Ir para conte√ļdo
  • Fa√ßa parte da nossa comunidade!¬†

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

Faaaaaaala viajantes e mochileiros, to aqui pra mais um relato com valores¬† (do jeito que a gente gosta!)¬†ūü§©

Desta vez o destino escolhido foi BOM JARDIM/MT.

Local ainda desconhecido por muitos e que só foi mais explorado depois que apareceu em uma reportagem na Ana Maria Braga em 2010.

Devido a sua recente "descoberta" ainda existe alguns "impasses" para sua exploração.    

Um de seus empecilho para exploração é a maneira de se locomover...

Existe um √īnibus que sai de Cuiab√°/V√°rzia Grande as 06:00 todos os dias com destino Nobres,¬†de Nobres para Bom Jardim apenas 3x na semana.

Por este motivo optamos pela loca√ß√£o de um carro j√° que para acesso aos passeios n√£o existe o servi√ßo de transfer (n√£o existe nenhuma ag√™ncia que fa√ßa este servi√ßo no vilarejo, tentamos de todas as formas e localizamos uma pessoa que nos cobrou 1200,00 golpes para nos locomover por 4 dias¬†ūüėÖ)¬†ent√£o locamos um carro da categoria econ√īmica, utilizamos os 4 dias de viagem e gastamos apenas um tanque de combust√≠vel pra todos dias ou seja metade do valor acima.

Nos hospedamos na Pousada Cantinho de Casa que fica no vilarejo de Bom Jardim, fica próximo a mercado, restaurante, lanchonete e etc... (vale lembrar que Bom Jardim é um vilarejo beeeem pequeno então tudo é próximo) estávamos em 2  pessoas, então saiu  225,00 para cada (os 4 dias)!

A ag√™ncia escolhida para os passeios¬†foi: GUAR√Ā¬†TUR ([email protected]),¬†fizemos 2 passeios por dia (todos os passeios tem a durabilidade de 2/3 horas).

Boraaaa  laááááá!!!!

02/08¬†SA√ćDA¬†DE CAMPINAS

Sa√≠mos de Campinas com destino a Guarulhos com a Lirabus as 19:30 (por ūüíį 40,66) nosso voou tinha sa√≠da de SP as 23:45 com chegada em MT as 01:10 do dia 03.

¬†03/08 ‚Äď PRIMEIRO DIA DE VIAGEM

Sem perrengue n√£o √© viagem n√©nom? ūü§£ūü§£¬†ent√£o¬†vamos l√°

Desembarcamos em Cuiabá e fomos na Localiza pegar o carro reservado, poréééééém tivemos um imprevistos na liberação... e depois de 1:30 conseguimos pegar o carro 
(depois de ter se desesperado, pensado em pedir carona, ir caminhando... enfim, Deus foi bondoso conosco e nos abençoou haha). 

Saímos de Cuiabá as 03:40 e partimos para Bom Jardim (155 KM) com chegada 05:15.

Chegamos na pousada já corremos descansar para acordar as 08:00 e começar os passeios.

Primeiro passeio:¬†Flutua√ß√£o no Vale das √Āguas ¬†que fica 23km de onde nos hospedamos, pagamos por este passeio ¬†ūüíį¬†80,00.

O passeio dura cerca de 2/3 horas, com guia, vestimentas para a flutua√ß√£o. Eles tbm fazem fotos e filmagem por¬†ūüíį 50,00 (dividimos e ficou 25 cada). Tivemos mta sorte de sermos os √ļnicos no hor√°rio que fomos ent√£o fechamos as fotos e tivemos um book s√≥¬†nosso ūü§£ūü§©¬†LUGAR MARAVILHOSO E ENCANTADOR¬†‚̧ԳŹ

Vale das √Āguas:

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, atividades ao ar livre, água e natureza

Sa√≠mos de l√° e fomos para o Rancho do Chapolin almo√ßar (fechamos com a agencia por ūüíį 35,00 q¬†fica do lado da nossa pousada).¬†O Chapolin √© pura simpatia e fica vestido a car√°ter o tempo todo kkkk.¬†Lugar super rustico e simples, comida caseira e equipe simp√°tica, ah, n√£o se assuste... voc√™ mesmo quem cobra o valores do seus gastos rs fica uma maleta com dinheiro no balc√£o, ele te fala o valor e vc paga, pega seu troco e vai embora ūüėÖ¬†(consumo no local ūüíį8,00)

Depois voltamos pra pousada para descansar pois iriamos ver o p√īr do sol no mirante no final do dia.

As 16:00 sa√≠mos para fazer a Trilha de Quadriciclo no Mirante Recanto da Natureza pagamos ūüíį 120,00 golpes e foi mtttttttt massssssa, voltamos as 18:00.

Mirante Recanto da Natureza:

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre e natureza

Sa√≠mos do passeio e fomos tomar uma ceva¬†‚ėļÔłŹ e comer algo, local escolhido Lukinhas. (ceva e lanche ūüíį28,00).

