Ir para conteúdo

Córdoba


Posts Recomendados

  • Membros

Oi!!!

Putz, Córdoba é linda, tem muitas peatonais (ruas que não passam carros) e tem passeios irados pra fazer lá!

Pertinho da Catedral, olhando de frente pra ela, na rua do lado esquero, tem umas agências de viagem que tem passeios de um dia.

Um deles é pras montanhas, a vista é linda e tem um cara que alimenta uma águia gigante que desce das montanhas pra pegar a carne que ele põe pra ela.

Tem uma cidadezinha linda de veraneio, pertinho de Córdoba, chamada Minas Clavero e lá tem um museu polifacético de um francês! Tem coisa do mundo todo lá! Ahhh... E se vc doar qualquer objeto que queira, pra expor, vc ganha a entrada! Eu doei uma moeda brasileira!

Lá é muito bom pra comprar roupa tb!

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola, tambem vou a Cordoba entre jan/fev

 

devo chegar no dia 29 de jan

 

pelo que pesquisei no forum, o grande diferencial de la sao as cidades que ficam ao redor.

- Villa Carlos Paz: Um balneario nas montanhas, mas nao é uma cidade muito grande, com restaurantes, cassinos, vida noturna agitada... pricipalmente nos finais de semana quando muitos moradores de cordoba vao pra la passsar uns dias. Cerca de 40km da cidade, passagem em torno de 8 pesos

- Alta Garcia: Cidade pequena tambem proxima a cordoba, 1hr de viagem, em que se encontram vestigios de missoes jesuitas e um museu do Che.

- General Belgrando: Outra cidade pequena, essa de colonização alema. Fica a 2 hrs de cordoba e 1hr de Alta Garcia. Famosa por doces e cervejas artesanais (é a cidade onde ocorre a Oktoberfest Arg). Legal para passeios com namorado, pra apreciar um doces e pra tomar uma cerveja artesanal em um dos Barzinhos.

- La Cumbrecita: Vila alemã encravada nas montanhas, onde não entram carros, com algumas trilhas e cachoeiras bem bacanas. General Belgrando é caminho. Parece ser bem pacata e pra passeios acompanhado.

- Mina Clavero: Ja falaram ai em cima, parece que o forte é o ecoturismo.

 

Eu pretendo ficar uns 3 dias em cordoba. conhecer a cidade, um dia em villa carlos paz e um dia pra visitar alta garcia e general belgrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Este fórum é ótimo mesmo! ::otemo::

 

Estou planejando minha viagem para Argentina, Uruguay e Chile, que durará um mês, no esquema de mochilão.

Destinos principais: BsAs, Montevideu, Rosário, Córdoba, Mendoza,Santiago, ValParaiso/Vina del Mar, Talca, Chillan, Pucon, Bariloche, Puerto Monnt e acho que só! =D

 

Já li tudo o que vocês falaram de Córdoba mas rolou uma dúvida:

Vou ficar um dia na cidade de Córdoba e no dia seguinte, quero conhecer Alta Gracia e Villa General Belgrano (li que dá para fazer em um dia). Daí queria seguir de Villa General Belgrano para MENDOZA, sem ter que voltar para Córdoba.

 

Não estou encontrando empresa de ônibus que faça este trajeto. Não rola de alugar carro ou viajar de avião...rs.

Vocês sabem de alguma empresa que faça este trajeto?

 

Se não houver, terei que voltar para fazer Córdoba - Mendoza.

 

Valeu gente!! =D

 

Assim que voltar de viagem, posto o que achei das cidades!

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Colegas, estou pensando em passar uns três ou quatro dias na região de Córdoba no início de julho. Quero aproveitar para ver Brasil x Equador pela Copa América, dia 13. Minha dúvida é: há o que se fazer no inverno? As estâncias nas montanhas são agradáveis para se curtir o inverno, ou ficam vazias nesta época?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Colegas, estou pensando em passar uns três ou quatro dias na região de Córdoba no início de julho. Quero aproveitar para ver Brasil x Equador pela Copa América, dia 13. Minha dúvida é: há o que se fazer no inverno? As estâncias nas montanhas são agradáveis para se curtir o inverno, ou ficam vazias nesta época?

 

 

Olá,,,, o inverno nao chega a ser a alta temporada, mas costuma sim ter bastante turismo.

Se vier acompanhado, o que o pessoal mais faz por aqui é ficar numa cabana de montanha com lareira. Além de comer muito. As temperaturas costumam baixar de zero no inverno, e, com um pouco de sorte, nas serras cai neve.

 

:-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Oi gente,

eu estou indo para Córdoba passar um mês e gostaria de informações sobre o custo da alimentação na cidade.

Obrigada, abraços.

 

 

Oi Julia, tudo bem?

Entao,,, eu vivo em Carlos Paz, que fica a uns 35 km de Córdoba. Os precos aqui sao um pouquinhos mais caros que em Córdoba porque aqui é muito turistico (muitos cordobeses vem passar os fins de semana aqui). Mas estive em Córdoba estes dias e conversando com uns amigos que trabalham lá,,, te passo uma idéia aproximada de precos:

 

obs.: como toda cidade grande vc encontra uma grande variacao de precos. No centro ha restaurantes que oferecem menus do dia que saem por 20 pesos, mas em geral, os preco sao um pouco mais caros,,, como seguem:

 

. almoco: 40 pesos (se for massas, ai voce encontra por bem menos: uns 25 pesos)

. lomo: entre 30 e 35 pesos (o lomo é um sanduiche muito consumido aqui - é um pao grande com file mingnon, acompanha batata frita e, as vezes, refrigerante)

. refrigerante em restaurante: entre 7 e 10 pesos

. pizza: varia de 25 a 40 pesos (nada a ver com as pizzas do Brasil, mas, em geral, sao boas)

. cerveja de 1 litro em restaurante: 20 pesos

. refrigerante de 2 litros no supermercado: 8 a 10 pesos

. onibus municipal: 6 pesos

. onibus intermunicipal: 10 pesos

. garrafa de vinho no mercado: entre 15 e 30 pesos vc encontra muitas opcoes

. um combo big mac: estava 24 pesos (nao sei se ainda mantem o preco)

. na padaria eles vendem o pao por quilo: esta cerca de 8 pesos o quilo (meio quilo sao duas baguetes)

. tambem ha o costume de comer "facturas" - sao massas doces e padaria recheadas com doce de leite ou cobertas com creme de baunilha - +e muito comum eles comerem isso com o café da manha ou da tarde - é muito típico daqui: custa entre 12 e 15 pesos a duzia de "facturas"

. um litro de leite no mecado esta mais ou menos uns 4 pesos

. uma bola de sorvete na grido (rede de sorvterias) sai por 5 pesos

 

:-)

 

::carai::

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...