Ir para conteúdo

Barra Grande


Posts Recomendados

  • Membros

Ficamos em Itacaré 3 dias e depois fomos para Taipu de Fora. (viagem de carro saindo do Rio de Janeiro). Barra Grande realmente é um paraíso! Não deixem de fazer o mergulho noturno em Taipu de Fora com o Afonso, um nativo que já sabe todos os melhores locais. Vimos mais de 50 lagostas! Aquilo é um aquário vivo! Fizemos também o mergulho durante o dia mas a visibilidade não estava muito boa. Vale a pena fazer o passeio da cachoeira de barco e conhecer ílha da pedra furada. O lugar não é dos mais baratos mas é uma grana muito bem gasta! Quem quiser conferir os vídeos da viagem basta acessar! Qualquer dúvida, entrem em contato! Abração! Tirolesa - Itacaré

Taipu de Fora
Mirante do Xeréi - Itacaré
Península de Marau
Rafting em Tamboquinhas
Viagem parte 1
Viagem parte 2

20100906153452.JPG

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Não sei em que época vcs foram para Barra Grande com esses preços, pq consultei todas as pousadas cadastradas no site www.barragrande.net e percebi que existe um cartel armado entre as pousadas.

Consultei para o periodo agora de reveillon, sei que é um período caro, mas a exploração é muito grande.

Todas as consultada me passaram o valor médio de 4.000 para 7 noites de reveillon, apto simples, com ventilador e sem visada para o mar, apenas um cafezinho da manhã, que até imagino como seja, pão com ovo.... Nem em Porto Seguro é uma exploração assim, onde se tem hoteis muito luxuosos que cobram 1.200 para o mesmo período do reveillon.

 

Já que eles fazem um cartel para explorar as pessoas, as pessoas deveriam fazer um boicote e não ir para Barra Grande e região, seguir para outras opções bem mais em conta como que citei em Porto Seguro, Arraial D'ajuda, que tem praias muito bonitas também.

 

Mas tem gente que vai, mesmo sabendo que está sendo explorado, por isso que essa "rede" faz isso.

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Para tirar a dúvida da galera a respeito da estrada, estive em Barra Grande agora no feriado do dia 15/11 com minha noiva e meu enteado. A estrada está legal, principalmente até Taipus. De lá para Barra Grande (cerca de 6 ou 7 km) está um pouco pior. Como tem alguns trechos de areia de praia, dá para atolar o carro.Quase todas as vezes que passei tinha um carro atolado. Mas isso não chega a ser um problema, porque sempre param vários carros para ajudar a desatolar. Eu estava num Logan 1.0 e não atolei vez alguma. Percebi que o negócio era tomar um impulso e não acelerar em cima da areia mais mole. Não é o trecho de 6 ou 7 km inteiro que tem essa areia mais macia.São alguns pedaços pequenos (tipo uns 5 pequenos trechos). Eu passei por esse trecho várias vezes sem atolar. Se tivesse que ir novamente, iria de carro. Só não aconselho à noite.Também não aconselho ir de carro em dia de chuva. Quando voltei, havia chovido bastante durante a madrugada, e a volta ficou bem ruim. Mas no verão, acho que dá para fazer o trecho tranquilamente, respeitando a velocidade de 50 ou 60 km/h. Mais que isso, num carro básico, acho arriscado demais.

Ah, sobre a pousada, fiquei no Recanto da Sereia em Taipu de Fora. Não gostei.Tive vários problemas com o quarto. Trocamos, mas voltamos a ter problemas com o quarto novo. Gostei da localização, mas só presta para quem está de carro, porque não fica próximo a outras pousadas e restaurantes, e fica bem distante para ir andando pegar um transporte para Barra Grande. Da próxima vez ficaremos na pousada Sol de Mutá, que parece ser fantástica e fica na melhor praia, em nossa opinião.