04/08 - SEGUNDO DIA

Sa√≠mos as 08:00 para encontrar nosso guia no vilarejo e seguirmos para a famosinha de Bom Jardim: Cachoeira da Serra Azul¬†ūü•į ela fica dentro do SESC de MT e fica a 22 km no vilarejo, o caminho √© 95% em estrada de terra.

Chegando l√°¬†fizemos uma caminhadinha de 80 metros +- e subimos/descemos cerca de 470 degraus at√© a preciosa ‚ô• (o parque possui tirolesa, ciclismo e arvorismo... n√£o fizemos nenhum) pagamos pelo banho na cachoeira¬†ūüíį 125,00 j√° equipamento para flutua√ß√£o incluso +¬†almo√ßo completo no restaurante do SESC (o melhor almo√ßo que tivemos la, mtt bom).

Sobre a cachoeira? SEM COMENTARIO né. PERFEITA e gelaaaaaaaaaada kkk

Cachoeirada Serra Azul:

A imagem pode conter: atividades ao ar livre, natureza e água

Ap√≥s o almo√ßo sa√≠mos em dire√ß√£o ao Rio Triste para mais uma flutua√ß√£o, pagamos ¬†ūüíį 90,00 com o equipamento incluso. Locamos outra c√Ęmera¬†pra atualizar na flutua√ß√£o (rachamos em 3, paguei 15,00).

Rio Triste:

A imagem pode conter: árvore, planta, atividades ao ar livre, natureza e água

Depois voltamos ao vilarejo e ficamos no balne√°rio que possui na rua principal tomando uma cerveja ate dar o hor√°rio de seguirmos para a lagoa das araras.

Sa√≠mos as 16:00 para a visita√ß√£o na Lagoa das Araras, ūüíį 25,00 a entrada, a lagoa fica no pr√≥prio vilarejo e tr√°s uma paz fant√°stica.

Lagoa das Araras:

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, atividades ao ar livre e água

Sa√≠mos de l√° e fomos pro Espetinho da Marina jantar (espetinho gostoso e acompanhamentos caseiro, recomendo) ūüíį 19,00 total no jantar.

05/08 TERCEIRO DIA

Acorda as 09:00 tomamos caf√© e partimos para fazer a¬†¬†Flutua√ß√£o no Reino Encantado¬†que fica a 10 km da pousada onde est√°vamos fechamos o pacote ¬†com Almo√ßo por¬†ūüíį 120,00, chegamos la nos preparamos com os equipamentos, alugamos uma c√Ęmera (50,00 dividimos em 2) e fomos ao passeio. Retornamos e almo√ßamos la mesmo¬†(gastos 13,00).

Reino Encantado:

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, nadando, atividades ao ar livre e água

Logo apos o almo√ßo andamos mais 21 km ate o¬†B√≥ia Cross Duto do Queb√≥ o passeio durou cerca de 1:30 e pagamos¬†ūüíį 85,00.¬†
O rio é bem calmo, beeeeeeeeem calmo mesmo, a emoção fica por conta da gruta que passamos por dentro, ele é completamente escura, sem iluminação e cheia de morcegos kkkkkk essa parte foi massa, do resto, eu esperava mais (fomos em baixa temporada então o rio não estava mtt cheio para ter mais adrenalina).

Duto do Quebó:

A imagem pode conter: Damarens Santos, sorrindo, atividades ao ar livre e água

Ao retornarmos para a Vila paramos no Lukinhas para beber¬†ūüėÖ e jantar¬† (comemos uma pizza, tomei a√ßa√≠)¬† gastei 40,00.

06/08 Quarto Dia

¬†Acordamos as 08:00 ja deixamos nossas malas arrumadas pois serio o √ļltimo dia de viagem, tomamos caf√© e fomos para a¬†¬†Flutua√ß√£o no Aqu√°rio Encantado e no Rio Salobra¬† que fica no mesmo lugar do dia anterior (11 km da pousada), mas √© mtttttt¬† diferente o local¬†ūüė欆fechamos o pacote com Almo√ßo por¬†ūüíį 125,00¬† (gastei 8,00 com¬†bebidas e 50/2¬†da c√Ęmera).

Aquário Encantado:

A imagem pode conter: Damarens Santos, sorrindo, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Depois do almo√ßo andamos mais 5 km at√© o Balne√°rio Ref√ļgio da √Āgua Azul¬†para passarmos a tarde, pagamos¬†ūüíį 30,00.¬†

√Č um balne√°rio simples apenas para banho mesmo, n√£o curti mtt rs mas √© bonito o local.

A imagem pode conter: 1 pessoa, árvore, atividades ao ar livre, natureza e água

Retornamos para a pousada as 15:00 pois iriamos para o aeroporto as 16:00 demos carona para os gringos que estava na nossa pousada, gastamos¬†120,00 para encher o tanque novamente e devolvermos a locadora. E¬†partimos para SP, chegamos em¬† Guarulhos as 23:30 pegamos um bus para Campinas 00:30 e chegamos por volta as 2:00 em caaaaaaaaasa¬†ūüôŹ

Bom Jardim é um lugar incrível com pessoas encantadoras, ainda falta um pouco na infra estrutura porém quanto mais rustico mais eu gosto. EU AMEI tudo, os guias, a recepção, os lugares e os preços hahaha.

