Ir para conteúdo

quantos euros levar pra um mochilão de 40 dias pela Europa?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente!

em Dezembro de 2021 eu vou passar 40 dias na Europa conhecendo o continente

eu vou ficar:

6 dias na espanha

5 dias em portugal

7 dias na frança

6 dias na inglaterra

3 dias na holanda

6 dias na alemanha

7 dias na italia

 Quanto vocês acham que eu devo levar (estimativa) pra passar esses dias por lá? 

incluindo todos os custos (alimentação, hospedar em hostel, transporte, atrações, etc)

(em portugal vou ficar em casa de família)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fazer uma estimativa certa seria acertar na loteria, porque depende muito do estilo de viajante. Depende da quantidade de museus que pretende conhecer, que tipo de atrações lhe interessa, se viaja com trem, avião, ônibus, se se hospeda em hostel, ibis ou hotel mais caro, se come qualquer coisa, ou gosta de experimentar comida local em restaurante, se gosta de sair pra balada, etc.

Porém, para um estilo mochileiro mais "comum", que fica em hostel, come geralmente em fastfood ou comida mais de rua, não visita muitas atrações e nem sai muito a noite, eu diria que teria uns 70 euros de gasto por dia para seu roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O fundamental seria definir as cidades, cada cidade tem um custo.. Uma coisa é voce comer em Lisboa outra é voce comer no Porto, somente para dar um exemplo.

Com as cidades definidas e sua ordem de visitação, pode-se simular o transporte.

Preço de hostel também varia muitooooo... depende da categoria do hostel e da cidade.

Outras questões são onde pretende fazer refeições, se almoça e janta em restaurante, os passeios que pretende fazer... Para uma viagem relativamente confortável (sem luxo e sem muita vida noturna), excluindo a passagem de ida e volta e seguro, eu chutaria 4.000 Euros. Podendo fazer com menos ou com mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...