Ir para conteúdo

Circuito O. Torres del Paine (Patagônia Chilena - sozinha)


Posts Recomendados

  • Membros
Em 23/02/2019 em 18:47, beatrizz disse:

Depois de 3 dias de volta, ainda não consegui voltar, é como se eu ainda estivesse lá. Meu corpo e minha alma ficaram conectados as montanhas de Torres del Paine. 

beatrizz, em abril fez 3 anos que voltei de Torres del Paine. Também fiz o circuito completo.

Até hoje, de vez em quando, eu me vejo sonhando que ainda estou lá. Eu durmo pensando em amanhã ir até o Glaciar Grey. Eu sonho que estou subindo para as Torres, ou no mirador Britânico.

Torres del Paine nunca mais sairá de dentro de quem lá esteve.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, @beatrizz

Show de bola seu relato.

Poderia tirar uma dúvida? Vi que do Grey vc foi para Paine Grande e depois Francês. Meu roteiro será diferente, pois vou do grey para o italiano, daí vou ao mirador britanico e volto já para o Francês, que seria um pouco mais próximo do central. Acha que pular o Paine Grande fica mto cansativo? Parece um bom plano? hehe

 

Obrigado e abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Rafaelramoss acredito que pode ser feito sim. Mesmo porque a ida do Gray a Paine grande são apenas 3.5 horas, nesse dia tive muito tempo free hehe, tem um lago lindo no Grande e uma trilha pro mirante que vale a pena fazer.  Pensando em ir ao Italiano também acho legal, ele fica ao lado do rio e deve ser uma delícia acampar lá. Subir o mirante e descer é um pouco cansativo, então sugiro você sair bem cedinho do Gray. A ida do Italiano ao Francês é bem tranquila, é um terreno bem bom pra um fim de tarde hehe. Boa sorte e boa trip! Se eu puder te ajudar em algo a mais, pode me chamar. 

Em 28/06/2019 em 15:20, Rafaelramoss disse:

Olá, @beatrizz

Show de bola seu relato.

Poderia tirar uma dúvida? Vi que do Grey vc foi para Paine Grande e depois Francês. Meu roteiro será diferente, pois vou do grey para o italiano, daí vou ao mirador britanico e volto já para o Francês, que seria um pouco mais próximo do central. Acha que pular o Paine Grande fica mto cansativo? Parece um bom plano? hehe

 

Obrigado e abraços. 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, beatrizz disse:

@Rafaelramoss acredito que pode ser feito sim. Mesmo porque a ida do Gray a Paine grande são apenas 3.5 horas, nesse dia tive muito tempo free hehe, tem um lago lindo no Grande e uma trilha pro mirante que vale a pena fazer.  Pensando em ir ao Italiano também acho legal, ele fica ao lado do rio e deve ser uma delícia acampar lá. Subir o mirante e descer é um pouco cansativo, então sugiro você sair bem cedinho do Gray. A ida do Italiano ao Francês é bem tranquila, é um terreno bem bom pra um fim de tarde hehe. Boa sorte e boa trip! Se eu puder te ajudar em algo a mais, pode me chamar. 

 

Ah, ótimo! Muito obrigado pela resposta! Farei isso mesmo, creio que ganhamos um pouco de tempo, pois teremos pouco e queremos fazer tudo.

Vou abusar de uma pequena dúvida então. ::sos::::lol3::

Não tenho visto muitas informações sobre o retorno para Puerto Natales. Então vamos lá. A última noite será no Central, como todos fazem. Faremos o ataque às torres bem cedo no dia seguinte e voltaremos para sair do parque o quanto antes. Você acredita que conseguimos voltar, pegar o ônibus para Puerto Natales e já conseguir um ônibus mais tarde pra El Calafete? A ideia seria amanhecer em El Calafete no dia seguinte para continuar a trip.

 

Obrigadooooooooo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Rafaelramoss então, se não m engano o último ônibus que sai do parque é entre 19 e 20, então pode sim voltar no mesmo dia pra Puerto Natales, sobre o ônibus para El Calafate pelo que lembro tinha cedinho perto das 07:00. Então teria que dormir em Puerto Natales e ir no outro dia cedo para El Calafate. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 30/06/2019 em 12:59, beatrizz disse:

@Rafaelramoss então, se não m engano o último ônibus que sai do parque é entre 19 e 20, então pode sim voltar no mesmo dia pra Puerto Natales, sobre o ônibus para El Calafate pelo que lembro tinha cedinho perto das 07:00. Então teria que dormir em Puerto Natales e ir no outro dia cedo para El Calafate. 

Muito obrigado @beatrizz

Ajudou muito com as dicas. 

Boas trilhas para nós! Abraços!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Legal sua viagem. Torres del Paine é um circuito de sonho. Eu fiz o W com minha esposa em 2018, no mês de novembro, e foi demais. Agora quero voltar e fazer o O. Meu planejamento é para fevereiro/março de 2021, já que para 2020 já não tem mais vaga. Quando estava planejando o W, água foi uma coisa que mais me preocupou. Porém, durante a trilha, vi que havia bastante disponibilidade durante todo o percurso. Em relação às partes do O que não fazem parte do W, ou seja, do refúgio Torre até o refúgio Grey, como é a disponibilidade de água? Precisa carregar uma quantidade maior do que no resto do W ou é mais ou menos a mesma coisa?

Mais duas perguntas:

1 - no refúgio Dickson e no camping Perros tem pontos de eletricidade para carregar eletrônicos? (queria levar meu celular com o wikiloc instalado para qualquer eventualidade, mas sem jeito de recarregar não compensa)

2 - O caminho na parte "de cima" é tão bem sinalizado quanto no resto do W?

Obrigado

Christian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@schitini  bom dia!! Com certeza irá gostar muito do O. Pois a parte mais nativa e conservada do parque é la. Foi a parte que mais gostei, sem sombra de dúvida!!! 

Água, sempre tem, pois há corregos e riachos durante todo o caminho. 

1. Tem locais sim, até onde me lembro, mas sugiro sempre levar power banks carregados. 

2. É muito bem sinalizado! Não vejo necessidade de baixar a trilha, a cada pouco tem uma placa com a quilometragem e os locais. 

Caso precise de mais informações, pode me chamar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...