Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

@taylorsmohr penso que comida vegana nao deve ser barato e nem facil de encontrar em qualquer lugar, entao dependendo do seu destino a dificuldade pode ser maior ainda. Eu sou diabético, entao já viajei para paises subdesensolvidos com todos os insumos que eu poderia usar já sabendo que a probabilidade de encontrar algo nesses países é quase zero.

Entao dependendo do seu roteiro pode ser que ache algo mais facil ou nao. Ai tem outro agravante, viajar quase sem grana, entao será bom pensar bem pra onde ir pra nao passar fome.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
17 horas atrás, taylorsmohr disse:

É possível se manter bem em um mochilão (quase sem grana) sendo vegano? Penso em mochilar daqui um tempo e sou vegano, tenho um receio por causa disso. Qualquer informação é útil! Valeu!

Depende muito do seu roteiro mas de maneira geral não acho que seja caro. As pessoas tem tendência de achar que a alimentação vegana é super restrita mas ao meu ver é uma alimentação super diversa. Pode ser que seja caro comer comida vegana em restaurantes a depender do lugar mas você tem inumeras opções veganas em um supermercado, por exemplo.

Caso você esteja indo pra países desenvolvidos é bem barato comer comida vegana. Estive na europa no ano passado e os preços em restaurantes são basicamente os mesmos. Em supermercados o preço dos queijos/leites veganos também são praticamente os mesmos dos feitos com leite animal.

Abraços,

Gustavo Woltmann

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi, então quando eu mochilei no ano passado pelo nordeste eu estava tentando ser vegetariano, não consegui na viagem, até porque eu fiquei na casa das pessoas, de amigos e familiares, quando chegava a comida já estava pronta então eu fiquei sem jeito de negar os alimentos, mas se você for fazer sua própria comida eu acho que é de boa mochilar e ser vegano.

Segue o link de um vídeo do meu mochilão pelo nordeste.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aqui na Europa o veganismo ainda é forte, mas é uma tendência que está começando a passar por aqui.

Depois de 3 ou 4 anos sendo veganas, as pessoas começaram a perceber que estavam tendo muitos problemas de saúde, pois o veganismo levado ao pé da letra é muito prejudicial à saúde se você não conseguir substitutos de qualidade para completar a dieta.

O problema é que estes substitutos de custo mais acessível são altamente industrializados, tem baixa qualidade nutricional, são cheios de aditivos químicos e conservantes, já as opções mais naturais e de qualidade geralmente são caros, e poucos tem condição de pagar.

Ou seja, ser vegano e saudável, consumindo os substitutos de qualidade que tenham os nutrientes necessários é caro, e a maioria das pessoas não tem condições de pagar mesmo aqui na Europa, e por causa disto aqui na Alemanha o percentual de veganos com problemas de saúde é muito maior do que no resto da população, por que como não tem condições de pagar por bons produtos substitutos, acabam tendo dietas abaixo do necessário para manter a saúde.

Então muitos tem adotado o "veganismo em tempo parcial", ou seja, tentam manter uma alimentação vegana na maior parte do tempo, mas consomem alguns produtos não veganos caso necessário para complementar a dieta ou quando não tem outra opção.

 

Em 25/11/2020 em 22:57, taylorsmohr disse:

É possível se manter bem em um mochilão (quase sem grana) sendo vegano?

O que seria viajar "quase sem grana" na sua definição?

Seria viajar gastando pouco, mas ter dinheiro para almoçar num restaurante de vez em quando, ir no supermercado comprar os ingredientes e preparar as refeições na cozinha do hostel? 

Ou então seria viajar com quase zero de grana, dependente de ajuda dos outros para conseguir comer?

Em 26/11/2020 em 16:28, gustavo.woltmann disse:

Estive na europa no ano passado e os preços em restaurantes são basicamente os mesmos. Em supermercados o preço dos queijos/leites veganos também são praticamente os mesmos dos feitos com leite animal.

 

Não podemos comparar Europa com Brasil e America do Sul, na Europa o veganimo é bem mais popular do que no Brasil e America do Sul, então na Europa é relativamente fácil achar restaurantes veganos ou comida vegana nos supermercados, geralmente de qualidade questionável, com preço só um pouquinho mais caro que o normal. 

Mas quando você começa a falar de Brasil e América do Sul, a coisa fica mais complicada, a quantidade de restaurantes veganos é bem menor, e opções de comida vegana nos supermercados são bem mais restritas, com mais oferta nas cidades grandes, e quase inexistente nas pequenas cidades do interior.

 

Em 25/11/2020 em 22:57, taylorsmohr disse:

Penso em mochilar daqui um tempo e sou vegano, tenho um receio por causa disso

O maior problema de mochilar sendo vegano, é quando você está nos deslocamentos, tipo numa viagem de busão de 12 ou 15 horas da cidade A até a cidade B e tem que comer durante a viagem.

Nas rodoviárias, restaurantes e paradas de beira de estrada é quase impossível você achar algo vegano para comer, você sempre vai ter que levar uma "marmita" junto com você.

Tenho um amigo vegano, e ele sempre anda com uma "marmita" na mochila quando viaja, pois sabe que na rua ou na estrada pode ser complicado achar algo vegano para comprar.

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...