que????? Trocamos a 7,6. Conhecemos um casal de argentinos que conseguiram a 8,00, mas acho que não vale a pena correr o risco.

Então, para facilitar, todos os valores que postei aqui são em Bolivares, é só dividir por 4,30, que chega ao valor em Real.

 

Valor da taxa no aeroporto (toda vez que sair de Caracas tem que pagar essa taxa): Bl 162,50 Internacional; Bl 32,50 nacional

 

Passagem para Los Roques compradas em Caracas: Bl 941,00 pela Chapy Air (somente ida), pois compramos Los Roques/Isla Margarita/Caracas Bl 1.300,00.

 

Perdemos 01 hora pesquisando as pousadas, mas valeu a pena. Pagamos mais barato.

Há pousadas do tipo mais cara e mais confortável, por volta de Bl 500,00 por pessoa e outras mais simples Bl 300,00 (fechando o preço lá), mas todas tem o mesmo aspecto. Nenhuma tem piscina ou grandes bares de hotel.

Ficamos na Dona Carmen, já mencionada aqui no site. Bl 300,00 por pessoa.

Pontos positivos: é ótima, arejada, limpa, tem ar-condicionado (alguns quartos não tem. Não caia na conversa dela que o quarto é ventilado, somente se for o quarto que fica de frente para o mar), boa localização (praça), o jantar é simples mas saboroso.

Pontos negativos: o atendimento é péssimo, a Dna Carmen e seus empregados não tem a menor simpatia, mas não fiquem acanhados de solicitar alguns favores, pois eles não são simpáticos, mas fornecem a cava, os potes para guardar os lanches, adaptador de tomadas, pode-se guardar alimentos e gelo na geladeira, tudo sem custo nenhum, mas é claro, tem que pedir, ela não irá oferecer. Acho que pode ser o jeitão deles. Rsrs. O café-da-manhã também é fraquinho, todo dia arepa, arepa e arepa ::bruuu::

Vale a pena fechar a pousada com o jantar incluso, pois além do jantar ser muito bom em algumas pousadas, não há muitos restaurantes. Há a possibilidade de não fechar o jantar por um ou dois dias e comer em um restaurante. Tudo é negociado com a pousada.

 

Os passeios fechamos com o Jesus Contreiras. Ótima pessoa, confiável, organizado. Ele fica no pier, e se voce fechar todos os passeios com ele, tem 10% de desconto.

Os valores vão de BL 120,00 a 150,00. Pode pagar em Bl ou US$ com cotação a BL 7,5. Todos os barcos saem as 09h.

Acredito que seis dias são suficientes para conhecer todas as ilhas, depois disso, acaba repetindo.

Melhores passeios, em minha opnião: Boca de Cote, Cayo D'Agua e Francisqui. Repeti os dois últimos.

Vale a pena comprar snorkel. Lá tem p/ alugar, mas além da higiene, a mascara entra agua. Pé de pato vale a pena alugar lá (Bl 20,00), pois só é necessario em Boca de Cote e Sebastopol.

Há um passeio que é possivel ver as tartarugas. Tente negociar com o Jesus para que o barco saia as 09h, pois sendo o primeiro barco, com certeza haverá tortugas no lugar, chegando com todos os outros barcos, pode ser que as tortuguitas fujam.

 

Não há balada em LR, mas há o Aquarena e o Arrecife, barzinhos pé na areia, com pufs e luminárias, super gostosinhos.

A comida é cara, mas os drinks não. Pelo menos em comparação com os valores de SP rsrsrs.

Piña colada Bl 48,00 ótimaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, aí que vontade.

Mojito Bl 38,00

No Arrecife, entre as 17h e 18h00 vc paga um drink e bebe dois (cuba, caipirinha ou mojito)

Mas se for nesse horário vá de calça e blusa, pois é o horario do jantar dos Puri-puri. Esses insetinhos nojentos te picam inteiro, e o repelente é apenas um tempero. Eles começam atacar por volta das 16h30, por isso, não marquem bobeira de pedir para o barqueiro te pegar na ilha depois desse horário. É lindo ver o pôr do sol, ficar até o último momento na ilha, mas vai por mim, ficar insuportável.

 

Mulheres, aí vão algumas dicas: não há compras na ilha, somente umas poucas loginhas com lembrancinhas e nada mais, mas tenho certeza que vcs não sentirão falta; não precisam levar secador (o cabelo seca naturalmente em meia hora, o calor é surreal), sabonete, toalha. A pousada oferece.

 

Como em todos os passeios é necessário barco, para que enjoa, leve dramin. Dependendo do dia, o mar pode chacoalhar um pouco, e algumas pessoas passaram mau nos passeios, mas isso é só para os passeios mais longos.

 

Vale a pena tirar fotos do por do sol do farol. A caminhada parece dura, mas não é. Mais ou menos uns 15 minhutos. Tenis vai muito bem, pois há algumas pedras soltas.

 

Segue o link no Fliker com as fotos:

http://www.flickr.com/photos/gersongmartins/sets/

 

Espero ter ajudado aos novos Los Roquenhos. Curtam o paraíso, pois é um lugar único. A cor da água, a diversidade de peixes e corais é espetacualar. Foi o melhor lugar que fiz snorkel em toda minha vida!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

E aí, pessoal!

 

Já tiramos a carteirinha de vacinação internacional lá na ANVISA. Não demorou quase nada e o nível de burocracia também foi quase zero.

 

Preenchemos a ficha no site da Polícia Federal ( http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte ) para o requerimento do passaporte. É preciso agendar dia e hora através do site, mas como só havia horário pra o fim de dezembro, ligamos pra lá perguntando como requerer com urgência. Falaram que basta ir muito cedo, com o comprovante de passagem em mãos, e tentar... Sabemos que o passaporte não é obrigatório, mas em todo caso, vamos levar.