Total da viagem: 2.106,00

• Passagens A√©reas: 480,00
  • Transporte (bus + carro + combust√≠vel): 323,00
  • Hospedagem: 225,00
  • Passeios: 855,00
  • Alimenta√ß√£o e cevaaaaa: 135,00
  • Fotos e filmagens: 88,00

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Voc√™ colou conte√ļdo com formata√ß√£o.   Remover formata√ß√£o

Apenas 75 emoticons no total s√£o permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conte√ļdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   N√£o √© poss√≠vel colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conte√ļdo Similar

• Por rapensando
      Pessoal, 
      Há sempre aquela dificuldade em encontrar os valores atualizados dos passeios das agências.
      Falo isso pois em qualquer local com muita opção de aventura a gente sabe que é melhor fechar no local. 
      Sendo assim, alguém que tenha ido recentemente sabe dizer mais ou menos os valores dos passeios principais?

Valeu!
    • Por ederfortunato
      Em agosto de 2019, passei 4 dias no Pantanal Norte, que fica no Mato Grosso, foi difícil achar relatos desse lugar, por isso, resolvi fazer um.
      Eu vou focar nas dicas de passeios, e menos nos detalhes do que eu fiz no dia-a-dia(até porque tenho péssima memória).
      Pra quem gostou das fotos, eu posto muito mais no meu instagram, segue l√°: http://instagram.com/ederfortunato
      Pantanal
      O Pantanal √© uma regi√£o bem grande, sua parte norte, que fica no Mato Grosso, tem como ponto central para visita√ß√£o a Rodovia Transpantaneira, uma estrada de 145km de terra batida, que d√° acesso √†s v√°rias pousadas/hotel fazenda, e onde voc√™ encontrar√° muitos animais no seu percurso, principalmente jacar√©s, tuiui√ļs, gar√ßas, capivaras e se tiver sorte at√© on√ßas-pintadas.
      No início dessa estrada, fica a cidade de Poconé, e no final dela, fica a região de Porto Jofre, nas margem do Rio São Lourenço(é bom lembrar desses pontos para o resto do relato).

Esse é um mapa que peguei com um guia de lá, dá pra ter uma boa ideia da localização dos pontos mais importantes.
      Existem outras cidades na parte norte que podem ser usadas de base para conhecer o Pantanal Norte, como Cáceres mais para o lado da Bolívia, e Barão de Melgaço que pega a parte do Rio Cuiabá.

Roteiro:
      Fiquei 4 dias em Poconé, e todas manhãs saía em direção a Estrada Transpantaneira para fazer algum passeio, e valeu a pena fazer assim, pois consegui economizar muito com hospedagem, que é o mais caro da viagem.
      Se fosse fazer novamente, eu ficaria 3 dias no Sesc Pantanal, que é um pouco mais caro do que ficar em Poconé, mas pelo preço vale a estrutura do lugar, e ficaria 1 ou 2 dias em Porto Jofre, pois fazer o bate/volta para lá no mesmo dia é cansativo, melhor passar a noite lá e voltar no outro dia.
      Caso decida n√£o ficar hospedado nas pousadas, alugar um carro acaba sendo necess√°rio, caso contr√°rio vai ficar dependendo das op√ß√Ķes de passeio da sua pousada/ag√™ncias, o que acaba deixando a viagem mais cara, por outro lado, se voc√™ escolher ficar numa dessas pousadas, acho que ficar apenas nela aproveitando o lugar seja de forma mais tranquila seja uma op√ß√£o.¬†
      Alugar um carro compensou para mim, pois foi poss√≠vel visitar v√°rias pousadas, e fazer os passeios de cada uma delas, assim consegui observar animais diferentes, em regi√Ķes diferentes,¬† j√° que cada pousada fica bem distante uma da outra
      Chegando l√°:
      De Cuiabá, são apenas 100 km até chegar em Poconé, a estrada é asfaltada e muito boa.
      Existe a op√ß√£o de ir de √īnibus, mas eu recomendo que voc√™ alugue um carro para se locomover com mais liberdade por l√°.
      Na época de seca(fui em agosto) aluguei um carro 1.0, até deu conta de atravessar a Transpantaneira, foi meio desconfortável em vários pontos, pois a estrada é toda de terra, e as pontes são de madeira, algumas caindo aos pedaços, então recomendo que alugue um carro alto ou até um 4x4.

