Ir para conteúdo

Córdoba


Posts Recomendados

  • Membros

Respondendo minha própria pergunta caso alguem precise, o ônibus está 2,5 pesos mesmo, você tem que comprar cospeles ou carregar o cartão que é gratuito.

 

Aceitam dinheiro no centro pelo que disseram, mas nos outros bairros é mais difícil. EM todo caso é super tranquilo ir para os lugares andando. eu estou encostada com o rio suquia então estou na parte do centro mais distante do burburinho, como o parque sarmiento e o patio olmos, e mesmo assim em meia hora andando chego tranquila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, vou no Carnaval em Cordoba. Se puderem, gostaria das seguintes dicas:

 

1) È fácil trocar reais por pesos? Acham prudente levar dolares? TEm alguma casa de cambio que recomendam?

 

2) Vou chegar no voo de madrugada da gol. Há algum esquema de Van Compartilhada saindo do aeroporto? È confiavel os taxis dos aeroporto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal, vou no Carnaval em Cordoba. Se puderem, gostaria das seguintes dicas:

 

1) È fácil trocar reais por pesos? Acham prudente levar dolares? TEm alguma casa de cambio que recomendam?

 

2) Vou chegar no voo de madrugada da gol. Há algum esquema de Van Compartilhada saindo do aeroporto? È confiavel os taxis dos aeroporto?

 

Olá Márcio!

Estou em Córdoba nesse momento, o que posso dizer é que a cidade é bem agradável, apesar de bastante confusa e mais perigosa do que o normal para a Argentina.

Cuidado com o hostel que você escolhe, tem muita gente aqui -inclusive eu - com sérios problemas com isso.

 

Sobre suas perguntas, o real nao é tao bem aceito quanto o dolar aqui. Vi boas cotações de dólar, o que me leva a imaginar que seja bem melhor trocar dolares por aqui... a nao ser que vc passe por BsAs antes e troque por lá, o que seria perfeito.

As melhores cotações que vi foram 1US$= Ar$4,80, no comércio, e 1US$=4,50 no Baruch Hostel. Em geral, nas casas de câmbio está havendo uma flutuação diária (às vezes o valor muda em questao de minutos...), mas em geral rondando a casa dos Ar$4,40 - Ar$4,50. A maior concentração de casas de cambio está na Calle Rivadavia/Buenos Aires, bem na Plaza San Martin (onde as duas ruas acima ditas se encontram), tb conhecida como Plaza maior, ou Plaza da Catedral.

 

Sobre o esquema do aeroporto, há onibus sim, regulares que ligam o centro (Pz San Martin ao aeroporto), mas o que me dissseram aqui é que nao circulam / nao é bom circular neles, de madrugada. Saem Ar$5, acho, mas pra esse horário, é melhor pagar um dos taxis amarelos da cooperativa da cidade ou um conveniado, com a bandeirinha do aeroporto. Saem pouco mais de Ar$50.

 

Nao rola andar na cidade de madrugada, é bastante perigoso. Fui roubado logo que cheguei aqui. Cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Estarei passando 01 mês em Córdoba, de 13/04 á 12/05/12, estudar espanhol na Coined.

 

Gostaria de receber dicas sobre alimentação, passeios e gastos no geral.

 

--Quanto mais ou menos devo levar em dinheiro?

 

--Em dólar, real ou Peso???

 

Obrigada!

 

Cristiane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal

 

estou indo para Cordoba agora dia 14/04 e vou ficar 01 mes lá estudando espanhol na Coined.

Estou em dúvida de qto devo levar de dinheiro.

 

Sabem me dizer o gasto médio lá para se alimentar/onibus/taxi ????

 

 

Outra pergunta.

 

Encontrei aqui para troca R$ 1 por Ar$ 0,49 ... o preço está bom ou acham que consigo melhor lá???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cristiane

 

Estive no Carnaval em Córdoba. Quanto a troca de dinheiro com certeza é bem melhor em Córdoba, consegui trocar por R$ 2,40 no centro e R$ 2,28 no aeroporto. Taxi é barato lá, do aeroporto para o Bairro Nueva Cordoba, que fica próximo da Universidade, o taxi fica em torno de 50 pesos. Onibus urbano eu não andei, mas os onibus para as cidades próximas são muito baratos, por exemplo de Cordoba para Alta Garcia custa 9 pesos.

 

Agora quanto ao gasto médio depende de onde se hospedará, se fará as refeições em casa ou na rua, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cristiane,

 

sobre comida, Córdoba é uma das cidades mais baratas do centro-sul argentino, mas isso nao quer dizer muita coisa, pq na verdade as outras é que sao muito caras.

 

Os preços em comida lá são mais baixos que de Buenos Aires. Compras em supermercados saem mais em conta, mas nada diferente do que vc gastaria no Brasil, entao é só converter seus gastos aqui em pesos e calcular. Os meus gastos foram exatamente os mesmo daqui.

 

Quanto à comida na rua, os menus del dia sao uma boa barbada, mas nao para todo dia. Geralmente, comendo-se o prato do dia, que costuma ser bom, pode-se encontrar preços por volta de 15-25pesos, ou refeições mais completas por até 35-40 pesos. Fora isso, os cardápios oferecem um nível de preços muito similar aos de Belo Horizonte, Porto Alegre e Fortaleza, mas abaixo dos preços praticados em Sao Paulo, Rio e Brasilia.

 

Espero que tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Lá em Cordoba também a Villa Carlos Paz, que é aconchegante e bem movimentada nos finais de semana à tarde/noite que parece uma região praiana com diversos bares e teatros. Durante o dia, é tranquila e tem alguns lugares para passear. O teleférico é a principal atração da cidade. rsrs Vale passar 1 dia ou 2 lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...