 

Abraço.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá galera. Estou aqui pesquisando albergues em Barra Grande e encontrei esse aqui:

RUA DA FAUNA

Cidade: Barra Grande / BA

Telefone: (71) 3367-3337

(Ao ligar, informe ter visto o anúncio no EcoViagem.)

Site: www.hostelbarragrande.com.br

 

 

Só que estou ligando para lá e ninguém atende. Tento entrar no site e o endereço não é reconhecido.

Alguém conhece esse albergue? Já ficou por lá??? ::hein:

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Pessoal,

Estou querendo ir a Península de Maraú em abril e gostaria de saber quem já foi e pegar todas as informações possíveis. Já li em alguns sites que, em abril chove muito por lá, alguém já foi nessa época, para dizer se é correta essa informação.

É isso ai pessoal, desde já agradeço e espero todas as informações possíveis... ::sos::

 

::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Galera, estou indo para Morro de São Paulo e de lá pretendo conhecer a Península de Maraú.

Saindo de Valença de carro, qual é a melhor opção? Ir até Camamu e de lá pegar um barco para Barra Grande, ou dar a volta e ir de carro para Barra Grande? Esse barco que sai de Camamu para Barra Grande também leva o carro?

De Barra grande para Taipú de Fora fica longe? Como é feito o transporte?

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Ramon,

 

Não dá para atravessar o carro de barco. Para chegar de carro tem que ser pela BR mesmo. E o trecho de Camamu para Barra grande tem mais o menos 50km de estrada de terra. Eu estive lá em novembro e achei tranquilo, mas isso depende muito das chuvas. Se o tempo estiver chuvoso no dia em que você for, recomendo fazer a travessia de barco mesmo. Eu peguei sol na ida e chuva na volta. Com chuva, a estarada fica perigosa. Derrapa bastante. Na ida, deu para andar numa média de 60kh/h. Na volta, isso seria suicídio.

Se for de carro, de Barra Grande para Taipú dá uns 10 minutos, mais pela estrada do que pela distância. O trecho de Barra Grande até Taipú é o pior trecho desses 50 km, porque perto de Barra Grande a areia é mole, tipo areia de praia, e o carro atola mais facilmente. Eu fui num Logan 1.0 e não atolei vez alguma, mas vi muita gente atolada. Só que a galera é solidária. Sempre param muitos para ajudar a desatolar. Só não recomendo fazer isso à noite, porque o movimento é menor e você não vê bem os trechos para fugir do atolamento. O grande segredo é acelerar pouco em cima da areia mole. Se preferir, tem transporte de um lado para outro, mas aí você fica meio que refém dos preços e horários dos caras. Eles só saem quando o carro pega lotação, ou se você pagar o valor de todas as pessoas.

Boa viagem.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Gente, me ajuda aí...

 

Decidi ir carnaval para Barra Grande e gostaria de saber algumas coisas:

1- Qual o horário do último barco que sai de Camamu para BG? E o primeiro q sai de BG p Camamu? Qual o preço do barco mais barato p esse percurso? Vi em um site que a última é as 17:40 e a primeira as 6h, mas o site tinha sido atualizado pela última vez em 2007!

2- Dá para fazer a trilha da cachoeira de Tremembé sem guia?

3- Caso vá p algum lugar que precise de gui tem como contratar algum local por preço baixo? Não gosto muito de agências pq além de ser caro eles ficam determinando o tempo e o lugar q a gente vai.

4 - p ir p as praias mais distantes como algodões, por exemplo, existe outro meio de transporte sem ser de agências?

5- Qual o preço das jardineiras?

6- Alguém sabe a média de preço dos campings?

7- É perigoso andar e fazer trilhas apenas um casal (Itacaré eu deixei de conhecer vários lugares por causa dos assaltos e os guias tavam querendo cobrar R$40,00 pp para uma trilhazinha demarcada!).

8- alguém fez o passeio das ilhas? Quanto custou? Vale mesmo a pena?

9- como faço p chegar à Ilha da pedra furada?

 

Valeu.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...