Ir para conteúdo

Mochila Quechua Escape 70L x 50L


Posts Recomendados

  • Membros

Olá. 

Estava pensando em comprar uma mochila para meu futuro mochilão. Iria comprar uma mochila de 50L da Quechua e acho que é um tamanho ideal para mim, já q me considero bastante minimalista, porém com pouca diferença consigo comprar uma de 70L. O que pode resolver alguns problemas, caso venha a ter, relacionados a espaço. Entretanto acredito q a de 70L, mesmo sendo 10cm maior que a de 50L não passe como bagagem de mão e tenha que despacha-lá. Gostaria que vocês que já  mochilaram opinassem sobre qual seria a melhor mochila para viagens futuras.

Essas são as duas mochilas:  A de 70L- https://www.decathlon.com.br/mochila-masculina-de-trekking-escape-70-litros/p

                                                   A de 50L- https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-viagem-escape-50-l-masculina-quechua/p?idsku=14751&utm_source=google&utm_medium=roi-smart&utm_campaign=20190528-roi-calda_longa-ecommerce-brasil-all_ages-fem_masc&gclid=EAIaIQobChMIyoSoq8D44wIVlIaRCh3Y1wc_EAQYCCABEgINb_D_BwE#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Fiquei namorando essa escape por muito tempo e adiei a compra várias vezes.. em uma das vezes que voltei à decathlon vi a de 70L e quaaase comprei. mas se tivesse comprado teria me arrependido... se a de 50L dá uma (falsa) impressão de ser pequena e não caber muita coisa, a de 70 já achei bem trambolho!

No final das contas comprei a de 50L esse ano para um mochilão de 30 dias na europa e deu super certo! A mochila nem foi cheia, voltou com lembrancinhas e o melhor: como bagagem de mão! isso pq eu viajei de iberia e a restrição no site deles é 56x45x25, mas na volta deu merda na conexão e acabei tendo que pegar um voo com a latam RJ-SP e ninguém me encheu tb... sem a bolsa destacável ela coube direitinho no compartimento superior! levei a bolsa destacável como item pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em ‎10‎/‎08‎/‎2019 em 19:02, Baby Metal disse:

Olá. 

Estava pensando em comprar uma mochila para meu futuro mochilão. Iria comprar uma mochila de 50L da Quechua e acho que é um tamanho ideal para mim, já q me considero bastante minimalista, porém com pouca diferença consigo comprar uma de 70L. O que pode resolver alguns problemas, caso venha a ter, relacionados a espaço. Entretanto acredito q a de 70L, mesmo sendo 10cm maior que a de 50L não passe como bagagem de mão e tenha que despacha-lá. Gostaria que vocês que já  mochilaram opinassem sobre qual seria a melhor mochila para viagens futuras.

Essas são as duas mochilas:  A de 70L- https://www.decathlon.com.br/mochila-masculina-de-trekking-escape-70-litros/p

                                                   A de 50L- https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-viagem-escape-50-l-masculina-quechua/p?idsku=14751&utm_source=google&utm_medium=roi-smart&utm_campaign=20190528-roi-calda_longa-ecommerce-brasil-all_ages-fem_masc&gclid=EAIaIQobChMIyoSoq8D44wIVlIaRCh3Y1wc_EAQYCCABEgINb_D_BwE#

Se você é realmente minimalista, como eu, uma mochila de 30 L serve para tempo indeterminado, com temperaturas entre 0°C e 40°C. Caso vá enfrentar temperaturas negativas e, portanto, precise de blusas mais volumosas, vá com uma de 40L ou 50L.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, Karen M. disse:

Fiquei namorando essa escape por muito tempo e adiei a compra várias vezes.. em uma das vezes que voltei à decathlon vi a de 70L e quaaase comprei. mas se tivesse comprado teria me arrependido... se a de 50L dá uma (falsa) impressão de ser pequena e não caber muita coisa, a de 70 já achei bem trambolho!