Dicas:
      Uma coisa que você tem que ter em mente antes de ir, é que mais de 90% dos turistas no pantanal, são gringos, e por causa disso, o preço dos serviços é bem caro, principalmente hospedagem.
        A melhor hora de fazer os passeios, quando os bichos estão mais ativos, é no início do dia, e no fim de tarde, então evite passeios de barcos/trilha que aconteçam bem ao meio dia. A exceção a isso são as onças, elas ficam mais movimentadas no meio do dia.
        Ainda sobre onças, apesar da chance pequena de vê-las em outros lugares, se você quiser 90% de certeza de encontrá-las, precisa ir até Porto Jofre, que fica no final da Transpantaneira.
        Se a sua meta é economizar, ao invés de ficar hospedado naqueles pousadas mega caras, é pegar apenas o Day Use que algumas oferecem, fiz isso na Pousada Piuval, onde paguei R$90, incluído aí aproveitar o lugar(com piscina), um almoço e um passeio de trilha. O que compensou pra não pagar $700 da diária do quarto.
      ¬† Uma dica sobre a estrada Transpantaneira, me recomendaram ter cuidado com b√ļfalos (que at√© ent√£o, eu nem sabia que existiam l√°), pois eles podem atacar os carros, e fazer um bom estrago, ent√£o √© bom n√£o parar quando avistar um.
      √Čpoca do ano
      Costuma chover muito forte e todos os dias entre dezembro e fevereiro, então o ideal é ir  bem depois dessa época, eu fui em agosto e estava beem seco, o que foi bom pra se locomover pela Transpantaneira.

Hospedagem:
      De in√≠cio quase desisti de ir, pois s√≥ achava op√ß√Ķes caras, mas pesquisando bastante e depois indo l√°, descobri que existem op√ß√Ķes para todos os bolsos.
      As pousadas, que s√£o mais voltadas para os gringos(ou se voc√™ disp√Ķe de R$800 para cada di√°ria), tem uma √≥tima estrutura, al√©m de ter a vantagem de ficar no meio da √°rea selvagem do Pantanal, ent√£o √© comum ter muitos animais andando em volta e at√© dentro da propriedade, √© uma √≥tima experi√™ncia para quem consegue pagar.
      A opção intermediária, é o SESC Pantanal, ele tem uma estrutura de primeira, e tem preços mais acessíveis(pra quem tem a carteirinha do SESC fica ainda mais barato), o ponto negativo é que ele está localizado um pouco longe da Transpantaneira, no município de Barão de Melgaço, não que não seja bonito ou não tenha muitos bichos, tem muitos sim, é a opção que eu recomendo.
      E tem a opção mais em barata, se você não tem carteirinha do SESC, que é ficar em algum hotel em Poconé, assim ainda pode contar com a estrutura da cidade, para sair pra comer a noite, ir no mercado comprar sua comida e tal, recomendo o Hotel Canoas, foi onde fiquei, ele está no km 1 da Estrada Transpantaneira.
      E a opção mochileiro-raiz-sem-grana, algumas pousadas tem camping, que pode ser uma alternativa mais barata ainda, consegui encontrar duas, a O Porto Jofre Pantanal , no final da Transpantaneira e a Pousada Pantaneira Poconé, que a entrada fica na mesma estrada indo para o SESC.

Passeios:
      Por quest√Ķes de consci√™ncia ecol√≥gica, n√£o fiz alguns passeios, como pesca ou cavalgada, j√° que a inten√ß√£o era ir observar/fotografar os animais em seu habitat natural, e n√£o explor√°-los.
      Passeios de barco, fiz 4 no total, foram bem diferentes um do outro, e que gostei de todos, recomendo que você faça vários em lugares diferentes se possível, agende em outras pousadas se estiver hospedado em uma.
      O da Pousada Rio Claro (R$70 por pessoa, 2 horas), gostei dessa, em alguns momentos, o condutor do barco jogava peixes na água, para alguma ave próxima ir pegá-lo, fazendo um rasante na água, e em outro momento alimentou um jacaré, que segundo ele se chamava Dorotéia(o que rendeu boas fotos rs) .
        O da Pousada Pantaneira Poconé (R$150 o barco por 1 hora), esse foi mais tranquilo, poucos animais, mas a paisagem era bem mais bonita.
      ¬† O da Pousada Piuval (R$90 por pessoa), foi mais focado em observar p√°ssaros, pois os outros passageiros(h√≥spedes) estavam ali s√≥ pra isso, no final do passeio fomos para uma torre de madeira, no meio da mata, com uma vista muito bonita, ver o p√īr do sol ali foi √≥timo, compensou todo o passeio.
        O da Pousada Porto Jofre Pantanal, que foi basicamente a busca por onças, e que foi o melhor que fiz, vimos muitos outros bichos, como ariranhas e até cobra sucuri, mais detalhes abaixo. Passeios para ver as onças, esse passeio é cobrado pelas pousadas e agências de Poconé por R$500/pessoa (além de R$400 pelo transfer de ida/volta), se assim como eu, você quiser economizar, pode ir direto para Porto Jofre de carro, e conversar com os pescadores e donos de barcos que tem por ali, ou ir na Pousada Porto Jofre Pantanal, eles cobram pelo barco, R$700 por 4 horas(ou R$1.000 por 8 horas), como eu estava com mais uma amiga, ficou $350 por pessoa, se estiver em grupo, sai mais barato ainda fazer dessa forma. Acho que só pra quem vai sozinho que vale pagar os R$500 que as agências cobram.
      Focagem noturna, fiz na Pousada Piuval (R$50), fomos numa caminhonete, não chegamos a ver muitos bichos, mas é sempre questão de sorte pra ver.
      A trilha na mata é algo rápido, e estava incluso no Day Use, vale a pena, mas prefira ir no início ou no fim do dia, que é quando tem mais chances de ver animais.
      N√£o recomendo o passeio fotogr√°fico, voc√™ pode fazer por conta, dirigindo pela Estrada Transpantaneira e parando em qualquer lugar para fotografar os animais(se avistar um grupo de pessoas parada em algum ponto da estrada, pode ir l√° que deve ter algo interessante), o ideal √© sair no amanhecer, ou no fim do dia, que √© quando os animais est√£o mais ativos e saem, al√©m de aproveitar um p√īr do sol que s√≥ o Pantanal vai te proporcionar.

