Ir para conteúdo

Circuito O. Torres del Paine (Patagônia Chilena - sozinha)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

@casLu olá! Então, ficou 14 kg: 1 fleece (usei todos dos dias kkk). Um corta vento impermeável, 1 calça impermeável, mais 2 calças pra trilha, 1 segunda pele, 2 camisetas. Mais uma jaqueta com fleece pra frio. Com essas roupas sobrevivi a 2 graus. 

O saco de dormir o meu é o Zaion da Aztek, muito bom. A barraca (naturehike), isolante térmico (sea to submit). Fogareiro e gás, comidas liofilizadas, barras de cereal, touca, e os amáveis bastões de trekking. Chinelo e minha bota (Columbia, impermeável que foi uma salvação para quando choveu). 

Além de coisas pessoais, canivete, heard lamp. 

Basicamente essa foi a bagagem. Muito importante estar preparado pro vento e chuva. Lá o tempo muda muito rápido,  um dia você pode pegar todas as estações hehe. Mas é maravilhoso. O W é lindo, mas se dispõe de mais alguns dias, vale a pena fazer o O. Se puder ajudar em mais alguma coisa..... :)

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito Obrigado! Teu relato e disposição em responder somam muito para meu planejamento e dos outros também.

Eu tinha dúvidas sobre estas calças da Quechua. Então vou comprar, pretendo ir no próximo verão. Também observei pelas fotos que estava usando aquelas calças leves de trilha da Quechua e pelo jeito foram suficientes, afinal tu estava viva para fazer este relato. E era outra coisa que eu tinha dúvidas se seriam suficientes para esta época. Creio que estava usando uma segunda pele por baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
18 horas atrás, Aline Mafra disse:

Olá Beatriz! Parabéns pela viagem e pelo relato. Também queremos fazer o Ciruito O no próximo verão. Minha dúvida é sobre o tamanho da mochila, quantos litros tem a sua?

Oi Aline, pretende fazer em que mês? Você quer fazer sozinha mesmo?
Estou com bastante vontade de fazer, mas sou um pouco insegura para ir sozinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

42 minutos atrás, Ana Caroline Cunha disse:

Oi Aline, pretende fazer em que mês? Você quer fazer sozinha mesmo?
Estou com bastante vontade de fazer, mas sou um pouco insegura para ir sozinha.

Oi Ana Caroline! Eu vou com meu esposo e enteado, devemos ir em Fevereiro. Mas tenho uma amiga que acabou de fazer sozinha agora em Abril (que tem menos movimento). Dê uma olhada no istagram dela: @alineletrica, lá ela fez um relato de cada dia (ela fez o O em 5 dias!). Pelo que sei, se você for fazer o W, a trilha é suuuper movimentada nos meses de Janeiro e Fevereiro, já o trecho do O tem menos gente, mas também já vi muitos relatos de que é super seguro. Estive lá  no Parque em 2018 (não fiz o trekking porque estávamos viajando de bicicleta desde Mendoza já a 2 meses e isso dificultou o planejamento das reservas para os campings) e vi bastante mulheres sozinhas. Espero que você consiga ir, sozinha ou não, porque Torres del Paine é muito lindo! :-) 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...