Ir para conteúdo

Sul da Itália ou Sul da França


Posts Recomendados

  • Membros

Em julho do ano que vem irei à Paris fazer um curso. Gostaria de aproveitar e tirar uma semana de férias na praia e estou pensando em ir ou em um road trip pela Provença e Côte d'Azur ou para a Costa Amalfitana, sobretudo Capri. 

Qual destino vocês sugerem? Pensando em preços, atrações, melhores praias e etc. 

Ainda não conheço a Itália, então essa seria a primeira vez no país. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O sul da França é o destino dos ricos e famosos, o que significa que tudo é um pouco mais refinado e "chique" e caro do que o sul da Itália, que é um destino um pouco mais "democrático".

Mas isto também não quer dizer que você não consiga achar locais com preços acessíveis no sul da França e locais muito caros e exclusivos no sul da Itália.

O litoral da Costa Amalfitana é bastante rochoso, e as prais de lá costumam ser pequenas e sempre lotadas, o litoral de Côte d'Azur também é bem rochoso, mas um pouco menos que a Costa Amalfitana, então as praias de lá são um pouco maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em julho/agosto as praias na Itália são extremamente lotadas, e com poucas praias públicas (a grande maioria tem que pagar pra acessar). Na França eu vi mais praias públicas.

Porém na França não são tão bonitas quanto a Itália.

Acho que tem que escolher no cara e coroa 🙃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...