• Por Douglas laurentino
      Ola pessoal tudo bom, eu to para entrar de ferias e queria viajar aqui no Brasil mesmo. Tenho uma ideia de algumas rotas, Região sul, Sudeste(Sp no caso) e Nordeste por ultimo se rolar, como ja disse estou para entrar de férias mas não sei muito bem como, começar ou fazer? quais dicas de rotas, locais, hoteis baratos ou campo se for seguro essas coisas?

• Por Leonardo Brito Barros
      Para melhor entendimento do roteiro que fiz, é preciso explicar que cheguei em Barcelona pelo mar, de navio, em uma terça-feira e ficamos hospedados em uma cidade vizinha a Barcelona, chamada Badalona há cerca de uma hora do centro, na casa de um familiar, o que nos fez economizar bastante. Fomos eu e minha namorada, com três malas ao total. Assim surgiu o primeiro problema, tínhamos bagagem, mas não valia a pena ir até a casa de meu primo, deixar as malas e voltar para o centro, perderíamos tempo demias. A solução que encontramos foi deixar as malas em um locker na Praça Catalunha.

Dia 1 - Centro

Atracamos no Porto de Barcelona por volta das 08h da manhã, mas só conseguimos de fato estar prontos para iniciar a viagem por volta das 12h (Nossas malas demoraram uma eternidade para aparecer na esteira). Assim que pegamos as malas, pegamos um taxi do Porto até a Praça Catalunha (cerca de 10 euros), deixamos nossas malas no Locker (pagamos cerca de 15 euros e podia ficar até as 20h salvo engano) e começamos o passeio pela Praça Catalunha, que é IMENSA, muito bonita e com pombos até umas horas (pense numa praga kk). Continuamos o passeio subindo a Avenida até a Casa Battló Gaudí, que na época estava em reforma, por isso sua aparência era diferente do que vimos nas fotos antes de irmos. Seguimos caminhada pela Avenida até a Casa Millá (tudo muito perto), esta sim estava linda como  esperávamos.

Praça Catalunha

Casa Batlló

Casa Mílla
      Após tirarmos algumas muitas fotos, demos meia volta e seguimos sentido Praça da Catalunha novamente. Onde se inicia a famosa La Rambla, um calçadão com vários bares no meio da rua e comércio a toda parte que vai desde a Praça Catalunha até o Monumento a Colón, uma estátua gigante, no meio de uma bela praça em homenagem ao descobridor Cristovão Colombo.

Las Ramblas

Monumento a Colón

Depois das fotos, já estávamos morrendo de fome. Até tínhamos comidos umas frutinhas que levamos do navio na mochila durante o passeio, mas já não dava mais conta. Fomos pela La Rambla novamente procurar algum lugar bom e barato. (Importante: TUDO lá é mais caro que o normal e certamente não é o melhor possível, visto que é o ponto mais turístico da cidade. Estávamos ciente disto, mas não tínhamos o que fazer, pois nosso tour continuava pela área). Encontramos um bar que oferecia entrada, prato principal e uma bebida por 15 euros, achamos, em conta comparado aos outros. Dividimos o Menu e comemos uns "Nachos" com queijo (com aspas pois na verdade era Doritos), uma "Paella" tradicional (arroz com alçafrão) e tomamos uma cerveja (com certeza a melhor coisa do almoço. A paella era relativamente grande e deu pra dividir, então saiu 15 euros para os dois o almoço. Não foi dos melhores, mas pelo preço e local, foi a melhor opção.

Ap√≥s almo√ßar, s√≥ t√≠nhamos mais um ponto, para ir, o Mercado La Boqueria, mas como havia tempo, decidimos sair andando pela La Rambla e percebemos as placas indicando uma Biblioteca da Catalunha, a maior bibioteca que vi na minha vida, era imensa, tentamos entrar, mas desistimos pela ignor√Ęncia da atendente (pode entrar 0800), mas tiramos muitas fotos no hall de entrada e por fora kk. Voltamos para a Rambla no sentido do Mercado La Boqueria. Um mercad√£o muito grande, com muita variedade, muita coisa diferente, muitos frutos do mar, morangos gigantes. Vimos ouri√ßo sendo descascado para ser refei√ß√£o, lula e polvos bombados de grande, ostras muuuito grandes (como amante de ostra, tive que experimentar, pelo valor de 3 euros).

