Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
21 horas atrás, júlio.machado disse:

ão Miguel d

Olá Júlio, conheço bem o litoral do RN, pq moro aqui a cerca de 8 anos, acho q posso te ajudar com algumas dicas.

Pois bem, levando em conta que o carnaval do próximo ano será por meado de fevereiro (16), vc não deve encontrar hospedagens caras no final do mês, pois não será considerado um período de "alta estação".

 

Ponta Negra:
Esse é o principal bairro turístico da cidade e onde fica a mais famosa praia. Os passeios tanto de buggy quanto translado para praias mais distantes, buscam turistas nessa região sem custo adicional. Além de ficar fácil acesso para as principais praias urbanas da cidade. Não entro em detalhes dos pontos turísticos urbanos aqui, pois basta vc jogar no Google msm, mas evite visitar o Forte dos Reis Magos ok? Não é nada seguro por lá.

 

Pipa:

Fica no litoral sul, é uma espécie de antigo vilarejo hoje bem gurmetizado. Ali vale a pena vc conhecer: Santuário Ecológico de Pipa, Praia do Amor, Praia do Madeiro, Baia dos Golfinhos (onde eles costumam dar o ar da graça com relativa frequência) e o chapadão (falésia onde vc terá uma vista panorâmica da praia do amor).

Se estiver preparado financeiramente, vá assistir o por do sol no Lookout Sunset Bar, um estabelecimento que tem uma das melhores vistas de Pipa para contemplar esse espetáculo.

Se você for ficar em Pipa, recomendo ir mais ao sul e conhecer Barra do Cunhaú e se estiver com veiculo alugado, porque não rodar mais alguns km para conhecer Baia Formosa?!

 

São Miguel do Gostoso:
Aqui uma cidade bem ao litoral extremo norte, famosa mais pelo kitesurf e festa de réveillon, não há na muito "espetacular" pra se ver, na minha opinião é um pouco mais do mesmo em relação a outros pontos do litoral norte. Muito marketing, talvez na intenção de impulsionar o turismo na região.

Porém no caminho até lá as principais paradas são: praias de Genipabu e Muriú, lagoa de Pitangui, arvore do amor em Barra do Maxaranguape, farol de São Roque, praia de Maracajaú (onde o mergulho nos parrachos não são dos melhores), Pititinga (pequena praia quase deserta, um dos melhores banhos de mar que já experimentei). Barra do Punaú (onde vale uma manhã e almoçar por lá msm), Rio do Fogo (vale muito o mergulho nos parrachos!). Além do farol do calcanhar e marco 0 da BR 101 em Touros.

 

Bom, é isso, caso queira mais detalhes sobre algum desses pontos só perguntar.

Ah... antes que eu me esqueça, tenho uma lista com os lugares mais interessantes no estado do RN feita no Maps, caso tenha interesse segue o link:
https://goo.gl/maps/WmniHMZciTvhdqrf6

 

Espero que tenha uma ótima experiência aqui.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...