Ir para conteúdo

Los Roques


jmohor

Posts Recomendados

  • Membros

ALERTA LOS ROQUES - AERO TUY!!!!!!! ::grr::

 

Amigos!!

 

Estou escrevendo, pois nos 2 anos que programei a minha viagem p/ los roques contei muito com a ajude de vcs!!

No dia 21 de jan.2011 viajei p/ Caracas e no dia 22 peguei o voo de 6 h da TUY que tinha comprado no Brasil.

No meio do voo o piloto informou que iria retornar a caracas , pois TINHA ACABADO DE PERDER UM MOTOR!!!!!!!!!!! : ::sos::

Isso mesmo!!!! O avião voo bem rente ao mar, pois o piloto alegou que estava sem força e podia perder mais um motor !! Nem preciso relatar o meu DESESPERO!!

 

Conseguimos aterrizar e simplesmente a Tuy me deixou 4 horas no aeroporto p/ dizer que não havia previsão p/ o concerto do avião. Tentei um voo chapy air, mas não consegui nem p/ o outro dia. Sem previsão de quando consegueria ir p/ ilha e aterrorizada com a quase queda do avião , resolvi voltar p/ o Brasil .

 

Até agora não consegui nem resposta da tuy p/ ver o reembolso do valor pago.

 

Já chorei muito e estou inconformada por depois de 2 anos não ter conseguido chegar a Los roques.... ::mmm:

 

NÃO VOE TUY!!!!!!!!!

 

Não sei se a Chapi air é melhor, me pareceu a mesma porcaria, mas pelo menos tem 2 aviões.....

 

BJS

 

TATI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bruno,

 

paguei 1900 ida e volta (consegui esse preço na Expedicions Canaima, uma agência que tem no próprio aeroporto nacional). No guichê da Aerotuy estava custando 2050 e no da Chapi Air custava 2046. Não sei o que as agências fazem pra conseguir um preço mais barato, mas o fato foi este.

 

Quanto às pousadas... Lá varia muito. A mais barata que encontramos SEM CAFÉ DA MANHÃ E SEM JANTAR, só para dormir mesmo, estava custando 130 BSF por pessoa. Mas a Gremary (sr. Gregório), por exemplo, que é muito falada aqui, estava custando 250 BSF com café e jantar por pessoa. A La Cigala (também falada aqui) estava cobrando em dólares: 80 USD só com café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tati,

 

Que chato, heim. Sinto muito por você. Infelizmente, pelo que vejo, todas as empresas que vão pra Los Roques são ruins. A Aerotuy era a que parecia melhor, mas pelo seu relato podemos constatar que está tudo péssimo por lá. Que pena.

 

Abraço,

Thalita.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thalita,

 

Vi que vc passou por um problema parecido com o meu, felizmente foi na volta.

Eu não cheguei a conhecer o paraiso....

Acho que todos as companias aereas são péssimas!! O avião da Tuy é grande ,mas é muito velho, e a estrutura do aeroporto é horrível!!

O avião da chapi air tb é velho? Vc se sentiu insegura no vôo??

 

BJS

TATI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim, Tati, o avião da Chapi Air é supervelho. De uma forma ou de outra você acaba se sentindo insegura, mas eu acho que não dá pra acontecer nada de muito grave não... Mesmo se o avião cair, ele flutua no mar... E o voo é curto, são só 40min. Enfim...

 

Ouvi uns venezuelanos dizendo que tem como ir de barco pra lá. Mas ninguém soube dar informações precisas sobre isso. Só disseram que demora e que o barco balança muito com as ondas.

 

Quando o medo passar você pode voltar lá e vai dar tudo certo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alguem sabe me dizer se tem algo que de pra fazer com bagagem extra?? Algum guarda volume ou algo do tipo? Estou vindo de uma viagem grande e vou estar sozinha na Venezuela...e todos os voos que procuro tem limite de 10kg!! Alguem tem algum tipo de dica do que fazer nesse caso?

 

E eu tenho vôo marcado pro Brasil dia 02/02. Tava pensando em ir pra Los Roques mas pela internet só consigo abrir a Tuy e só aparece disponíveis vôos de ida na data que eu preciso...existe outra companhia que eu possa procurar vôos? Alguém vai tar por la entre os dias 29/01 e 02/02?

 

Valeu!!

 

Comprei o meu aéreo com o Fábio, um brasileiro que tem uma pousada em los roques.

Ele é ótimo e deu tudo certo. Ele não gosta da TUY então prefere comprar chapi air. São aviões menores de 6 e 9 lugares, mas acho que é tudo a mesma porcaria.

 

manda um e-mail p/ ele - blinder.fabio@hotmail.com

 

bjs

tati

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tati, imagino o seu drama.

Quem viaja para Los Roques infelizmente tem que estar ciente que a aventura de voar num teco teco é parte obrigatória desta viajem. Mudar de empresa não creio ser a solução. É apenas trocar de fornecedor de aventura hehe.

 

Até onde sei a tuy é a que tem aviões maiores e parece ser a mais estruturada, o que não quer dizer que pela a que tem a manutenção mais em dia...

 

Quem não quer passar por esta aventura acho que só resta a opção de alugar um veleiro que nem alguém relatou ter feito em alguma página por aqui. Sai caro, mas já serve de estadia, inclue tripulação e alimentação e deve ser maravilhoso poder escolher um canto daquele mar pra atracar e dormir... O ruim é que se me recordo são barcos pra 6 pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nossa Tati, que lástima!

 

Mas, concordo com o que o Glauber diz..."Mudar de empresa não creio ser a solução. É apenas trocar de fornecedor de aventura hehe".

 

Em 2009 quando fui pra lá, comprei a passagem na hora pela Excursões Canaima com aviões da Chap air. Muito velhos, sem pressurização na cabine, com no máximo 8 pessoas, eu acho... ::ahhhh::

 

É arriscado? Sim, mas infelizmente para LR ainda temos que correr esse tipo de risco.

 

Meu irmão e minha cunhada foram dia 15/01 pra lá. Adoraram tudo, e fizeram ida e volta com a Aero tuy. Tudo no horário, nada aconteceu.

Acho que é questão se sorte.

 

Não desista de LR, você vai ver que vale a pena! ::otemo::

 

Abs...

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...