Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Los Roques

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

já fiz várias pesquisas no Google sobre Los Roques e li as dicas nas páginas anteriores.

Por enquanto achei os preços das pousadas muito altos R$ 320,00 por dia.

Será que alguem tem alguma dica de uma pousada boa e barata?

Qual a melhor empresa de mergulho?

Obrigada!

:D

• Respostas 1.7k
  • Visualizações 385.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi pessoal, gostaria de retribuir a ajuda que tive aqui e relatar minha viagem a Los Roques em janeiro/18. Fomos em familia, casal e dois filhos de 22 e 17 anos, e ficamos 9 dias completos em Los

• RoxaneOliveira
    RoxaneOliveira

Atua Atualmente não sei os preços em Los Roques, mas tenha em mente que vc não terá nenhuma vantagem cambial. O destino já está mais caro que muitos lugares do Caribe, devido às dificuldade de

• cristinahmsa
    cristinahmsa

Queria ir com algo programado, mas estou vendo que o melhor mesmo é ir livre e decidir tudo por lá!   Valeu pessoal! Se não fosse vocês aqui nem saberia da existência de Los Roques!

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

ALERTA LOS ROQUES - AERO TUY!!!!!!! ::grr::

Amigos!!

Estou escrevendo, pois nos 2 anos que programei a minha viagem p/ los roques contei muito com a ajude de vcs!!

No dia 21 de jan.2011 viajei p/ Caracas e no dia 22 peguei o voo de 6 h da TUY que tinha comprado no Brasil.

No meio do voo o piloto informou que iria retornar a caracas , pois TINHA ACABADO DE PERDER UM MOTOR!!!!!!!!!!! : ::sos::

Isso mesmo!!!! O avião voo bem rente ao mar, pois o piloto alegou que estava sem força e podia perder mais um motor !! Nem preciso relatar o meu DESESPERO!!

Conseguimos aterrizar e simplesmente a Tuy me deixou 4 horas no aeroporto p/ dizer que não havia previsão p/ o concerto do avião. Tentei um voo chapy air, mas não consegui nem p/ o outro dia. Sem previsão de quando consegueria ir p/ ilha e aterrorizada com a quase queda do avião , resolvi voltar p/ o Brasil .

Até agora não consegui nem resposta da tuy p/ ver o reembolso do valor pago.

Já chorei muito e estou inconformada por depois de 2 anos não ter conseguido chegar a Los roques.... ::mmm:

NÃO VOE TUY!!!!!!!!!

Não sei se a Chapi air é melhor, me pareceu a mesma porcaria, mas pelo menos tem 2 aviões.....

BJS

TATI

Postado
  • Membros

Bruno,

paguei 1900 ida e volta (consegui esse preço na Expedicions Canaima, uma agência que tem no próprio aeroporto nacional). No guichê da Aerotuy estava custando 2050 e no da Chapi Air custava 2046. Não sei o que as agências fazem pra conseguir um preço mais barato, mas o fato foi este.

Quanto às pousadas... Lá varia muito. A mais barata que encontramos SEM CAFÉ DA MANHÃ E SEM JANTAR, só para dormir mesmo, estava custando 130 BSF por pessoa. Mas a Gremary (sr. Gregório), por exemplo, que é muito falada aqui, estava custando 250 BSF com café e jantar por pessoa. A La Cigala (também falada aqui) estava cobrando em dólares: 80 USD só com café.

Postado
  • Membros

Tati,

Que chato, heim. Sinto muito por você. Infelizmente, pelo que vejo, todas as empresas que vão pra Los Roques são ruins. A Aerotuy era a que parecia melhor, mas pelo seu relato podemos constatar que está tudo péssimo por lá. Que pena.

Abraço,

Thalita.

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Thalita,

Vi que vc passou por um problema parecido com o meu, felizmente foi na volta.

Eu não cheguei a conhecer o paraiso....

Acho que todos as companias aereas são péssimas!! O avião da Tuy é grande ,mas é muito velho, e a estrutura do aeroporto é horrível!!

O avião da chapi air tb é velho? Vc se sentiu insegura no vôo??

BJS

TATI

Postado
  • Membros

Sim, Tati, o avião da Chapi Air é supervelho. De uma forma ou de outra você acaba se sentindo insegura, mas eu acho que não dá pra acontecer nada de muito grave não... Mesmo se o avião cair, ele flutua no mar... E o voo é curto, são só 40min. Enfim...