No final das contas comprei a de 50L esse ano para um mochilão de 30 dias na europa e deu super certo! A mochila nem foi cheia, voltou com lembrancinhas e o melhor: como bagagem de mão! isso pq eu viajei de iberia e a restrição no site deles é 56x45x25, mas na volta deu merda na conexão e acabei tendo que pegar um voo com a latam RJ-SP e ninguém me encheu tb... sem a bolsa destacável ela coube direitinho no compartimento superior! levei a bolsa destacável como item pessoal.

Mas você foi no verão, certo? Não teve que levar casaco pesado.. Tem fotos de como arrumou a mala?

Estou na dúvida entre a de 50L e 70L. Sou alto, tenho 1.90, então a de 70L não irá parecer um trambolho comigo, mas a vantagem de poder levar como mala de mão é ótima da de 50L...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Weder Junior fui na primavera (07/05 a 06/06).. levei apenas 1 casaco mais quente (já fui vestida com ele) e blusinhas térmicas pra vestir em camada nos dias mais frios e 1 jaqueta jeans.. fui com uma calça térmica tb e levei + 1 comprida e outras 2 fininhas pra dias mais quentes (que usei do meio pro final da viagem).. cheguei a pegar dias chuvosos com temperaturas 9-10° e me virei bem! não sei se mudaria tanto pra ir no inverno... talvez eu comprimisse o casaco que levei pra enfiar na mochila e vestiria no corpo um casaco mais quente ainda mas dispensaria a jaqueta jeans... trocaria as 2 calças mais fininhas por uma terceira calça comprida e quente tb... vejo estas dicas em blogs sobre como viajar leve no verão ou inverno e a ideia é mais ou menos essa...

não tenho foto da arrumação da mala, mas ela pronta ficou isso aí, com uns 8kg acho.. (a bolsa tá destacada ali do lado)

image.png.f4e4199a653597b4030ba739aaff115c.png

de fato o que vc mencionou da altura faz uma baita diferença na proporção da mochila.. eu tenho 1,66m então a de 50L ficou bem mais proporcional pra mim. mas vou te falar que já viajei levando muito mais coisas (por muito menos tempo) e a culpa em grande parte foi pq levava malas grandes, então já que cabia, né?! levava um monte de treco dispensável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 minutos atrás, Karen M. disse:

@Weder Junior fui no outono (07/05 a 06/06).. levei apenas 1 casaco mais quente (já fui vestida com ele) e blusinhas térmicas pra vestir em camada nos dias mais frios e 1 jaqueta jeans.. fui com uma calça térmica tb e levei + 1 comprida e outras 2 fininhas pra dias mais quentes (que usei do meio pro final da viagem).. cheguei a pegar dias chuvosos com temperaturas 9-10° e me virei bem! não sei se mudaria tanto pra ir no inverno... talvez eu comprimisse o casaco que levei pra enfiar na mochila e vestiria no corpo um casaco mais quente ainda mas dispensaria a jaqueta jeans... trocaria as 2 calças mais fininhas por uma terceira calça comprida e quente tb... vejo estas dicas em blogs sobre como viajar leve no verão ou inverno e a ideia é mais ou menos essa...

não tenho foto da arrumação da mala, mas ela pronta ficou isso aí, com uns 8kg acho.. (a bolsa tá destacada ali do lado)

image.png.f4e4199a653597b4030ba739aaff115c.png

de fato o que vc mencionou da altura faz uma baita diferença na proporção da mochila.. eu tenho 1,66m então a de 50L ficou bem mais proporcional pra mim. mas vou te falar que já viajei levando muito mais coisas (por muito menos tempo) e a culpa em grande parte foi pq levava malas grandes, então já que cabia, né?! levava um monte de treco dispensável...

Certo.. Muito obrigado pela resposta, assim já consigo ter uma base do que vou levar hehe.. 

No meu caso vou tbm com um kit sono saco de dormir/isolante térmico, pois pretendo usar e abusar do CoachSurfing.. e tendo um desses consigo dormir em qualquer lugar que me ofereçam ao menos um chão rs.. 

Vi que na Decatlhon posso comprar e tenho até 30 dias para troca. Vou pegar o de 50L e testar, se ficar pequeno, troco pelo de 70.

Obrigado novamente! :)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...