Mercado La Boqueria

Ostra gigante
      Depois do Mercado j√° eram por volta das 4h, voltamos a Pra√ßa¬†Catalunha, pegamos nossas malas, paramos na Mc Donalds da pra√ßa para usar o Wifi e ver no Google Maps a melhor forma de chegar a casa do meu primo em Badalona (O metro √© a melhor forma de se locomover em Barcelona, sem d√ļvidas). Compramos o T-10 por cerca de 10 euros que d√° direito a 10 viagens nos transportes p√ļblicos de Barcelona (metro, bus e trem). OBS: O google Maps nos ajudou muito, nos guiamos por ele e sempre nos dava a melhor op√ß√£o.

Depois de uma hora no metro em ho√°rio de pico, corre corre, cheio de mala grande, um √īnibus, ter parado algumas descidas depois do que dever√≠amos e¬†uma andadinha de leve com mala at√©¬†umas horas, chegamos a casa de meu primo, onde comemos uma pizza com ele, tomamos um vinho, planejamos o dia seguinte e formos dormir, mortos de cansados.
      Dia 2 - Sagrada Família, Parc Guel, Bairro Gracia
      Acordamos por volta das 8h, tomamos um caf√© da manh√£ refor√ßado e partimos. Desta vez sem malas!! kkk Da casa de meu primo at√© a esta√ß√£o de metro √© uma caminhada de cerca de 10 minutos descendo, preferimos ir andando para se ambientar do que pegar um bus√£o. Pegamos o metr√ī e descemos na esta√ß√£o Sagrada Fam√≠lia (como disse, o Metr√ī de BCN √© fant√°stico). Tiramos muitas fotos da impressionante Igreja que nunca ficou pronta (previs√£o para 2022 salvo engano), mas n√£o entramos pois as filas s√£o enormes. Dizem que vale muito a pena, mas como t√≠nhamos poucos dias na cidade e muita coisa a conhecer vimos apenas por fora.¬†Por l√°, achamos um wifi gr√°tis e vimos no Maps como ir ao Parc Guell.

La Sagrada Família
      O Parc Guell √© gigante, em um morro muito alto com uma vista linda de toda a cidade de Barcelona. Para chegar, ao descer do metr√ī subimos eternamente por uma escada e depois ladeira at√© de fato chegar. L√° em cima √© lindo, muito grande, cheio de √°rvores, muitos turistas,¬†ambulantes e nativos fazendo e exerc√≠cios. H√° uma parte paga no Parc, onde tem os famosos bancos de m√°rmore coloridos, mas estavam em obras e assim apenas facilitou nossa escolha de n√£o pagar. Tiramos muitas fotos, sentamos em banco com mesa e comemos umas frutinhas que levamos da casa de meu primo. Ap√≥s descansar um pouco j√° era por volta das 13h, descemos o morro e pegamos o metr√ī para o bairro de Gracia. Bairro dos estudantes estrangeiros, muito bonito, aconchegante e, principalmente, bo√™mio. Por indica√ß√£o de meu primo, que j√° havia morado por l√°, ap√≥s fazer um passeio pelas ruas e pra√ßas, fomos a um restaurante brasileiro¬†delicioso naquele bairro. Pagamos cerca de 22 euros cada um, em um menu completo com bebida perfeito de baum. O nome do restaurante √© Miriot, valeu muito a pena e o pessoal de l√° √© super gente boa.¬†

Parc Guel

Entradas do Restaurante Miriot, no bairro de Gracia
      Um outro primo que tamb√©m mora por Barcelona, marcou de nos encontrar no final da tarde em uma Casa de Jam√≥ns, t√≠pico presunto de Barcelona, perto da Pra√ßa Catalunha. Fomos andando do Bairro Gracia at√© l√° (cerca de 20 min)¬†e como t√≠nhamos tempo, na caminhada entramos em um Museu 0800 muito legal que estava com exposi√ß√£o sobre o futuro de Barcelona. Encontramos meu primo e fizemos um passeio pelo bairro Eixample, pr√≥ximo a Pra√ßa Catalunha que tem uma est√©tica peculiar (todos as esquinas s√£o em formato de quinas). J√° pelo in√≠cio da noite, paramos em um bar de tapas e tomamos uma cerveja comendo os deliciosos Mexilh√Ķes no vapor (pense num tro√ßo gostoso).
      Ao fim, fizemos uma boa de uma caminhada até o Arco do Triunfo, que há noite fica lindo, encontramos o outro primo e pegamos um trem de lá mesmo em direção a Badalona. Ao descer do trem, fizemos aquela andadinha básica de 10min, mortos de cansados, com o frio já pegando, até em chegar em casa e capotarmos.