Ouvi uns venezuelanos dizendo que tem como ir de barco pra lá. Mas ninguém soube dar informações precisas sobre isso. Só disseram que demora e que o barco balança muito com as ondas.

Quando o medo passar você pode voltar lá e vai dar tudo certo ;)

Postado
  • Membros
Alguem sabe me dizer se tem algo que de pra fazer com bagagem extra?? Algum guarda volume ou algo do tipo? Estou vindo de uma viagem grande e vou estar sozinha na Venezuela...e todos os voos que procuro tem limite de 10kg!! Alguem tem algum tipo de dica do que fazer nesse caso?

E eu tenho vôo marcado pro Brasil dia 02/02. Tava pensando em ir pra Los Roques mas pela internet só consigo abrir a Tuy e só aparece disponíveis vôos de ida na data que eu preciso...existe outra companhia que eu possa procurar vôos? Alguém vai tar por la entre os dias 29/01 e 02/02?

Valeu!!

Comprei o meu aéreo com o Fábio, um brasileiro que tem uma pousada em los roques.

Ele é ótimo e deu tudo certo. Ele não gosta da TUY então prefere comprar chapi air. São aviões menores de 6 e 9 lugares, mas acho que é tudo a mesma porcaria.

manda um e-mail p/ ele - blinder.fabio@hotmail.com

bjs

tati

Postado
  • Membros

Tati, imagino o seu drama.

Quem viaja para Los Roques infelizmente tem que estar ciente que a aventura de voar num teco teco é parte obrigatória desta viajem. Mudar de empresa não creio ser a solução. É apenas trocar de fornecedor de aventura hehe.

Até onde sei a tuy é a que tem aviões maiores e parece ser a mais estruturada, o que não quer dizer que pela a que tem a manutenção mais em dia...

Quem não quer passar por esta aventura acho que só resta a opção de alugar um veleiro que nem alguém relatou ter feito em alguma página por aqui. Sai caro, mas já serve de estadia, inclue tripulação e alimentação e deve ser maravilhoso poder escolher um canto daquele mar pra atracar e dormir... O ruim é que se me recordo são barcos pra 6 pessoas.

Postado
  • Membros

Nossa Tati, que lástima!

Mas, concordo com o que o Glauber diz..."Mudar de empresa não creio ser a solução. É apenas trocar de fornecedor de aventura hehe".

Em 2009 quando fui pra lá, comprei a passagem na hora pela Excursões Canaima com aviões da Chap air. Muito velhos, sem pressurização na cabine, com no máximo 8 pessoas, eu acho... ::ahhhh::

É arriscado? Sim, mas infelizmente para LR ainda temos que correr esse tipo de risco.

Meu irmão e minha cunhada foram dia 15/01 pra lá. Adoraram tudo, e fizeram ida e volta com a Aero tuy. Tudo no horário, nada aconteceu.

Acho que é questão se sorte.

Não desista de LR, você vai ver que vale a pena! ::otemo::

Abs...

:wink:

Postado
  • Membros

Oi Carol tudo bem?

ve disse que seu ermão foi pra la no dia 15, estou indo pra la no final de fevereiro e aindo estou com bastante duvida no qnto levar, que pousada ficar, passeios e tal...posso mandar ´´alguns´´ emais p/ vc me ajudar nisso???

Valeuu

Postado
  • Membros
Bruno,

paguei 1900 ida e volta (consegui esse preço na Expedicions Canaima, uma agência que tem no próprio aeroporto nacional). No guichê da Aerotuy estava custando 2050 e no da Chapi Air custava 2046. Não sei o que as agências fazem pra conseguir um preço mais barato, mas o fato foi este.

Quanto às pousadas... Lá varia muito. A mais barata que encontramos SEM CAFÉ DA MANHÃ E SEM JANTAR, só para dormir mesmo, estava custando 130 BSF por pessoa. Mas a Gremary (sr. Gregório), por exemplo, que é muito falada aqui, estava custando 250 BSF com café e jantar por pessoa. A La Cigala (também falada aqui) estava cobrando em dólares: 80 USD só com café.

Thalita, td bem?

Os valores que vc mencionou sobre as pousadas são valores cotatos na hora? faz tempo que você foi?

Estou indo em março e estou querendo cotar na hora, o que vc acha?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.