Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera, tudo bem?

Estou buscando lugares nos quais eu possa estudar inglês e trabalhar. Gostaria de imergir na cultura do país, aprender a língua e fugir dos destinos tradicionais que já estão abalroados de conterrâneos. Gostaria de um lugar com custo de vida em conta e que o trabalho pudesse não só me manter, mas servir para juntar posteriormente uma grana. Dicas por onde começar?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando eu fui a Malta a uns 3 anos atrás, me deu a impressão de ter mais brasileiro que nativos, no centro não andava 200 metros sem ouvir alguém falando em Português.

Pode ser que com a crise financeira dos últimos anos a quantidade de brasileiros em Malta tenha diminuído nos últimos anos, mas a uns 3 anos atrás que foi quando estive lá, tinha brasileiro demais! rsss

 

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 horas atrás, Andresa Wendt disse:

Olá galera, tudo bem?

Estou buscando lugares nos quais eu possa estudar inglês e trabalhar. Gostaria de imergir na cultura do país, aprender a língua e fugir dos destinos tradicionais que já estão abalroados de conterrâneos. Gostaria de um lugar com custo de vida em conta e que o trabalho pudesse não só me manter, mas servir para juntar posteriormente uma grana. Dicas por onde começar?

A primeira parte, imergir na cultura local em um local sem muitos brasileiros é mais fácil, o complicado mesmo é a segunda parte, conseguir trabalhar para se manter e juntar algum dinheiro.

O problema é que são bem poucos os países falantes de inglês que permitem que brasileiros trabalhem, geralmente a autorização de trabalho está condicionada a você estar matriculado em um curso de longa duração (mais de 7 meses e com pagamento integral antecipado do curso).

O segundo problema, é que os países que permitem estas autorizações de trabalho para estudantes, são justo aqueles que estão cheios de brasileiros e que você gostaria de evitar.

E a terceira questão, locais com Filipinas, Africa do Sul, India, etc, onde você não vai achar muito brasileiro, não são exatamente locais fáceis de achar um emprego, e principalmente um emprego que permita que você junte alguma grana.

Ou seja, se a ideia é conseguir juntar algumas grana trabalhando legalmente, não tem muita opção a não ser os tradicionais e  cheios de brasileiros...

Mas lembrando que você terá que fazer um investimento bem significativo no inicio, pagando um ano de curso antecipado para conseguir a autorização de trabalho, e depois tentar correr atras de um emprego para tentar recuperar este dinheiro.

Eu tenho alguns conhecidos que fizeram este esquema na Nova Zelândia, dois deles voltaram dizendo que ficou no prejuízo, gastou mais do que ganhou lá, outro falou que conseguiu mais ou menos empatar os custo, e somente 1 falou que conseguiu juntar alguma grana, mas ele não  fazia nada por lá, não saia nas baladas e viaja pouco por lá...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...