Ir para conteúdo

CHILE em 10 dias bem aproveitados (Santiago, arredores e Deserto de Atacama) - ABRIL/2019


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Obrigada por compartilhar @luizh91

O que estão falando do salar de Tara especificamente? Todas as agências estão sem fazer né? Pq tb tenho acompanhado algumas agências pelo insta e elas me disseram que o passeio está suspenso, mas um amigo de outro tópico, o @ffabioh está por lá e passeou de carro pelo salar. 

Tô ansiosa por este passeio! É um dos que mais quero! Minha viagem é só daqui 2 meses mas estou acompanhando todos que estão passando por lá em busca destas informações! :)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Juliana Champi Então Juliana, quando cheguei a San Pedro e comecei a procurar agência para fazer os passeios, nas três que fui falei que queria fazer o Salar de Tara. As três agências me explicaram que o "salar de tara" especificamente estava fechado para manutenção (a comunidade local está demarcando trilhas visando a preservação do salar) e que apenas uma parte do passeio estava disponível (o mirante ao Licancabur e os Monges de Pacana, por exemplo).

Algumas agências estão fazendo passeios alternativos englobando locais que pertenciam ao tour do Salar de Tara, chamando de "Rota dos Salares". Então se você for fazer por alguma agência, vale perguntar os pontos que estão sendo visitados, pois algumas agências vendem o pacote completo, não informam sobre a suspensão do salar (esse é o passeio mais caro do Atacama), chega no dia e só te levam a metade do passeio. Qualquer duvida só falar!

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
32 minutos atrás, luizh91 disse:

@Juliana Champi Ah, e não deixe de visitar as Lagunas Antiplânicas/Mirador Piedras Rojas/Salar de Atacama e fazer o tour astronômico. Foram os passeios mais incríveis para mim no Atacama!

Valeu Luiz. Estes tb estão nos meus planos! Só o astronômico que não sei se vai rolar pq pegarei uma semana inteira de lua cheia por lá, rs!

E tomara que até lá já tenham demarcado os caminhos do salar de Tara! :)

Abs

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
10 minutos atrás, Juliana Champi disse:

Valeu Luiz. Estes tb estão nos meus planos! Só o astronômico que não sei se vai rolar pq pegarei uma semana inteira de lua cheia por lá, rs!

E tomara que até lá já tenham demarcado os caminhos do salar de Tara! :)

Abs

Boa viagem e aproveite esse lugar maravilhoso :)

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que legal o relato! Só de ler cada post com o "diário" de viagem já bate uma saudade danada!

Legal que tenha aproveitado. Apenas para interagir, posso dizer, orgulhosamente, que fui o único dentre duas vans da agência para os gêiseres que encarou entrar nas piscinas termais no dia em que fomos! hahaha! E que pena que o Salar de Tara está fechado. Para mim, foi o passeio mais fotogênico e mais contemplativo em SPA. Sobre ele estar fechado, acho que é bem o que foi comentado aí: como não existia estrutura, tanto nele quanto nas Piedras Rojas, devem estar criando algo para controlar o acesso, demarcar trilhas etc... especialmente depois do ocorrido lá com o pessoal do canal OFF que quiseram argumentar não ter qualquer placa de informação sobre a proibição de se entrar no local, usar drones e tudo o mais, sendo que todos os outros passeios isso é bem claro e explícito!

AH, e o tour astronômico é algo que muda a vida da gente, né? Mesmo morando no interior, tendo acampado em sítios e beira de rio, nunca tinha parado pra tentar perceber o céu. Depois de ler à respeito e vivenciar esse céu espetacular na região do Atacama (cheguei a remarcar a viagem só pra conseguir encaixar período de lua nova), sempre que estou num local mais ermo à noite, procuro observar se o céu está limpo (sem nuvens) para procurar as constelações que aprendi a identificar, ver se o centro da via láctea está aparente ou não e assim por diante... Claro que lá a visibilidade é maior, dada a altitude, baixa umidade etc etc... mas é possível ver bastante coisa por aqui também! :)

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...