 

Já compramos nossas passagens pra Caracas, via TAM. Ida e Volta deu mais ou menos 1,500 reais por pessoa (a do Ram_Alen saiu mais barata porque tinha pontos no TAM fidelidade). Estamos indo dia 16 de dezembro e voltamos dia 19 de janeiro (Fortaleza - SP - Caracas).

 

O roteiro, em suma, vai ser assim:

 

Fortaleza - Caracas (1 noite) - Ciudad Bolívar (2 dias) - Salto Angel ( 3 dias) - Santa Helena de Uiarén (2 dias) - Monte Roraima (8 dias) - Caracas (3 dias) - Los Roques ( 6 dias) - Caracas - Fortaleza.

 

Só tá faltando levantar o orçamento geral e trocar os dólares, mas faremos isso nessa semana ainda.

 

Muita ansiedade por aqui ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Chico, reserve a hospedagem por esse site: http://losroques.travel/en/book-now/viewproperty/Dona%20Carmen/18

 

essa possada é rasoavel, tem seu prós e contras.. de bom é o preço, a localização e contra apenas a comida que não é lá essas coisas e o mal humor da Carmen.... mas isso se abstrai tranquilo naquele paraíso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente!!!

Sou nova por aqui....andei lendo muuito sobre los roques, mas ainda ando confusa com algumas coisas:

* quais são as datas de baixa e alta temporada lá?

Eu e meu noivo estamos nos programando para viajar no dia 12/02/2011.

Estamos querendo ir sem reservar nada...pq li muito q lá, negociando, sempre sai mais barato.

Tem muita diferença nos valores de baixa p/ alta?

ou é mais pelo receio de na alta nao conseguir lugar p/ ficar?

*Voo Caracas-Los roques tbm é melhor deixar para comprar lá a passagem?

 

Brigadimm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal, blz? Estou com algumas dúvidas no meu roteiro e gostaria de uma ajuda do pessoal que já viajou por esses lugares que irei passar em julho do ano que vem!

Tenho algumas dúvidas em relação a rota alternativa que fiz, se é possível e se compensa...

 

Coemeçando

28/06/11 - São Paulo – Caracas – Ir para Los Roques no mesmo dia

28/06/11 ou 29/06/11 Caracas – Los Roques – 5 dias

04/07/11 – Los Roques – Caracas (somente passagem) – ver se da para ir para Curaçao ou Bonaire direto de Los Roques

04/07/11 - Caracas –Curação– 5 dias (Antilhas Holandesas) – (Megulhos, baladas, compras e passeios)

10/07/11 - Curação – Bonaire – 5 dias (Basicamente Mergulho)

 

ROTA ALTERNATIVA

04/07/11 – Los Roques – Bonaire

10/07/11 – Bonaire – Curaçao

15/07/11 – Curaçao - Aruba

 

15/07/11 - Bonaire – Aruba - 5 dias (Mergulho, baladas, compras, e passeios)

20/07/11 - Aruba – Maracaibo

23/07/11 – Maracaibo - Cartagena das indias

28/07/11 – Cartagena – Maracaibo

29/07/11 – Maracaibo - Caracas

31/07/11 – Caracas – São Paulo

 

Chegar dia 31 de julho

 

Perguntas

** É MELHOR PULAR MARACAIBO E IR DIRETO PARA CARTAGENA?? É POSSÍVEL DE DE MARACAIBO PARA CARTAGENA VIA TERRESTRE??SE SIM, COMPENSA??

** É MELHOR IR DE LOS ROQUES DIRETO PRA BONAIRE, DPOIS CURAÇÃO E DEPOIS ARUBA??

** QUAIS ROTAS É POSSÍVEL FAZER POR TERRA E O QUE COMPENSA MAIS??

** QUAL A MELHOR FORMA PARA VOLTA DE CARTAGENA PARA CARACAS

 

ROTEIRO BASEADO ATÉ AGORA NO TÓPICO “LOS ROQUES – PERGUNTAS E RESPOSTAS” ATÉ PG 3, “ISLA MARGARITA – PERGUNTAS E RESPOSTAS”, “CARACAS – PERGUNTAS E RESPOSAS” – “CARTAGENA – PERGUNTAS E RESPOSTAS” (Dizem que não vale a pena fazer Isla Margarita)

 

CERCA DE 4500 O GASTO TOTAL

 

DESDE JÁ OBRIGADO

 

DANIEL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Thalita,

o valor do passeio é 120,00 a 150,00 bolivares por pessoa. Levando em conta o câmbio negro US$ 1 = Bl 7,6, vc pagará menos que R$ 35,00 por passeio. (Muito barato!!!!). Nao me lembro ao certo o valor total que paguei, mas fiz 07 passeios, incluindo os mais legais. Dá uma chorada com o Jesus que ele dá um desconto de 10% no total.

 

Daniel,

 

Nao há voos direto de Curaçao p/ Los Roques, tem que voltar para Caracas, mas dá p/ fazer o trajeto Curaçao/Caracas/Los Roques no mesmo dia, sem precisar dormir em Caracas, se vc conseguir combinar os voos, mas cuidado, os voos, as vezes atrasam e se vc perder o voo p/ Los Roques vc perde a passagem e tem que comprar outra. De Bonaire não sei se há voos direto.

Qto a visitar Isla, se vc quiser fazer umas comprinhas (calça Levis, tenis de tdas as marcas, eletronicos, perfume, pérolas etc) vale muito a pena. Meu namorado comprou um X-Box por R$600,00. As praias tb sao bonitas, é que depois q vc viu Los Roques td fica sem graça.

 

Aproveitem o paraiso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...