Ir para conteúdo

É perigoso despachar mochila cargueira?


Posts Recomendados

  • Membros

@johannsteffen :A diferença em despachar uma mochila cargueira e uma mala tradicional, é que a mochila tem muito coisa que possa "enroscar" na esteira ou no trajeto até o avião. Algumas companhias aéreas consideram essas mochilas como bagagem especial e vc tem que despachá-las em outro local, não no guichê que vc faz o check-in.

Então, antes de fazer o check-in, certifique-se que todas as alças estão fechadas ao máximo e dê um nó na fita que sobrar das alças. Se tiver capa de proteção melhor ainda: irá proteger os zíperes e aqueles elásticos que ficam do lado de fora, para prender itens leves e que precisam estar à mão com frequência.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, poiuy disse:

Como já falaram, com este tamanho, a menos que você viaje com a mochila bem vazia, é bem improvável você conseguir levar ela como bagagem de mão, pois é muito grande, muito acima dos limites permitidos.

Como só desgraça dá audiência, sempre vai achar montes de "desgraças" na internet, mas notícia boa, é mais difícil de achar... Então se ficar procurando notícia ou relato de mochila extraviada, você vai achar várias, mas nenhuma a respeito dos milhões de mochilas despachadas que chegam ao seu destino sem problema todos os dias..

A única diferença de despachar mochilas no geral em relação a malas, é que mochilas são cheias de alças que podem enroscar em algum lugar nas estranhas do aeroporto enquanto são transportadas pela esteira de bagagem.  Ai se ela enrosca num lugar, até conseguirem achar e resgatar ela, o seu voo já partiu faz tempo...

Em algumas ocasiões já vi atendente do check-in pedir se a pessoa não queria embalar a mochila com aqueles filmes plásticos naqueles quiosques que costuma ter nos aeroportos, ou então pedir se podia passar uma fita adesiva ao redor da mochila para que as alças não ficassem soltas, correndo risco de enroscar em algum lugar.

Então é uma boa prática é embalar a mochila com aqueles filmes plásticos naqueles quiosques que sempre costuma ter no aeroportos, ou então usar uma daquelas capas especiais para mochilas, para as alças não ficarem soltas correndo risco de enroscar em algum lugar.

 

Mas fora isto, não tem maiores problemas em despachar mochila.

Claro, se possível, quando despachar bagagem, alem dos documentos , eletrônicos e itens de valor,  sempre leve um roupa íntima, camiseta e bermuda bagagem de mão, assim caso você seja o azarado de ter a bagagem extraviada, você consegue se virar ao menos o primeiro dia...

Realmente, essas cias aéreas transportam milhares de bagagens por dia e a porcentagem de extravios deve ser baixa.

Eu tava pensando nessa ideia de enrolar a mochila em plastico filme e fita adesiva já em casa, deixando de fora somente as alças da mochila para evitar que quebre ou enrosque alguma fita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
58 minutos atrás, johannsteffen disse:

Eu tava pensando nessa ideia de enrolar a mochila em plastico filme e fita adesiva já em casa, deixando de fora somente as alças da mochila para evitar que quebre ou enrosque alguma fita.

Mas ai você deixaria as alças fora, justo uma das partes que tem maior chance enroscar em algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

As chances de prender em esteiras existe, mas acho pequeno. Eu mesma tenho uma capa protetora que usei nas primeiras vezes pra despachar a mochila, mas no fim enchia tanto o saco que fui desistindo dela. Meu marido sempre despachou sem proteção, apenas deixava tudo afivelado e usava os elasticos para amarrar as alças, nunca deu nada. O que não posso dizer da época que ainda usava mala, estragaram várias devido ao tratamento de funcionários e do processo todo.

Então tem um fator grande de sorte e azar...haha. Se quer garantir a proteção, considere comprar a capa ou mandar embalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Voltando para o Brasil da Irlanda, eu precisei despachar meu mochilão no guichê de malas especiais, por causa das alças e cordões. O tamanho estava dentro das especificações, foi questão de segurança do aeroporto, segundo a atendente as alças poderiam prender nas esteiras e danificar a mala ou as próprias esteiras. Não tomei o devido cuidado, nem imaginava que isso poderia acontecer, foi a primeira vez que precisei despachar o mochilão.

Não sei se for por essa razão, de despachá-la em outro lugar, mas o mochilão foi extraviado. chegou no voo seguinte, fiquei que nem bobo esperando na esteira e ela nunca apareceu.

Então na via da dúvida, melhor embalar, comprar uma capa, ou pelo menos amarrar as alças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O problema de despachar o mochilão são as alças e cordões, que enroscam muito fácil.

Alguns aeroportos e companhias aéreas pedem para você despachar mochilão no guichês de malas especiais, de onde eles carregam manualmente a bagagem até o porão do avião, sem passar pela esteira de bagagem.

Mas em outras companhias aéreas e aeroportos, não estão nem ai, e despacham o mochilão junto com as demais bagagens via esteira de bagagens, e ai aumenta um pouco o risco de alguma alça ou cordão enroscar em alguma coisa e você acabar recebendo a mala só no voo ou dia seguinte...

A chance de ter o mochilão extraviado é bem pequeno, mas se você quiser diminuir ainda mais o risco de ter algum problema, embale a mochila, compre uma capa, ou ao menos tente se livrar dos cordões soltos e amarrar as alças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Colaboradores
21 minutos atrás, Rafael Frois disse:

2022!!

 

Tenho uma Deuter aircontact pro 50 + 15 , alguém sabe se consigo despachar ? tenho ujm voo pros EUA e outro domestico aqui no Brasil.

Não vou levar muita coisa, e so tenho essa mochila.

 

Sera que passa ?

Buenas,

Com qual companhias aéreas você fará os vôos (doméstico e internacional)?

Cara, eu fiz uma pesquisa pela net e não achei nenhuma Deuter Aircontact Pro 50L + 15L, tens certeza que o volume é esse?

Eu faço o seguinte: entro no site das cias aéreas que comprei passagem e vou na aba 'bagagens', lá costumeiramente haverão informações quanto aos limites de dimensões e peso (e outras coisas) a respeito dos artigos pessoais, bagagens de mão e despachadas.

Daí comparo esses dados com os da minha mochila.

Se precisares de ajuda, só me responde aí em cima que consigo fazer essa pesquisa rapidinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...