Arco do Triunfo
      Dia 3 - Ciutadella, La Barceloneta e Mountjuic 
      Começamos o terceiro dia exatamente de onde paramos o segundo. Depois de (claro) um belo café da manhã, pegamos o trem de Badalona até a estação do Arco do Triunfo, onde começamos o mais cansativo dos dias.

O Arco do Triunfo fica na "entrada" do Parc de la Ciutadella. Bonito parque¬†onde est√£o localizados v√°rias est√°tuas, monumentos e at√© o Parlamento da Catalunha. Tiramos v√°rias fotos por l√°, curtimos o parque, caminhamos ao ar livre e partimos para La Barceloneta, a famosa praia de Barcelona. Para chegarmos l√°, demos uma bela de uma caminhada (cerca de 20min). Sentamos em um banco de frente para o mar e comemos nossas frutinhas de lei, conversando besteira, vendo o povo surfar numa √°gua gelada da gota e uma turma jogar um v√īlei.

Parc de La Ciutadella

La Barceloneta

Calle de La Barcelonetta
      Depois de uns 30min relaxando na beira da praia, fomos para a pizzaria NAP em Barceloneta mesmo. Pizza boa, grande e muito em conta. 6 euros a mais barata e 500ml de cerveja foi cerca de 3 euros.

NAP Pizza em La Barceloneta
      Comemos bastante, cientes de que t√≠nhamos muito a fazer ainda naquele dia. De barceloneta, pegamos um bus√£o e descemos na Pra√ßa da Espanha (todo o deslocamento com a ajuda do Google Maps, √≥bvio kkk). Onde pegamos outro bus subindo em dire√ß√£o ao Castelo de Montjuic. Esta √°rea foi constru√≠da para as Olimp√≠adas de 1992. Tendo v√°rios pontos tur√≠sticos em sequencia. O √īnibus para em cada uma delas (Fonte M√°gica, Vila Ol√≠mpica, Est√°dio Ol√≠mpico, Jardim Bot√Ęnico, Funda√ß√£o Juan Mir√≥ e por fim, o Castelo). Tivemos que fazer escolhas tendo em vista o curto tempo¬†(j√° eram umas 15h da tarde). Ent√£o descemos na Funda√ß√£o Juan Mir√≥ e enquanto ela foi admirar as artes (cerca de 16 euros e dura mais ou menos 1h a visita)¬†eu voltei andando at√© o est√°dio Ol√≠mpico. Nos encontramos ap√≥s uma hora e pouca, pegamos o √īnibus novamente e enfim subimos at√© o Castelo.

Estádio Olímpico

O famoso "Poema 3" na Fundação Juan Miró
      Nesta hora, fiz o maior erro da viagem e deixei minha mul√©¬†muito estressada kkk. Assim que chegamos no Castelo tiramos fotos no jardim da frente e na entrda principal e fomos em um caminhinho ao lado, momento em que tive a brilhante ideia de dar a VOLTA no Castelo andando por esse caminho. N√£o escutei as orienta√ß√Ķes dela e... andamos 30min e n√£o chegamos a canto algum. (O castelo era imenso e n√£o tinha fim, a curva nunca chegou). Dei a volta e depois de uma hora perdida chegamos no topo com o sol se pondo. Ai foi minha hora de me redimir "Ta vendo? Foi tudo planejado para vermos o p√īr do sol daqui". Importante dizer que s√≥ fomos na parte 0800 mesmo, n√£o vimos muita necessidade de ir na parte paga pois era apenas para poder subir um andar a cima na vista. O valor n√£o valia a pena. No 0800 n√£o se deixa de ver NADA.
      O Castelo √© muito grande, muito lindo e tem uma puta vista para a cidade e principalmente para o porto de Barcelona. Ficou melhor ainda por termos a honra de ver o p√īr do sol l√° comendo umas batatinhas que compramos no mercado.

Castelo de Mountjuic

P√īr do Sol no Castelo
      Voltando para pegar o √ļltimo √īnibus descendo de volta a Pra√ßa da Espanha, minha mulher viu o telef√©rico e decidiu que no outro dia iria voltar ali¬†para conhecer. Descemos de √īnibus at√© a Fonte M√°gica de Mountjuic e chegamos na hora certa para assistir o show da fonte, tudo, de fato, saiu como planejamos. Apesar da perda de tempo tentando dar a volta no Castelo kkk.
      O show da Fonte M√°gica de Mountjuic √© completamente INCR√ćVEL e IMPERD√ćVEL. Voc√™ tem que assitir. Dura uma hora e tem dias e horas certas para acontecer. S√≥ buscar no google que acha. Quando est√°vamos l√°,¬†¬†s√≥ acontecia de quinta √† domingo, sempre √†s 20h. Assistimos o espet√°culo bem na frente (batendo √°gua da fonte na gente) e ficamos de queixo ca√≠do, foi lindo. O Castelo e esse show foram pontos muito altos de Barcelona.

