Ir para conteúdo

Janeiro na EUROPAAA!


Posts Recomendados

  • Membros
17 horas atrás, Daniel Rochaa disse:

Opa Fabiano, estou indo no final de janeiro para fevereiro. O frio rigoroso, já passou! Rs Obrigado pelo toque 

Final de Janeiro é justo a parte mais fria do inverno europeu!!

Você sempre pode ter sorte e pegar uns dias um pouco mais quentes, mas esta época geralmente é de muito frio!!

Caso não acredite, dê uma olhada na previsão do tempo:

Amsterdam: https://www.accuweather.com/pt/nl/amsterdam/249758/january-weather/249758?year=2020

Berlin: https://www.accuweather.com/pt/de/berlin/10178/january-weather/178087?year=2020 

 

Mas se você só puder viajar nesta época, fazer o que, viaje e tente aproveitar o que for possível, só lhe recomendo ir preparado para muito frio, e sempre ter um plano B, e um plano C para os seus passeios e atividades, pois vai ter alguns dias horríveis, de muito frio e chuva, onde você não aguenta mais que 15 minutos na rua, e nesta hora precisa de um plano B ou C de coisas interessantes para ver e fazer num local indoor, para você não passar o dia dormindo no hostel..

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 29/12/2019 em 17:18, LeonardoBezerraRN disse:

Vou fazer parecido porém vou dia 12/02/2020.

Vou fazer:
Portugal
Espanha
Andorra
França
Alemanha
Itália
Estou em dúvida em Áustria ou Suíça, porém estou indo com orçamento bem limitado.
Tem uma postagem acima da sua falando dos custos caso interesse as informações.

Com orçamento limitado, não vá a Suíça, não se gasta menos que 120 euros o dia, sem contar os passeios.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 21/12/2019 em 00:51, D FABIANO disse:

@Daniel Rochaa Já pensou no frio que estará lá? 

Cara, frio não é fator impeditivo para viajar. Tudo vai de estar bem agasalhado e de montar um roteiro que possa ser alterado para algum imprevisto climático (chuva ou neve).

Estive na França e peguei temperaturas tão baixas quanto -2C em Estrasburgo (com sol), e lhe digo com certeza que se você tiver uma segunda pele e um bom casaco já te basta para sobreviver tranquilamente. A neve na Europa não é tão frequente quanto nos EUA/Canadá, e atinge com mais frequência apenas o Leste Europeu e Alpes. Cidades como Londres e Paris inclusive já tem passado invernos mais recentes sem um dia sequer de neve acumulada, apenas aquela que derrete assim que toca o chão. A chuva também não vem em volume igual aqui no Brasil, salvo se houver alguma tempestade mais severa (mais comum no outono e primavera).

Entretanto como a possibilidade sempre vai existir você precisa ter "cartas na manga" para adaptar o roteiro, e para isso basta estar próximo a uma cidade grande para atividades como museu.

Agora, o que de fato atrapalha é que no inverno a quantidade de luz do sol é bem reduzida e por consequência as atrações fecham mais cedo, por volta de 17h.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 29/12/2019 em 13:20, LeonardoBezerraRN disse:

Daniel na Alemanha eu coloquei como base de apoio para fazer as cidades próximas e visitar o castelo de Neuschwanstein, parece que é o mais lindo de todos kkkk

Leonardo, blz? Tinha me esquecido completamente d site mochileiros 🤦🏻‍♂️ Vai ficar quanto tempo por aí ainda??? Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...