Ir para conteúdo

Córdoba


Posts Recomendados

  • Membros
Estava lendo o topico... Queria saber quais os atrativos da ciadde de cordoba! estou prevendo ir em janeiro... quantos dias seria bom para ficar ai?... to prevendo fazer ARG e URU... 12 a 15 dias...

 

Abracao..

 

Olá!

 

Recentemente passei 6 dias na região de Córdoba: dois em La Cumbrecita (povoado na serra, com belas trilhas), um em Villa General Belgrano (terra das cervejas artesanais) e três na capital, Córdoba. Estando na capital vale a pena tirar um dia para conhecer Alta Gracia, onde tem o Museu Casa Del Che; um dia para conhecer o belo centro histórico (Museu da Memória, universidade, catedral, cabildo, praças) e aproveitar para conhecer o Mercado Público e comer algo por lá; e outro dia para andar pelos bairros de Güemes e Nueva Cordoba, até chegar no Parque Bicentenário, que é muito bonito. Em Córdoba há vários museus, mas só fomos mesmo no da Memória, que funciona num antigo centro de detenção clandestino de presos políticos durante uma das ditaduras argentinas. Também sei que há várias baladas por lá, especialmente em Güemes, considerado um bairro boêmio da cidade. Por fim, caso estejas por lá num sábado, soubemos que tem uma feira artesanal no Paseo de Las Artes, entre os bairros Güemes e Nueva Cordoba.

 

Bom proveito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, estou planejando uma viagem pra Argentina em julho do ano que vem. Ficarei um dia em Baires e depois vou pro noroeste (Valles Calchaquíes e Quebrada de Humahuaca); como farei este trajeto de bus pensei em talvez dar uma quebrada no trajeto fazendo um daytrip em Córdoba e ao fim da noite pegar outro bus pra Tucumán. Só que vou ser sincero, as opiniões a respeito da validade de uma visita pra Córdoba são muito mas muito variáveis. Tenho lido posts aq, em blogs extrangeiros e em todos muitas pessoas a classificam como uma cidade normal como até um lugar sem graça.

 

Eu tento me informar bastante sobre as localidades que pretendo visitar mas está bem difícil qto à Córdoba. Dessa maneira gostaria que vcs me ajudassem a ter opiniões concretas e não tão fantasiosas, afinal, cada dia de viagem em uma trip é dinheiro gasto, né? rs

 

Obrigado pela ajuda pessoal, Abss

 

Gabriel Cavichioli.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Estou indo pra Argentina dia 01 de outubro...

Chego em Córdoba dia 06 a meia noite, ainda estou em dúvida quando a um hostel (já reservei em Buenos Aires e em Rosário). Dicas??

 

Eu estava pesquisando em Cordoba dois hostels: Cordoba Hostel e Cordoba Backpackers, ambos sem café da manha. E ontem me falaram de outro Hostel: Mediterranea Hostel, que tem cafe da amanha e aparentemente a diaria eh um pouco mais barata (estou procurando em quarto duplo).

Alguem conhece esse hostel ou tem indicações sobre ele?

Site: http://www.mediterraneahostel.travel/pt/consulta?fuente=botonlateral

 

 

ANDREA,

Sobre os outros segue as informações que consegui:

CORDOBA BACKPACKERS - doble ARS 180 com wc e 160 sem wc, dormi ARS 48

CORDOBA HOSTEL - doble ARS 180 com wc e 150 sem wc, dormi ARS 45

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Alguém irá para Córdoba/AR no período de 17/10 a 04/11???

 

Eu to indo dia 09 de out pra estudar na Coined, por duas semanas...

Depois quero passear e conhecer esse lado argentino!!

 

vc vai ficar hospedado onde?

 

 

 

Juliana, Danilo,

 

Entre 21 e 24/10 vcs estarao em Cordoba entao? Eu pretendo ficar no Mediterranea Hostel ou no Cordoba Hostel...

E vc´s?

 

Abçs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal, estou planejando uma viagem pra Argentina em julho do ano que vem. Ficarei um dia em Baires e depois vou pro noroeste (Valles Calchaquíes e Quebrada de Humahuaca); como farei este trajeto de bus pensei em talvez dar uma quebrada no trajeto fazendo um daytrip em Córdoba e ao fim da noite pegar outro bus pra Tucumán. Só que vou ser sincero, as opiniões a respeito da validade de uma visita pra Córdoba são muito mas muito variáveis. Tenho lido posts aq, em blogs extrangeiros e em todos muitas pessoas a classificam como uma cidade normal como até um lugar sem graça.

 

Eu tento me informar bastante sobre as localidades que pretendo visitar mas está bem difícil qto à Córdoba. Dessa maneira gostaria que vcs me ajudassem a ter opiniões concretas e não tão fantasiosas, afinal, cada dia de viagem em uma trip é dinheiro gasto, né? rs

 

Obrigado pela ajuda pessoal, Abss

 

Gabriel Cavichioli.

 

olá pessoal,

sugiro criarem um tópico específico no fórum sobre "companhia para viajar" e, talvez, falte mesmo um tópico sobre hospedagens nessa região

 

Gabriel Cavichioli,

estive em Córdoba e região pela segunda vez e as duas passagens foram boas. dizem q é uma cidade como outra grande cidade, mas cada uma tem sua história....depende muito do que procura. para um 'daytrip', talvez, ela ñ ofereça belezas deslumbrantes, mas tem sua especificidade que pode valer uma visita, como a grande influência jesuítica, tendo fundado talvez a 1ª universidade das américas e destruído muitas culturas indígenas. tb tem uma história sofrida das ditaduras passadas na argentina. sofre, também, influência da "belle époque" em seus parques, arquitetura e urbanismo. outra opção pode estar nas cidades vizinhas, como uma visita emocionante na casa do che em alta gracia, vale mesmo!! além de sua população, dizem mais amistosa do q os "porteños" e diversa, como nos interiores argentinos.

qq dúvida a mais sobre a argentina, estamos aí.... boas trips!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Gabriel Cavichioli,

 

Você pode seguir para Córdoba, partindo de Buenos Aires, através da Estação de Retiro. A viagem de trem dura aproximadamente

 

14 horas. Custa em média 36 pesos na classe turista (coisa de 15 reais) e ainda dá pra você ter uma nova experiência na Argentina.

 

Quanto à cidade de Córdoba, siga o conselho de Pedrada.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...