Show da Fonte M√°gica de Mountjuic
      Após assistir grande parte do show, voltamos a praça da Espanha e fomos ao Shopping que tem lá. O Shopping tem estrutura antiga, era uma arena de touradas antigamente. Hoje em dia é um shopping, mas a fachada continua a mesma. Já estavam fechando tudo, só a praça de alimentação ficou aberta, para nossa sorte. Achei um restaurante que já tinha lido sobre e fomos lá. O nome é Gustos é há em outras localidades também. Dessa vez dividimos um arroz negro e tomamos uma sangria. Sensacional de gostoso e muito em conta, visto que o prato é grande e deu para dividir para nós 2. 

Arroz Negro com Sangria no Gustos BCN
      Ao fim, ainda tomamos uma cerveja em um barzinho na cal√ßada da pra√ßa, para fechar o dia com chave de ouro. Por volta das 23h pegamos o metr√ī (que fechava as 00h e n√£o sab√≠amos, ou seja, demos muita sorte) e uma hora depois, est√°vamos em Badalona. Ainda fizemos uma caminhada de 10min subindo ladeira, pois os √īnibus de Badalona j√° haviam parado. J√° estava muuuito frio tamb√©m. Ent√£o pegamos um sufoco grande no fim desse dia.
      Dia 4 - Camp Nou, Teleférico, Bairro Gótico e Poblenou
      Neste dia, dormimos um pouco mais, devido ao intenso dia anterior. S√≥ sa√≠mos de casa por volta das 10h da manh√£. E os caminhos se dividiram. Eu queria muito ir ao Camp Nou e ela ao Telef√©rico de Mountjuic. Pegamos o metr√ī em Badalona e descemos em paradas diferentes.
      Fiz o tour que todo amante de futebol tem vontade de fazer um dia, entrei no campo onde Messi e Suarez fazem gols e desfrutem do bom Museu Interativo do club. Foi salgado o preço, mas valeu muito a pena. Me custou cerca de 30 euros, com a duração de 1h30min/2h.

Camp Nou
      Enquanto isso ela, foi at√© a pra√ßa da Espanha, subiu de √īnibus at√© o Castelo, e de l√° desceu de Telef√©rico at√© Barceloneta (vista incr√≠vel).¬†

Teleférico de Mountjuic
      Nos encontramos na Pra√ßa Catalunha, almo√ßamos no 100 montaditos (muito ec√īnomico e gostoso. A cerveja √© 1 euro)¬†mais uma vez e fomos para o bairro G√≥tico, a √ļnica coisa que faltava no nosso cansativo roteiro.
      Chegamos a Catedral de Barcelona, tiramos algumas fotos e demos uma passeada em sua grande¬†dimens√£o, mas o cansa√ßo acumulado bateu. Vimos um Irish Pub e n√£o pensamos duas vezes. Passamos a tarde tomando Guiness e descansando um pouco. No final da tarde, um de meus primos chegou por l√° e fomos com ele conhecer o bairro g√≥tico. Ainda bem que fomos, √© muito lindo, ruas bem estreitinhas, muito charmoso. Passamos pela pra√ßa onde est√° localizado o Pr√©dio da Presid√™ncia da Catalunha.¬†O pal√°cio da m√ļsica √© um 10, muito bonito por fora e por dentro.

Catedral de Barcelona

Bar irl√Ęndes

Calles do Bairro Gótico

Pal√°cio da Musica da Catalunha
      J√° √† noite, demos uma senhora andada at√© o o bairro Poblenou (cerca de 30min). Onde encontramos o outro primo e fizemos um pubcrawl pelo bairro. Jantamos em um bar de tapas muito bom da regi√£o, onde comemos umas tapas (dentre elas o mexilh√Ķes ao vapor, √© claro kkk) e tomamos um vinho. J√° tarde, ainda fomos parando em alguns bares at√© chegarmos a casa de um deles. Quando nos despedimos e pegamos o metr√ī com o outro de volta a Badalona.

Mexilh√Ķes ao vapor

Tapas

Dia 5 Praia de Badalona
      No √ļtimo dia, depos de termos tomado algumas na sexta-feira. Dormimos mais novamente. Tomamos caf√© por volta das 11h e fomos para a praia de Badalona mesmo com meus primos, sua esposas,a filhinha de cada um deles. Levamos comida e cerveja e ficamos na areia da praia de Badalona relaxando um pouco depois de dias corridos. Ainda passeamos pelas Calles centrais de Badalona, perto da praia e¬†voltamos em casa por volta das 15h para nos arrumamos.¬†

Praia de Badalona
      Meu primo nos deixou no Aeroporto e partimos para Lisboa.

O post ficou imenso, mas muitooooo detalhado. Espero ter ajudado quem ta se programando para ir a essa cidade fantástica. Para mim, na Europa, está pau a pau com Amsterdan. Com certeza não fui, até agora, em nenhuma melhor que elas.

Qualquer d√ļvida √© s√≥ falar!

• Por Cristian Alves
      T√ī com a ideia de juntar um grupo e sair pra conhecer esse Brasil...Bora? Sou de Porto Alegre whats 51993564756

√ó
√ó
  • Criar Novo...